Motores/Energia

Portugal: Homem morre em explosão de Tesla após despiste

113 Comentários

Os acidentes com carros da Tesla não são muito comuns no nosso país. Os carros oferecem boa segurança, de acordo com os testes a que são submetidos.

De acordo com informações recentes, um homem de 35 anos morreu carbonizado, quando o seu carro elétrico Tesla entrou em despiste em Santão, no concelho de Felgueiras. O carro embateu num poste e acabou por se incendiar.

Portugal: Homem morre em explosão de Tesla após despiste


Tesla Model 3 entrou em despiste e embateu contra uma habitação

A notícia está a ser avançada pela Lusa e revela que o acidente aconteceu ao início da noite desta sexta-feira, na Estrada Nacional 15.

De acordo com as informações, o veículo da marca Tesla, um Tesla Model 3 Performance de cor azul, entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.

Portugal: Homem morre em explosão de Tesla após despiste

Vítor Hugo Meireles, comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa revelou que:

O alerta que recebemos foi para uma viatura totalmente tomada pelas chamas. À nossa chegada, confirmamos a situação e iniciamos o combate às chamas, utilizando os procedimentos técnicos adequados a viaturas elétricas, um espumífero para provocar o arrefecimento e abafamento das chamas

O acidente foi presenciado pela namorada da vítima, que seguia atrás em outra viatura.

Para o local do acidente com o Tesla, foram mobilizados oito operacionais dos Bombeiros Voluntários da Lixa, apoiados por quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a equipa da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante.

No local esteve ainda uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise, que prestou apoio psicológico à namorada da vítima mortal, que assistiu ao acidente.

Ainda não se sabem mais pormenores do que terá acontecido para causar tal tragédia. A Estrada Nacional 15 foi cortada em ambos os sentidos.

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    se não fosse um tesla não era noticia. acontece igual com carros a gasolina

    1. Avatar de Marcia
      Marcia

      No meu Audi não acontece

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mas já experimentou embater de frente num poste?

        1. Avatar de RC
          RC

          Este não foi de frente, foi de lado.

      2. Avatar de RC
        RC

        Ontem ardeu um sem razão nenhuma na A2, é diferente do seu.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      E a diesel, Mercedes ardem todos os dias e a marca sacode a água do capote! Começa a arder o filtro de partículas, e depois se não há extintores, arde tudo.

  2. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Velocidades não adequadas, consumo de drogas, distrações… Culpem os condutores das suas ações e não do equipamentos que utilizam.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Calma, não podemos atirar assim as coisas ao ar, e se fosse consigo ou com alguém querido seu? Certamente iria ficar revoltado com as suas próprias palavras, Felizmente existem as investigações para apurar o que se passou, devemos aguardar antes de sermos juízes de praça pública.

      1. Avatar de Petrus
        Petrus

        Muito bem, Marisa Pinto!

      2. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Calma porquê? Não é aceitável culpabilizar o condutor mas a marca do carro já tem de assumir com tudo?

        Quem noticiou a morte de Sara Carreira com “mulher morre em acidente com vários capotamentos de Range Rover após despiste”, se fosse um Model X duvido que tivesse capotado assim.

        Presumir é simples, certo?

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Mas quem é que está a culpabilizar a marca ? Mania de perseguição?!!

      3. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Pois e noticiar e atirar culpas à Tesla também é a mesma coisa. Agora a Tesla é logo noticia mal acha acidente, os condutores são logo ilibados mal ouve-se Tesla que o carro é que é culpado.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Luis e Filipe e onde LERAM que a culpa é da Tesla? Por favor… leiam como deve ser.

          1. Avatar de Sandokan 1518
            Sandokan 1518

            Pois tem toda a razão

    2. Avatar de Abreu
      Abreu

      Comentário triste Manuel

    3. Avatar de Serodio
      Serodio

      Manuel, nenhuma dessas situações é inflamável…

    4. Avatar de Fernando
      Fernando

      Tu tens os espertos na cabeça, não consegui ler que o malogrado vinha em excesso de velocidade, e que tinha consumido droga. VAI – TE CATAR O NABO.

