Motores/Energia

Alemanha: Investimento de 650 milhões em autocarros elétricos

6 Comentários

A era é de veículos elétricos (eletrificação) e as estratégias passam por poluir cada vez menos. Em Portugal têm existido algumas mudanças a este nível, mas há outros países que têm investido muito mais.

A Alemanha anunciou recentemente que vai investir 650 milhões em autocarros elétricos!

Alemanha: Investimento de 650 milhões em autocarros elétricos


O facto de existirem muitos autocarros e de estes circularem durante muitas horas, a Alemanha decidiu que a aposta para reduzir a poluição passará pela substituição gradual dos autocarros. A aposta será em autocarros elétricos onde o país investirá 650 milhões de euros.

650 milhões para autocarros elétricos

De referir que o Governo Alemão já tinha 350 milhões de euros para investir nesta mudança. No entanto, recentemente, a comissão Europeia aprovou mais 300 milhões de euros perfazendo 650 milhões. Sabe-se também que a Alemanha irá apostar em autocarros produzidos no próprio país.

Alemanha: Investimento de 650 milhões em autocarros elétricos

O investimento terá de ser realizado até ao próximo ano e a aposta recairá certamente em veículos fabricados pela Daimler, MAN e Scania.

A CaetanoBus tem autocarros a hidrogénio…

A CaetanoBus é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal. A empresa produz autocarros para todos os segmentos. O H2.City Gold é o novo autocarro Caetano elétrico a hidrogénio. Este veículo amigo do ambiente está equipado com uma célula de combustível Toyota e é resultado da elevada capacidade de engenharia da CaetanoBus – leia mais aqui.

Euro für Elektrobusse in Deutschland

Leia também…

H2.City Gold: O autocarro a hidrogénio da portuguesa CaetanoBus

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Em Portugal deviam fazer um tgv ou alfa pendular de Lisboa-evora-beja ( aeroporto) – faro todo electrificado para 0 poluição com velocidades de 220-250kmh. Era a solução para o aeroporto low cost.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      És de que zona de Portugal Miguel?
      Costumo perguntar isto a quem apoia que o novo aeroporto deva ser em Beja. Regra geral, das duas, uma:
      – são alentejanos;
      – nunca passaram mais que uma tarde em Beja ou nem sequer foram lá.

      1. Avatar de Sérgio Loureiro
        Sérgio Loureiro

        Deviam era fazer um aeroporto perto da estação de comboio de Pelariga que fica aprox no ponto médio entre o de Lisboa e o do Porto: https://www.facebook.com/fernando.s.silva.7/posts/10209274637537624?comment_id=10213234735937609

      2. Avatar de rui
        rui

        não é o novo aeroporto que devia ser em Beja.
        Beja já tem um “novo” aeroporto, é só usarem.
        – Já viajei do aeroporto de lisboa e do porto e não passei lá nenhuma tarde, não vejo porque teria de passar em Beja. Assim como não passei nenhuma tarde nas cidades onde estão os aeroportos para onde já viajei na europa.

      3. Avatar de Portugal
        Portugal

        Existe mais país do que Lisboa. Eu sou a favor de melhorar e utilizar mais o Aeroporto de Beja, principalmente como alternativa low cost. Falta é capacidade intelectual, menos egos e corrupção para que tal aconteça. Um dia …

  2. Avatar de Radamel
    Radamel

    O novo aeroporto faria todo o sentido ali na zona de Santarém. Já tem Alfapendular, já tem autoestrada. Fica muito perto de Lisboa (a menos de 1h) e melhorava distritos que estão muito prontos a dar o passo em frente: Santarém, Leiria, Portalegre e Castelo Branco. E ficava mais no interior – não entendo porque o Aeroporto tem de ser junto ao mar?