Microsoft · Windows

Afinal ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada

24 Comentários

Quando lançou o Windows 10 em 2015, a Microsoft ofereceu a atualização por um ano. Quem tinha o Windows 7 ou o Windows 8.1 tinha direito a fazer a atualização sem pagar e assim tinha acesso à mais recente versão deste sistema.

Claro que essa oferta terminou em 2017, deixando quem optou por esperar sem qualquer opção. Agora, um funcionário da Microsoft veio a público confirmar que afinal ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada.

Windows 10 atualização Microsoft Windows 7 pagar


É possível fazer a atualização para o Windows 10 sem pagar?

Mesmo depois do fim do programa de oferta da atualização para o Windows 10, surgiram formas de contornar esta limitação. A mais conhecida recorria à versão dedicada a quem usa as tecnologias de apoio. Abriam assim esta versão e mantinham-na disponível a todos.

Estranhamente a gigante do software foi mantendo este programa aberto e inclusive os relatos davam conta de outras formas. Estes nem sempre eram claros, mas funcionavam. Um suposto engenheiro da Microsoft veio agora ao Reddit reportar que ainda é possível esta atualização. Tem alguns cuidados associados, mas funciona de forma perfeita.

[field name=iframe]

Um processo com regras muito bem definidas

Basta ter o Media Creation Tool e uma versão do Windows 7 ou 8.1 para que se consiga fazer a atualização. Deve ser feita a atualização normal, não se tentando uma instalação limpa. Só após este passo, e com a chave associada, é que deve ser feita uma instalação de raiz e completamente limpa.

A informação partilhada revela que a limitação de um ano foi apenas uma jogada de marketing. A empresa quer o Windows 10 disseminado e por isso tem virado a cara a esta situação. Deverá manter as atualizações acessíveis nos próximos meses.

Windows 10 atualização Microsoft Windows 7 pagar

Uma opção para quem tem ainda o Windows 7

Esta poderá ser uma excelente opção para quem ainda tem o Windows 7 e quer manter a sua máquina a funcionar. O fim do suporte deste sistema está perto e só a atualização parece ser o caminho lógico. De forma não oficial, qualquer utilizador pode assim garantir a segurança que necessita.

Interessa também lembrar que uma ativação bem sucedida do Windows 10 não significa uma licença legal. Podem estar a violar uma qualquer regra de licenciamento ao usar uma chave do Windows 7 no Windows 10.

Também pode gostar

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Já se sabia desde q supostamente tinha terminado o prazo para o upgrade grátis q era possível continuar a fazê-lo, o HWID.KMS38™GEN do s1ave77 usa essa técnica para activar o Windows com a Microsoft e dá para instalações novas sem nenhum problema.

  2. Avatar de Jaime Filipe
    Jaime Filipe

    Basta instalarem a versão correcta do Windows 10,home ou pro de raiz e meter a chave do Windows 7 q funciona. Nós pcs mais recentes as vezes nem precisa de fazer nada por causa da licença digital.

  3. Avatar de David Cordeiro
    David Cordeiro

    O que acontecia normalmente é que quando se usava a ultima versão do Windows para fazer o update dava erro.
    Isso porque algumas chaves do Windows 7 não funcionavam nas duas ultimas versão do 10!
    Para contornar esse “problema” bastava instalar uma versão mais antiga do Windows 10 e depois de instalada fazer o update normal para a ultima versão. Sempre funcionou assim…

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Boas.
    Nâo me parece que a minha chave do Windows 7 seja genuína.
    Serà que condigo fazer a actualizaçâo como é descrita acima?

    Obrigado!

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Sim, sem problemas, muitos fizeram assim

    2. Avatar de rui
      rui

      “Interessa também lembrar que uma ativação bem sucedida do Windows 10 não significa uma licença legal. Podem estar a violar uma qualquer regra de licenciamento ao usar uma chave do Windows 7 no Windows 10”

      é como aquelas licenças que aparecem aqui em sites equisitos mas nessa propaganda não metem esta linha e desativam os comentários

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Na mouche! 😀

  5. Avatar de Leitão
    Leitão

    Funciona normalmente, nos PCs mais recentes que tem chave oem ativa direto

  6. Avatar de mc
    mc

    O truque do gatherosstate.exe sempre funcionou quer em chaves legais ou com loader. Sempre ativei assim.

  7. Avatar de Pedro J
    Pedro J

    Tenho efetuado muitas atualizações do win7 para o 10. Ontem fiz 2 e amanhã tenho mais 3.
    Desde que o windows 7 (home e profissional. Ultimate não tem dado) reconheça a chave ativa na MS, dá para fazer upgrade.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Espero que o faças a nível doméstico, onde ninguém se interessa setás ilegal ou não. Porque se o fazes a nível empresarial, ficas já a saber que esses computadores todos estão 100% ilegais, e se estão numa empresa, sujeita a fiscalizações , podem vir multas bem pesadas.
      Tens de adquirir um Windows 10 para teres o direito real de usar o media creation tool para fazer o upgrade.
      Não tens de usar a chave adquirida, mas tens de ter uma.
      Por isso se trabalhas no ramo, começa já amanhã a trabalhar com responsabilidade e a resolver a “cag@da” que andas a fazer.

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Errado. Se tem uma chave do Win7 válida, automaticamente, a chave do Win10 também é válida.
        Ainda em Outubro passado estive numa empresa, que estava a ser fiscalizada, sendo que todos os computadores foram actualizados em Agosto… tudo válido.