    5. Avatar de Dezzed
      Dezzed

      A redação do pplware apenas mencionou as caraterísticas do trágico acidente e nem meramente referenciou sequer uma possível variável causadora do acidente.
      Se era necessário referenciar que o acidente esteve envolvido um Tesla?
      Na minha opinião sim, no blogue e site informativo de assuntos tecnológicos, é um ponto pertinente. Não acontece só com os carros antigos ou a combustão os trágicos acidentes, acontecem com todos.
      Vamos ter calma nas suposições que mandamos na internet.
      Ninguém, nem sequer está explicita a ideia de colocar culpas em equipamento ou ser humano!
      Calma e muita moderação no uso da palavra.

      1. Avatar de RC
        RC

        Quando não é tesla sabemos. looool

        https: //www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-consumido-pelas-chamas-na-a2-em-palmela

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Porque é que se está a rir?
          Morreu aqui alguém por causa do incêndio?

          Houve alguma explosão?
          Se houve foi provocada pelo incêndio e não o contrário

          Coisas diferentes. Não queira comparar o incomparável

          1. Avatar de RC
            RC

            Sim, estou, agora não vou deixar de rir por ter morrido uma pessoa, todos os dias morrem centenas de milhar, 24 mil de fome imagine. Se não me rir disto ou daquilo, nunca me vou rir na vida, não estou a rir pela pessoa ter morrido, mas muitos usam-o como tema de conversa para dizer mal das novas tecnologias, enfim.

            Desculpe mas não pretendo ser um triste durante toda a vida. Lamento a morte da pessoa, mas não é isso que me vai tirar o sorriso, mas sim procurar respostas em vez de usar bolas de cristal como alguns fazem para deliciar os seus egos.

            O que aconteceu aqui podia ou não ter acontecido com outro veiculo qualquer, nunca ninguém vai saber, um tio morreu dentro de um carro em chamas. Agora não vou dizer que se tivesse viajado de carroça puxada por bois em vez de um carro ele estava vivo, isto é hipocrisia.

            Não quero comparar, mas os bombeiros suíços compararam e não acham que seja pior

            https ://observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/

          2. Avatar de RC
            RC

            Tem aqui o resultado dos que tratam os dados, e no caso dos EUA, o resultado foi:

            “the propensity and severity of fires and explosions from the accidental ignition of flammable electrolytic solvents used in [lithium-ion] battery systems are anticipated to be somewhat comparable to or perhaps slightly less than those for gasoline or diesel vehicular fuels.”

            https://www.businessinsider.com/tesla-facing-scrutiny-for-car-fires-but-more-ice-fires-2019-5

  3. Avatar de sujeito
    sujeito

    Afinal também são tão inseguros como os outros…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nunca ninguém em algum lugar disse que eram infalíveis, afinal não existe na perfeito nesta vida, nem você nem eu.

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Tens muito menos acidentes deste tipo e desfecho do que tens com outros automóveis ao mesmo preço.

      Não são infalíveis, mas os números dizem que não são piores.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Não são os piores!! Desde perderem peças a irem direitos contra um camião acidentado por que o “piloto automático” não reconheceu o camião. O numero de acidentes com os Teslas são mais do com os outros.

        1. Avatar de Bernardo
          Bernardo

          Quem faz a avaliaçao e o euronap nao é um cigano da esquina nem o senhor.
          E só para avisar que esse acidente do camiao ja foi provado que o carro nem ia em piloto automatico é o que da querer que a tesla lhe pague uma indemnização e dps acaba por fazer figura de parvo

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          Tens dados que mostrem que há mais acidentes com Teslas do que com outras marcas? Da última vez que vi era ao contrário. E em Auto pilot ainda eram menos.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Tens a certeza que pessoas não morreram com Auto pilot!?
            eis um link
            https://www.wired.com/story/teslas-latest-autopilot-death-looks-like-prior-crash/

          2. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            A tesla só contou 3 em 2019!? Esqueceu dos restantes e de dizer que os carros perdem peças.

            https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            @Samuel MG

            o teu historial neste blog é bias ate dizer chega…

            Qual é o historia de acidentes de outras marcas com autopilit? zero? a pois, nao ha registos…

            Mas afinal estamos a falar de mortes ou perder peças?

            110 acidentes com teslas?
            E quantos outros sem teslas?

            os teus numeros são ridiculos e irrelevantes quando não comparares com outros…

            https://www.tesla.com/VehicleSafetyReport
            A media actual dos teslas é 1 acidente por 2.42 milhões de milhas, em comparacao sem o autopilot é 1 por 1.79 milhões de milhas.

