Microsoft · Windows

Windows 11 está prestes a ganhar uma nova forma única de partilhar ficheiros

23 Comentários

O ritmo a que a Microsoft traz novidades para o Windows 11 é muito grande. A gigante do software tem trabalho neste seu sistema para o tornar melhor e mais adaptado aos utilizadores. A mais recente novidade traz para o Windows 11 uma nova forma única de partilhar ficheiros. Esta promete mudar muito no sistema da Microsoft.

Windows 11 Microsoft partilhar ficheiros


Uma nova forma única de partilhar ficheiros

O recém-lançado Windows 11 build 22635.4805do Canal Beta tem algumas coisas interessantes disponíveis. Além das características anunciadas oficialmente, como melhorias no Snap e no teclado do gamepad, quem explora este sistema a fundo descobriu que a Microsoft trabalha num novo método pouco convencional para partilhar ficheiros.

Foi o utilizador do X @phantomofearth que partilhou a descoberta nesta rede social. Mostrou que o Windows 11 build 22635.4805 tem já presente esta nova forma de partilhar ficheiros. Esta está já funcional e permite que esta partilha de ficheiros seja feita com várias aplicações.

Para o conseguir basta simplesmente arrastar os ficheiros para a margem superior do ecrã. De seguida, o Windows irá mostrar uma bandeja com aplicações como o Outlook, Phone Link e muito mais, permitindo largar o ficheiro para uma partilha rápida.

Microsoft já testa a novidade no Windows 11

Importa notar que esta alteração não entra em conflito com os Snap Layots, que só funcionam quando arrasta uma janela, e não ficheiros. A Microsoft não anunciou a nova experiência de partilha, mas ainda assim, pode experimentá-la quem estiver na versão 22635.4805.

Windows 11 Microsoft partilhar ficheiros

Para isso basta ter a app ViveTool, que pode ser obtida diretamente no GitHub. Basta abrir uma linha de comandos como administrador e navegar até à pasta que contém os ficheiros do ViveTool. Aí dentro, basta escrever vivetool /enable /id:45624564,53397005,48433719 e carregar no Enter. Após isso, deve ser reiniciado o PC.

Espera-se que a Microsoft desenvolva e teste mais esta funcionalidade única de partilhar ficheiros. Mais tarde, numa das muitas atualizações que irá lançar, deverá ser finalmente tornada pública e acessível a todos os que têm o Windows 11 instalado.

Também pode gostar

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    O Windows é realmente um OS anos luz à frente dos restantes!

    1. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      +1 (tem vindo não só a melhorar, mas a estar à frente dos outros, é um facto!….)

    2. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Pelo menos no requisito de actualizações: 10 anos de actualizações, e por vezes mais alguns anos extra mediante pagamento.

    3. Avatar de Halnaweb
      Halnaweb

      Definitivamente vives na caverna e aprendes apenas com as sombras que vês. O ecossistema Macos tem isto à décadas mas para melhor e mais simples.

      1. Avatar de João
      2. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        E não tem um corretor ou IA integrada? É que precisavas mesmo de um…., mas eu ajudo-te há décadas e não à décadas (correção: copilot)

        1. Avatar de Halnaweb
          Halnaweb

          Obrigado pela correção. É sempre o meu calcanhar de Aquiles. Vou ter mais atenção, se bem que escrevo através do ipad, mas nada me impede de ter aqui o Edge para me corrigir 🙂

    4. Avatar de João
      João

      O quê? anos luz? Ainda bem que a terra é redonda… Pesadíssimo, super lento, super atacado, má gestão de recursos, instável… uma bela treta. Uso mac e linux e já nem me lembro da ultima vez que reiniciei o sistema, esses sim a uns bons anos luz do sistema operativo dos analfabetos.

    5. Avatar de Tibério
      Tibério

      Também temos esse recurso à anos em alguns gerenciadores de arquivo do linux, como o Dolphin do KDE plasma que permite o compartilhamento com apps, serviços em núvem, bluetooth e com o smartphone via KDEConnect.

