Microsoft · Windows

Windows 12 pode chegar já em junho de 2024, diz jornal asiático

15 Comentários

Os utilizadores ainda se estão a habituar ao novo Windows 11, sendo que muitos ainda nem sequer atualizaram as suas máquinas para o mais recente sistema operativo da Microsoft. Mas já se começa a falar na próxima geração do SO. Assim, de acordo com um jornal asiático, o próximo Windows 12 pode chegar já no mês de junho de 2024.



Windows 12 para junho de 2024?

Muitas das notícias que se vêm a confirmar surgiram primeiro através de rumores ou de informações vindas de algumas fontes familiarizadas com o assunto. E porque, como se costuma dizer, ‘onde há fumo, há fogo’, os detalhes vindos por vias não oficiais costumam ser considerados como uma brecha da porta da novidade que aí pode vir.

Nesse sentido, a comunicação social asiática, nomeadamente um jornal de Taiwan, está a indicar que a Microsoft tem planos para lançar o seu novo sistema operativo Windows 12 durante o mês de junho do próximo ano de 2024. O jornal financeiro The Commercial Times, adianta que algumas conversas entre a fabricante Quanta e a Acer, ambas taiwanesas, apontam para essa mesma previsão.

Para reforçar ainda mais esta possibilidade, o jornal diz ter falado com o fundador e presidente da Quanta, Barry Lan, e ainda com o diretor-executivo e presidente da Acer, Junsheng Chen.

O atual Windows 11 foi lançado a 5 de outubro de 2021

Segundo o The Commercial Times, Barry Lam disse que “espera pela temporada de verão do próximo ano, com o lançamento de uma nova geração do sistema operativo da Microsoft, PCs com inteligência artificial também serão lançados e a procura continua difícil de se estimar, mas será uma boa oportunidade para a indústria“.

Para além desta notícia, também outros canais, como o DigiTimes e a Central News Agency, haviam já afirmado que o próximo Windows 12 iria chegar em 2024. Contudo, para já, a Microsoft ainda não comentou sobre estas declarações, nem outras empresas envolvidas direta ou indiretamente com o sistema operativo.

Também pode gostar

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé o segundo
    Zé o segundo

    Venha ele, já tenho ali o 486 preparado para ele…

  2. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Mas não foi a Microsoft que disse que o Windows 11 seria o seu “último SO”?
    Por este andar… iremos chegar ao “Windows #Infinito”…

    1. Avatar de David
      David

      Depois seria o que?

    2. Avatar de Miguel Mendes
      Miguel Mendes

      Na verdade foi o Windows 10, não o Windows 11.

    3. Avatar de Profeta
      Profeta

      Nesta altura do campeonato ainda acreditas no que a Microsoft diz ? Esta empresa nunca ira mudar a sua postura, e contra tudo e contra todos e eu e que mando. E assim que funciona. Igual aos politicos dizem sempre a mesma conversa, mas ha sempre alguem que deposita esperanca nisso e acredita.

      1. Avatar de Entusiasta
        Entusiasta

        Mas qual é o teu problema com isso? Na verdade o Win chamar-se 10 ou 11 ou 12 muda alguma coisa?

        Se o actual win11 se chamasse win10 qual era a diferença???

        São como os políticos porque? Só usas MS se quiseres. A tua vida não depende deles!

        1. Avatar de Profeta
          Profeta

          Sim sao como os politicos, passam a vida a enganar e a manipuilar o mercado e a prejudicar empresas. Desculpa se te ofendi por falar mal da MS mas deves ser homezino e conseguir viver com isso. Ou es alguma crianca mimada a defender a empresa diabolica que a MS e ?

  3. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Ainda ontem li aqui que não ia haver windows 2, agora já há lol

  4. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Fonix. Que apressados! Ainda nem o 11 saiu de versão beta e já querem lançar o 12.
    Parece o Vista, que só saiu de beta dois anos depois de ser lançado, com o Windows 7.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Cuidado, o Windows 11 já não é Beta há muito tempo. Tens versões de testes, as builds do Programa Insider, mas isso é outra conversa.

  5. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Eu sei que não. Mas pra mim, com tanto bug parece mesmo uma versão beta.
    A Microsoft mantém a tradição a que já nos habituou. Uma versão boa, uma versão má, uma versão boa, …
    Espero que o Windows 12 venha continuar a tradição. Deverá ser melhor que o 11.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Lá vou eu ter que comprar um novo PC Desktop. Provavelmente só lá para o mês de Julho quando o dinheiro vier a dobrar pois doutro modo não consigo. Mas vai ter que ser. E também olhar bem para os requisitos mínimos que vão ser precisos para instalar este Windows 12.

    1. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      avô, eu tenho um i5 de 6ª geração (2015) já com uns upgrades (NvME’s, RAM…) e corre o WindowsXLite com tudo o que é necessário e sem as tralhas da M$ desnecessárias. Além de super estável e seguro, é rapidíssimo!

    2. Avatar de Profeta
      Profeta

      Depois dessa aquisicao se entretanto nao souberes como usar o teu pc actual podes sempre me oferecer lol

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Os utilizadores ainda se estão a habituar ao novo Windows 11, sendo que muitos ainda nem sequer atualizaram as suas máquinas para o mais recente sistema operativo da Microsoft.” Olhem, a primeira frase do artigo diz tudo. Eu sou um deles. Por causa dos requisitos mínimos que a Microsoft impôs não pude actualizar o meu computador do Windows 10 para o Windows 11. Fiquei com o Windows 10, como é óbvio.