        1. Avatar de Marco Dias
          Marco Dias

          Claro que é errado Miguel LOL. Então a Microsoft disponibilizou em 2016 um período de upgrade GRATUITO, que TERMINOU. No entanto, para ti é normal continuares a fazer upgrades fora do período GRATUITO e achares que estás legal.
          Portanto, a Microsoft lança um Sistema Operativo novo, pra não ganhar dinheiro nenhum com ele. Porque basta ter o Windows 7, que temos direito a ter um Windows que saiu não a seguir, mas depois de outros 2 (8 e 8.1). Faz todo o sentido realmente.
          Aliás, basta leres o site da microsoft acerca da tool de upgrade:
          “Utilize estas instruções quando:
          – Tem uma licença para instalar o Windows 10 e está a atualizar este PC a partir do Windows 7 ou do Windows 8.1.
          – Tiver de reinstalar o Windows 10 num PC no qual já ativou o Windows 10 com êxito.”

          “Tem uma licença para instalar o Windows 10”. Não é uma licença do Windows7, é do Windows 10. Qual é a dúvida aqui?
          Aliás, basta dizer que trabalho num instituto gigante, onde temos contacto directo com representantes da Microsoft em Portugal, e eles próprios nos informaram que é necessário a aquisição de licenciamento do Windows 10 em versão UPGRADE (que fica 60€ mais IVA, nem é caro). Mas calma, a Microsoft tem versões de upgrade académicas para encher chouriços, visto que é totalmente gratuito ter o Windows 10, basta ter um Windows de há 11 anos atrás. Realmente…

          Mas para vocês, ficar activado digitalmente já é sinal de estar legal. Eu entendo, na informática o que não falta são curiosos que acham que são sabichões 😉

        2. Avatar de Marco Dias
          Marco Dias

          Ora a Microsoft acaba de lançar a página oficial de fim de Suporte do Windows 7, e para vós, sabichões da informática, podem consultá-la em: https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-7-end-of-life-support-information

          Podem ir ao FAQ, que é feito para quem não é propriamente informado, e consultar a questão “Posso actualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente?”
          E podem aproveitar e ver a resposta:
          “Após o lançamento do Windows 10 foi disponibilizada uma oferta de atualização gratuita; no entanto, essa oferta expirou a 29 de julho de 2016.
          Poderá comprar e transferir o Windows 10 para o seu dispositivo hoje mesmo.”

          Falar que os outros estão errados é fácil, difícil é acertar a quem se dirigem, por vezes é alguém que sabe do que fala 😉

      2. Avatar de TiagoDM
        TiagoDM

        Mentira. Muitas empresas optam por um “pack” de licenças tipo MAK ou KMS, e podem sem problema algum, dentro da total legalidade fazer o upgrade.

        1. Avatar de Marco Dias
          Marco Dias

          Tu sabes do que falas? O que não me falta aqui são licenças MAK, mas do Windows 7! E estão esgotadas as activações obviamente.
          Se não tenho do Windows 10, como é que vou estar legal?
          MAK não passa de um licenciamento em volume, não tem nada a ver com o que está aqui a ser falado.
          Aqui interessa se tens um computador com o Windows 7, não o podes meter a correr o Windows 10 e achares que estás legal só porque ficou activado digitalmente (que eu sei que fica).
          Legalmente, é necessário haver uma licença adquirida do Windows 10, que possa ser atribuída aquele computador em caso de fiscalização.

          Não podes ter acesso a um Windows novo, através de outro que tem 11 anos lol. Poder podes, usas a tool de upgrade como é óbvio.
          Agora daí a estar dentro das leis da microsoft vai um longo caminho.
          O período de upgrade GRATUITO terminou em 2016, estão já 4 anos atrasados vocês.

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            A Microsoft não é um estado nem um orgão legislativo. Já agora julgas que podem entrar seja onde sequer que seja? Apenas as autoridades públicas o poderão fazer.

          2. Avatar de TiagoDM
            TiagoDM

            É isso Marco. Confirmo. Obgdo

        2. Avatar de Marco Dias
          Marco Dias

          Ora a Microsoft acaba de lançar a página oficial de fim de Suporte do Windows 7, e para ti sabichão da informática TiagoDM, podes consultá-la: https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-7-end-of-life-support-information

          Podem ir ao FAQ, que é feito para quem não é propriamente informado, e consultar a questão “Posso actualizar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente?”
          E podem aproveitar e ver a resposta:
          “Após o lançamento do Windows 10 foi disponibilizada uma oferta de atualização gratuita; no entanto, essa oferta expirou a 29 de julho de 2016.
          Poderá comprar e transferir o Windows 10 para o seu dispositivo hoje mesmo.”

          Falar que os outros estão errados é fácil, dizer que é mentira também é, agora saberem do que falam? Isso já é mais complicado.

          1. Avatar de Marco Dias
            Marco Dias

            Sim Fernando, estar ilegal a nível empresarial é a solução. Tens toda a razão. LOL
            Também me tens de esclarecer uma coisa, tás a responder a que comentário? Alguém disse que a Microsoft pode entrar onde quer?
            Tás a divagar Fernando. Ninguém falou de orgãos legislativos, nem estados, nem autoridades, isso está grave…

  8. Avatar de Sandro
    Sandro

    Claro, se assim não fosse, como é que a percentagem de utentes subiriam. O que eu sei, e que realmente sempre tenho gostado, e usado SO da Microsoft, mas com o 10, tem sido complicado, porque tenho sempre a ideia, que estou usando um SO que nunca mais termina, se isso é bom, não sei, mas sei que me deixa frustrado.

  9. Avatar de Danilo
    Danilo

    Não é de graça, é você que se torna o pagamento deles, com seus dados a mão deles! É isso 🙂

  10. Avatar de angelo
    angelo

    pois eu estou com memo problème, tive que istalar meu windons , agora ja nao cosigo fazer o upgrad do 8.1 para 10