      1. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        Sim, por isso é que muitas distros, as mais populare, são uma imitação (fraca) do Windows. Nunca consegui sincronizar o meu smartphone através do KDE connect, nem a impressora… já aqui com o vínculo ao telemóvel do Windows é em segundos…

        1. Avatar de Tibério
          Tibério

          Digo o mesmo da interface mica do windows 11 é uma imitação do Chrome OS, Mac OS e KDE Plasma, nada se cria tudo se copia. Nunca tive problemas em configurar impressoras via CUPS, ou com sincronizar o smartphone o KDEConnect que também funciona no Windows e no MacOS.

  2. Avatar de Jackson L
    Jackson L

    O mac e muito superior ao windows, o windows apenas serve para gaming e mesmo nisso so com hardware desktop de topo pois e mal optimizado que doi

    1. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      Parabéns pela tribo!

    2. Avatar de fmov
      fmov

      Pois é Sr. Jackson L, diga-me la se consegue por o sistema de um Mac.OS a trabalhar num PC?
      Pois, não consegue. é porque o sistema de um MacOS é melhor que o Windows. Olhe, eu conheço muita gente que tem um Mac com o sistema Windows a trabalhar, nele.

      1. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        O Windows é o sistema mais democrático, universal e único que existe é mesmo para todos. Presto serviços em muitos escritórios de Portugal norte e norte de Espanha e o que vejo é tudo Windows.

        1. Avatar de Halnaweb
          Halnaweb

          Se queres falar de um sistema operativo com princípios democráticos garantidamente não é nem com Windows ou Macos. É com algumas distribuições Linux. E porquê?
          Simplesmente porque são desenvolvidos de forma comunitária, com base de colaboração e partilha, distribuição sem restrições ou limites ou custos até!

        2. Avatar de João Canas
          João Canas

          Democrático, universal e único?
          Bem gostaria de o contradizer começando por dizer que universal e único não o é sendo que existe Linux, MacOS, iOS, FreeBSD, etc…
          Segundo, por democrático entende-se que é de ser de origem americana?
          A meu ver um OS que seja open-source tende a alinhar-se mais com ideias democráticos sendo que a comunidade à volta envolve-se no seu desenvolvimento e partilha 😉 .

          1. Avatar de Pedro António
            Pedro António

            Universal porque é para todos e isso está nos 70% de utilização do w10 (nem sequer vou somar os utilizadores do w11). Só em utilizadores eles são 1.6 biliões no mundo (imbatível!) e o w11 tem 418 milhões de utilizadores. Não vou colocar aqui os muitos utilizadores que ainda uso e adoram o w8.1 e o w7. Quer se goste, quer não se goste, temos de reconhecer que são números significativos. Mais universal não podia ser! Democrático porque tu podes instalares o que quiseres no sistema, podes receber um aviso que a aplicação não é segura mas podes sempre instalá-la! Até podes instalar versões alteradas do windows…e democrática porque pode ser utilizada só por intuição, de forma simples e direta, sem conhecimentos, por quem sabe e por quem não sabe informática, pois está ali tudinho à mão! Depois, não conheço todas as distros Linux, mas o Windows é superior na possiblidade de personalização!

      2. Avatar de Halnaweb
        Halnaweb

        O macos foi desenhado para hardware Apple exclusivamente. E embora eu use profissionalmente sistemas mac, o Windows não lhe fica atrás. É uma questão de gosto, opção e na grande maioria das vezes, no peso da carteira.

  3. Avatar de Victor Dias
    Victor Dias

    Eu por mim,, se tivesse conhecimentos para emigrar para o sistema Linux, ou o Chrome OS, abandonava o Windows,,,

    1. Avatar de João Canas
      João Canas

      Victor, não custa tentar… Literalmente é gratuito.
      Recomendo a ver o Linux Mint que na minha opinião é a distro de Linux que mais se adequa a utilizadores de Windows que queiram realizar a transição.

      https://youtu.be/_qZI6i21jB4

      Não desistas! Pode parecer um bicho com sete cabeças ao início, mas a liberdade que o Linux traz no fim dos dias acaba por compensar.

      Boa Sorte 😉

      1. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        Ahaha, está a falar do Linux da religião ou do BTT?