Microsoft · Windows

Microsoft vai trazer novidade importante para os drivers no Windows 10

7 Comentários

Os drivers sempre foram um problema no Windows 10. A cada nova versão deste sistema surgem problemas aos utilizadores nesta área, que muitas vezes inviabilizam a sua utilização. Sendo um problema, a Microsoft quer tratar dele.

Para resolver esta questão a gigante do software tem a ser preparada uma melhoria importante. Em breve será muito mais simples fazer a atualização manual dos drivers, sem ter de aceder a áreas mais escondidas do próprio Windows 10.

Windows 10 drivers Microsoft atualização novidade


Melhorias para os drivers no Windows 10

Com a preparação da próxima grande atualização, a Microsoft tem procurado reunir as melhores funcionalidades. Estas têm sido testadas ao longo dos últimos meses, preparando-se para ser tornadas públicas e igualmente usadas por todos os utilizadores do Windows 10.

Depois de vermos a temperatura dos GPU chegar ao Gestor de Tarefas, há outra a caminho, igualmente importante. Quando a versão 2H1 chegar, passará a ser mais simples atualizar os drivers do Windows, mesmo os que a Microsoft fornece.

Windows 10 drivers Microsoft atualização novidade

A Microsoft tem esta novidade pronta

Com a chegada desta novidade, deixa de ser necessário aceder ao Gestor de Dispositivos para procurar e instalar novos drivers. Tudo estará na área das atualizações do Windows, numa área nova e específica para este fim.

Esta atualização não será automática e necessitará da autorização do utilizador. Caso exista uma atualização, e quando este der a ordem de instalação, esta será colocada no Windows 10. Portanto, e desta forma, a Microsoft dá mais liberdade aos utilizadores.

Windows 10 drivers Microsoft atualização novidade

Tudo vai chegar na próxima grande atualização

Claro que apenas quando a próxima grande atualização chegar é que todos vão poder usar esta novidade. Pode parecer simples, mas será a ajuda que muitos vão precisar nos momentos de maiores problemas com o Windows 10.

Esta é mais uma excelente melhoria que a Microsoft traz ao seu sistema operativo. Apesar de não impedir os problemas, procura dar aos utilizadores uma forma mais simples de os resolver. Tudo estará mais simples, com as atualizações de drivers presentes junto das restantes correções do sistema.

Microsoft vai trazer mais uma excelente novidade para as GPU usadas no Windows 10

Também pode gostar

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Finalmente a Microsoft a descomplicar e a andar prá frente!! Espero que seja mesmo um bom passo em frente.

    Só é pena ser na próxima “Grande Atualização ” do Windows. Devia de ser já na próxima atualização cumulativa. Digo eu com os nervos … 😀

  2. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Boa iniciativa. Deixam de ser necessários programas de terceiros tipo Driver Booster, que é uma fonte de publicidade e põe o Windows Defender sempre a gritar “PUA”

  3. Avatar de Manelito
    Manelito

    Ja existe no Linux há séculos… Boring

  4. Avatar de Ze
    Ze

    Deveria era funcionar quando a gente desactiva a instalacao dos controladores pelo windows update, isso sim é que era, mas essa opcao é so para fazer feitio, é assim que da conflitos com drivers

  5. Avatar de Elias
    Elias

    Usei o Windows Vista por 12 anos…
    E cansei de usar essa funcionalidade há muito tempo…Acho que desde o Xp sempre foi assim.

  6. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    ora bem isso parece uma novidade…… que já tenho há muito tempo no meu Surface Go (intel iGPU) e no meu desktop com gráfica NVIDIA (mas não instala o NVIDIA Experience). Ambos aparecem no Windows Update quando há novidades compatíveis com o meu hardware (ainda que não sejam tão rápidos ou com tantas atualizações como descarregando do fabricante)

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Demoraram muito! Esse é um problema antigo, mas é bom que resolvam, pq várias telas azuis são causadas pela ausência do driver adequado. E esse problema parece ter se agravado na última versão 1909 do Windows 10.