Motores/Energia

Luxeed S7: Elétrico da Chery e da Huawei vai chegar por 33.000 euros

6 Comentários

Depois de há um par de meses terem mostrado algumas imagens, finalmente agora a Chery e a Huawei revelaram oficialmente a sua mais recente aposta no mercado dos carros elétricos. Estamos a falar do modelo Luxeed S7, um sedã elétrico de luxo que vai chegar ao mercado por um valor a rondar os 33.000 euros.



Revelado finalmente o elétrico Luxeed S7 da Chery e Huawei

As marcas Chery e Huawei revelaram oficialmente o seu carro elétrico Luxeed S7, um sedã elétrico que vai começar a ficar disponível em pré-venda na China. Trata-se de um veículo bastante elegante, com linhas modernas e um toque desportivo. Esta será assim uma aposta importante das marcas neste mercado de EVs, uma vez que também irá competir com outros elétricos de origem chinesa, como o BYD Han e o Neta S.

Um dos pontos de destaque do Luxeed S7 é, sem dúvida o, seu preço de lançamento, uma vez que vai custar a partir de 250.000 RMB, algo como 33.034 euros. E este é então um valor atraente para os consumidores que se estão a virar cada vez mais para os veículos movidos a bateria.

O veículo conta então com os conhecimentos do mundo automóvel da Chery e com a capacidade tecnológica da Huawei, marca já bem conhecida de todos nós. O Luxeed S7 é um carro de luxo que conta com uma arquitetura EoX da Chery, semelhante a outros dos seus modelos, a qual suporta o carregamento de 800 V e um sistema autónomo de última geração.

No que respeita às dimensões, este novo elétrico chinês mede 4.971 mm de comprimento, 1.963 mm de largura e 1.474 mm de altura.

Ao passarmos para o interior, confirmamos que este Luxeed S7 é mesmo um carro de luxo. Conta com um volante oval de pequenas dimensões, mas o destaque vai mesmo para o grande ecrã LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque que funciona assente no sistema operativo HarmonyOS 4 da Huawei. Inclui ainda duas bases de carregamento sem fios de 50 W, e muito mais.

O tecto panorâmico deste EV tem a particularidade de medir 2,6 metros quadrados e consegue bloquear 99,9% dos raios UV. Existem vários extras e funções para descobrir neste elétrico da Chery e da Huawei, uma vez que o carro oferece ao condutor 25 espaços de armazenamento e uma mala capaz de 420 litros.

Veja em maior pormenor este Luxeed S7 no vídeo que se segue.

 

O motor elétrico do modelo básico é de 292 cv, enquanto que o da variante AWD é de 496 cv. Esta potência permite ao Luxeed S7 ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Quanto à bateria, ainda não foram revelados todos os pormenores, mas sabe-se que o modelo base terá um pacote LFP, enquanto que o modelo mais avançado vai contar com uma bateria M3P da CATL.

Este veículo ficará disponível em quatro níveis, o Pro, o Max, o Max+ e o Max RS. A versão Max+ promete mais de 800 km de autonomia e custará 328.000 RMB (~42.000 euros). Já a versão topo de gama Max RS AWD será vendida por 358.000 RMB (~46.000 euros) e oferece 630 km de autonomia.

Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    Carro de “luxo” com a parte de trás das colunas à vista??? E bem visível no vídeo??? Pelo menos não escondem.
    É nos pequenos detalhes que se vê a diferença.

    Mas, quanto maior a oferta melhor para todos (=clientes).
    Devo dizer que a tecnologia actual dos eléctricos ainda não me convenceu.
    As baterias ainda são um “problema”. Duração, tempo de carga, descarte, etc, etc.

  2. Avatar de Costa Rica
    Costa Rica

    33 mil euros + 23% iva + ISV … entre 50 a 60 mil e tal muito barato para os tugas

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      +1
      Preço muito alto para o tuga classe média 🙁

    2. Avatar de asdrubal
      asdrubal

      depende do tuga

    3. Avatar de livreseforsopamim
      livreseforsopamim

      ISV? NUM ELETRICO???

    4. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Só um reparo no artigo as Baterias M3P LFP penso que seja isso que o artigo se refere, são baterias que fazem 10.000 ciclos de carga para um mínimo de 450 km ou seja temos uma bateria para 4.500.000 km isto já se está a tornar um exagero ninguém vai ter o carro e rolar 4 milhões de km 🙂 também estou curioso para as M3PLFP da Gotian HighTech que vão também equipar bastantes carros, de certeza que o model3 novo lá para o próximo ano possa equipar estas M3PLFP, ainda mais duração e mais densidade penso que andam a volta dos 20 por cento, vamos ver.
      Relativamente ao carro, ele custa o mesmo de um model3 na China cerca de 32 ou 33 mil USD, mas parece me maior se calhar entre segmento D+ ou E … Vamos ver