            A NHTSA diz que em media é 1 acidente a cada 479 mil milhas

            Agora podes dizer que os meu números são baseados em fontes da propria tesla, mas se queres mesmo discutir é encontrar outra fonte…

          4. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            4 acidentes com auto pilot ligado é mais do que devia ser, mas sendo a marca que é não é de admirar.

            Usares o site da empresa que encobre a maior parte dos acidentes relacionados com os seus carros é ser “bias até dizer chega”.

          5. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            @samuel MG

            és tão ceguinho que nem leste o ultimo paragrafo…
            É totalmente inútil dialogar contigo.

          6. Avatar de IonFan
            IonFan

            Samuel MG, eu pedi dados que suportem a tua afirmação de que “O numero de acidentes com os Teslas são mais do com os outros”. Nunca disse que não morriam pessoas em Teslas ou com o Autopilot activado.

            Tens aqui os dados que suportam a minha afirmação:
            https://insideevs.com/news/450894/tesla-vehicle-safety-report-for-q3-2020/

            Fico à espera dos que suportam a tua 😉

          7. Avatar de IonFan
            IonFan

            Samuel MG, e dizer que a Tesla encobre acidentes é uma acusação grave, principalmente sem apresentar prova de que isso tenha acontecido. Tens que ter mais cuidado com a coisas que dizes no calor da discussão…

        3. Avatar de TugaTesla
          TugaTesla

          Ó Samuel és um porco mentiroso.

    3. Avatar de Milarilas
      Milarilas

      *triggered*

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      claro que são, por isso é quando um tem um acidente faz noticia.

  4. Avatar de art
    art

    Acidentes acontecem com todos os carros , mas a pulga atrás da orelha gostaria de saber : quem conduzia realmente o carro ? O homem que infelizmente morreu , ou …….vocês sabem ……quem…

  5. Avatar de A.F.
    A.F.

    A minha questão é a seguinte:
    Se o mesmo condutor, na mesma hora, no mesmo local fizesse um replay do acidente com um carro não eléctrico (Combustão), poderia estar vivo?

    1. Avatar de Jlucas
      Jlucas

      Eu faço outro tipo de pergunta, num acidente deste tipo em que seja necessário abrir as portas para retirar alguém dentro do carro numa emergência quantos arriscavam meter a mão na chapa porta sabendo que pode estar a arriscar-se a levar uma tremenda descarga eléctrica se algum cabo tiver sido cortado.

      1. Avatar de Polo
        Polo

        Se a chapa estiver com carga eléctrica certamente que o fusivel é cortado nesse preciso momento

      2. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Carros elétricos segundo as normas têm de ter um ponto de fácil acesso para cortar a energia.
        Pode sempre acontecer que esse lado do carro esteja inacessível pelo acidente, mas é melhor que nada.

        Por outro lado, a voltagem é demasiado baixa para saltar um simples pano ou luva.

        1. Avatar de Peace
          Peace

          O grande problema não é a voltagem, é a corrente, e essa é abundante num carro elétrico.

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Se a tensão for alta, pode atravessar uma luva fina, mas se for baixa, ou mesmo sem toque, requer tensões muito mais altas para passar para o nosso corpo, como tal, sendo a tensão baixa e independentemente da corrente, um pano ou pedaço de roupa impede que a energia passe do carro para nos ao tocar nele.

            E não, não é e parem de dizer isso, é um erro dizer “o que mata é a corrente e não a tensão”, isto não é nem nunca foi verdade.

            Uma bateria de carro normal, 12v tem mais que corrente suficiente para nos matar, devido a baixa voltagem e alta resistência da pele humana, a corrente que os 12v conseguem “empurrar” para nos é minima, a mesma corrente a 500v por exemplo já é suficiente para quebrar a pele e electrocutar.

            Por exemplo os tesla têm <400V assim podem danificar a pele, mas um isolante como uma folha de papel é o suficiente para não te afectar.

      3. Avatar de Milarilas
        Milarilas

        Eu faço ainda outro tipo de pergunta, usas a internet para ficar mais burro ou não aproveitas para pesquisar sobre as normas obrigatórias dos carros?

