Ao contrário de outras marcas automóvel, a Tesla não espera por momentos específicos para apresentar as suas novidades. É de tal forma diferente que muitas vezes nem as anuncia ao público e aos consumidores. Isso está agora a ser visto com o Model Y, que tem como novidade o Hardware 4.0.
Todos os novos modelos ou alterações das grandes marcas são por norma anunciadas de forma oficial ao mercado. Apesar de não ser algo instituído, acontece de forma natural e todos os fabricantes seguem esta linha de publicidade e destaque natural.
A Tesla quer romper com estes paradigmas e por isso muda as regras do mercado. A prova isso está o novo Hardware 4.0, que parece estar a começar a ser entregue aos novos clientes, que
passaram a ter acesso a várias novidades que depois podem ser úteis para o condutor.
[field name=iframe1]
Desta vez é o novo Model Y que está a receber este novo hardware e a preparar-se para que este modelo possa evoluir. Várias unidades foram já encontradas em parque com este novo hardware, misturadas com outras que tinham ainda a versão anterior de hardware.
O hardware 4.0 é o mais recente conjunto de sensores do Autopilot e de piloto automático da Tesla. Do pacote faz ainda parte um novo computador para condução autónoma. Este novo hardware, que inclui um novo radar e novas câmaras em todo o veículo, já foi aplicado nos Model S e Model X.
[field name=iframe2]
Curiosamente, e apesar de já ser entregue em carros novos, a Tesla ainda não anunciou oficialmente o hardware. Elon Musk revelou que estava prestes a chegar, mas a Tesla não revelou os necessários detalhes. Provavelmente não quer causar problemas nas vendas dos modelos que ainda não o possuem.
Com a chegada ao Model Y, fica apenas sem acesso a este novo pacote o Model 3, que deve ter novidades em breve, quando a sua nova versão for revelada. Espera-se também que o hardware 4.0 permita que a Tesla melhore o desempenho dos seus carros ao longo do tempo.






Deixe um comentário