Motores/Energia

Mais um atraso da Tesla? Agora é o Roadster que só vai chegar em 2023

10 Comentários

A Tesla tem uma lista de novos veículos prestes a chegar. Falamos da Cybertruck, do Semi e do Roadster, que já foram anunciados, mas ainda não estão disponíveis no mercado, o que, aliás, é prática comum.

Comuns começam também a ser os sucessivos adiamentos do lançamento dos carros Tesla. Há um novo carro que irá ficar para mais tarde. Foi o próprio Elon Musk que revelou que o Tesla Roadster só deverá chegar ao mercado em 2023, dependendo do próximo ano.

Tesla Roadster Elon Musk atraso carro


Os atrasos da Tesla são já bem conhecidos por todos. A marca tem um historial bem grande de marcar lançamentos e novidades para uma data, que simplesmente é passada e sem acontecer qualquer evento ou apresentação de novas propostas.

Os casos do Tesla Semi e da Cybertruck foram apenas dois exemplos, com atrasos sucessivos e sem que nada seja concretizado. Há muito pouco tempo a marca e Elon Musk acabaram por adiar novamente a sua chegada e estes só se esperam em 2022.

Este cenário parece estar novamente a surgir, agora com o Tesla Roadster como centro do problema. O lançamento do carro elétrico “mais rápido do mundo” (como a Tesla o descreve) será novamente adiado e agora a nova data está apontada para 2023, sempre dependendo do que se passar no próximo ano e da recuperação da cadeia de fornecimento.

A razão que Elon Musk apresentou para este novo cenário está nos problemas que o ano de 2021 trouxe para a Tesla. Revelou que poderiam ter prometido muitas novidades, mas não iriam ter nada para apresentar, o que seria péssimo para a marca.

Apresentado em 2017, o Tesla Roadster estava prometido para chegar ao mercado no ano passado. A verdade é que 2020 passou e Elon Musk acabou por não revelar nada associado a este novo carro da marca, que promete revolucionar ainda mais o mercado dos elétricos.

Todos estes atrasos e problemas da Tesla estão associados à escassez de chips que está a assolar o mercado das tecnologias. As marcas têm tentado contornar este problema, mas aparentemente não deverá ser simples de ultrapassar, sem que a cadeia de produção recupere do atraso.

Cybertruck: Tesla confirma que voltou a atrasar a produção da sua pickup elétrica para 2022

Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    portanto… 2025 com alguma sorte para quem já pagou.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Ninguém pagou pela totalidade, colocaram foi um depósito/sinal que pode ser devolvido caso queiram cancelar a encomenda.

  2. Avatar de Pedro
  3. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Promessas e mais promessas e depois é atrasos e mais atrasos.

  4. Avatar de Aguinaldo
    Aguinaldo

    Fazer publicidade, obter 700000 reservas dos fãs, gastar 5 milhões de dólares a enviar mails a dizer que o lançamento foi adiado e tem de esperar mais 3 anos. Nada de estranho.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      O envio de emails por esses lados está caro…

  5. Avatar de eomeu
    eomeu

    mais uma que nao consegue cumprir

  6. Avatar de Louro
    Louro

    Eu acho N piada a esta malta que está a reclamar, diria que a esmagadora maioria nao comprou nem nunca irá comprar um mas mesmo assim vem mandar a sua posta de pescada com histórias do genero de “Mais uma que nao consegue cumprir” especialmente quando até agora a Tesla tem sido das empresas que mais tem inovado o mercado automóvel e que numa questao de meia duzia de anos passaram a ser mais uma marca para ser uma tendencia que os outros seguem.

    Ainda gostava também de saber qual foi a promessa da Tesla que nao tenha sido cumprida, se for nos prazos, todos se atrasam e estamos a falar de eles desenvolverem um modelo e anunciarem antes de ele comecar a ser fabricado em massa, se considerar que por exemplo um amigo meu está a espera de um E-tron desde o inicio do ano e já trocaram a data de entrega do carro duas vezes, sendo que da ultima vez passou de 10 de Agosto para o final de Novembro, sem garantias que nao irá haver mais um adiamento. E estamos a falar de um carro que já está em producao há algum tempo e que já se consegue arranjar alguns usados no mercado.

    Razao, falta de chips e atrasos sucessivos na entrega dos componentes.

  7. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    quando disse que o robot ia ter tantos atrasos como este roadster quase me trataram mal xD

  8. Avatar de ddf44
    ddf44

    acho bem que deixem o meu menino nos trinques