      4. Avatar de JMendes
        JMendes

        Eu, a referência de potencial não é à terra, logo não há fecho de corrente…

      5. Avatar de Rui
        Rui

        o carro foi contra um poste eletrico podia ser eletrico a gasolina ou a sumo de laranja a chapa podia ter o mesmo problema em qualquer umas das situaçoes

      6. Avatar de RC
        RC

        Para haver choque elétrico tem de haver passagem de corrente pelo corpo, portanto nunca apanha choque na chapa de um carro elétrico, a não ser aquele efeito de estática, a única possibilidade é trocar em simultâneo nos 2 cabos (positivo e negativo) da bateria ao motor, que é tecnicamente impossível devido ás proteções que tem, primeiro porque os cabos passam por zonas que normalmente não são afetadas em acidentes, depois porque qualquer desligamento, corte ou interrupção nos cabos, a bateria tem 2 relés grandes (contactores) que são automaticamente desligados, tem ainda sistema de deteção de fugas electricas, ou seja, se algum cabo ficar com o fio exposto e encostar na chapa, esses contactores são desligados. Os próprios cabos são muito grossos e têm dupla blindagem e duplo isolamento.

  6. Avatar de Jorge Fernando
    Jorge Fernando

    Tendo em conta o estado do carro, que tem a célula de segurança destruída provavelmente morreu antes do carro incendiar.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Ora nem mais. Foi uma valente passa. No site da euroncap os tesla estão nos primeiros classificados de segurança sempre com pontuação quase máxima, por vezes melhor que a Volvo até

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          “supostamente”, passaram 11 meses, já a provas?

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Que tal 53 feridos e 500 carros chamados à fabrica!! São provas suficientes?

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          Espero que não saibas que há mais de 1 milhão de Teslas nas estradas… É que se souberes é só ridículo estares a postar notícias de acidentes e dos supostos 110 casos de aceleração, que afinal muitos nem tinham VIN verdadeiro.

          Vou ajudar te: 110 em 1 milhão é 0,011% 😉

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Noutros carros seriam 0.00000% os que se aceleram sozinhos…

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            Filipe, na Tesla, comprovados, são 0%.

          3. Avatar de Filipe
            Filipe

            Pois, não sabes se sim ou se não. A partir do momento que tens electronic throttle no carro o software não é infalivel. Num carro mais velho que é de cabo podes ter a certeza que são 0,000(0)% os que aceleram sozinhos. Nao sejas um fanboy da Tesla que deixas de interpretar tudo o que se diz como um ataque à marca

          4. Avatar de IonFan
            IonFan

            Filipe, então nos outros também não podes dizer que seriam 0%. Praticamente toda a indústria usa acelerador electrónico. Já houve recalls noutras marcas 😉

            O meu problema não são os ataques à marca. O meu problema são os comentários factualmente errados, como o teu dos 0% nas outras marcas ou o do Samuel a argumentar que umas centenas de acidentes tornam a Tesla menos segura que qualquer outra marca.

          5. Avatar de RC
            RC

            Não, nos outros não acontece isso, os teslas é que são maus. LOOOL

            https://www.youtube.com/watch?v=cOWdWHSgI-4&t=214s

        3. Avatar de RC
          RC

          LOOOOOOOOOOOOOOL sem motivo HAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

          ESTA É A MELHOR DE SEMPRE

          claro, até parece que as pessoas compram teslas com 700 cv para não acelerar.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom dia,
    Calma,a Marisa Pinto tem razão, não há nada pior do que a justiça popular, sem fundamentos, guiada pela emoção, em que cada um da o seu palpite,parece conversas de café, a justiça popular é a pior coisa que pode haver,lincharam se inocentes graças a justiça popular . Existem peritos ,investigadores, pessoas que averiguar factos,provas tangiveis,e que não dar um veredito baseado em emoções ou porque preferem tal ou tal marca de carro. Nimguem se pronunciou sobre o drama humano, todos somos filhos de alguem, deixem de julgar sem competência para tal pensem no dizem nenhum de nos é uma ilha, tudo o fazemos ou dizemos tem as suas consequências.

    1. Avatar de Artur
      Artur

      É isso mesmo.

  8. Avatar de José Marques
    José Marques

    De acordo com as informações, o veículo da marca Tesla, um Tesla Model 3 Performance de cor azul, entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.
    Citando ,”Com a violência do embate” , isso implica alta velocidade ,,

    1. Avatar de Dan
      Dan

      Era o poste que ia a alta velocidade

  9. Avatar de Mac
    Mac

    A Tesla certamente já sabe o que aconteceu…
    e não terá sido por culpa do equipamento, ok!
    A frente está direita, pelo que a pancada ao que parece foi perto da porta do condutor na lateral esquerda.
    Pela pancada seca na esquina da casa de pedra, o condutor desligou com a bruta desaceleração do corpo.
    Aconteceria em qualquer carro, mesmo que fosse 6 estrelas EURONCAP.
    Estes carros são muito bons e dão uma sensação de segurança superior pelos controles adicionais de que dispõem, o problema é quando ultrapassam o limite desses sensores e apoios, ninguém os segura.
    Todos os dias acontecem acidentes destes com diversas marcas de topo. Mesmo não sendo elétricos.
    Paz à alma deste ser humano que nos deixou tão prematuramente.

  10. Avatar de NormalDayMF
    NormalDayMF

    A tecnologia atual aplicada a baterias elétricas não é muito segura basta procurem artigos e documentários e vão perceber o porque… já aconteceu noutras situações não só com Teslas mas com outros carros elétricos incendiarem de forma imprevisível mesmo com o carro parado.

    —> youtu.be/CdaFk3w6rUY

    1. Avatar de RC
      RC

      Incêndios em carros é a coisa mais banal do mundo, só em 2016 foram 171 mil nos EUA, com 13xx feridos e 346 mortes.

      https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf

      1. Avatar de Paulo A.
        Paulo A.

        Ainda ontem um ICE ardeu na A2 sem ter tido qualquer acidente

        https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-consumido-pelas-chamas-na-a2-em-palmela

        No verão é então nas auto-estradas é normal ver alguns a arder

  11. Avatar de jgago
    jgago

    Quando voltar-mos a ter os carros dos flintstones todos esses problemas de incêndios acabam-se.

    BOAS FESTAS para todos VÓS.

  12. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Já vi um carro a gasolina a enfiar-se num poste e não ardeu nem explodiu, portanto todas as outras marcas são mais seguras. Não será a ultima vez que vai existir noticias relacionadas com a tesla. Pagam mais de 50 mil euros e ficam mal servidos, tanta tecnologia num carro que nem deteta um camião aproximar-se. Nem dado eu queria.

    Não tenho ódio à marca mas acho o preço excessivo.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Eu já vi um BMW a arder na autoestrada sem bater em nada. Como é que ficamos afinal?

      1. Avatar de Robin
        Robin

        Pois é chama-se electrónica a mais e com um forno associado chamado filtro de partículas, numa palavra tem merd…. a mais.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Tudo certo. Só gostava era de saber onde é que isso deixa a BMW no ranking das marcas menos seguras ali imaginado pelo Samuel…

      2. Avatar de RC
        RC

        Agora quem leva o ponto ?

    2. Avatar de RC
      RC

      Também já vi um tesla enfiado num muro e não explodiu, e agora quem vai levar o ponto ?

    3. Avatar de Paulo A.
      Paulo A.

      Ainda ontem um Mercedes pegou fogo na A2 sem bater em nada. Eu conheço amigos que viram os carros a arder por completo sem bater em nada e acidente com ICE a pegarem fogo também existe mas não são noticia.

      Também à Tesla todos rebentado por outros em acidentes e não pegaram fogo. Eu tenho um ICE por isso

      https://www.thedrive.com/news/31911/violent-crash-caused-by-reckless-nissan-gt-r-driver-slices-tesla-model-x-in-half

      Esse discurso de nada serve

  13. Avatar de JOKER
    JOKER

    Em caso de acidente violento, estes carros sao bombas autenticas, enquanto um deposito de combustivel é deformavel e raramente incendeia, uma bateria de litio é altamente explosiva.
    Claro que os fabricantes e os governos estao calados.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Tens noção que esse depósito deformavel está cheio de líquido altamente inflamável e que não é menos raro incendiar do que uma bateria?

      “ From 2012 – 2019, there has been approximately one Tesla vehicle fire for every 175 million miles traveled. By comparison, data from the National Fire Protection Association (NFPA) and U.S. Department of Transportation shows that in the United States there is a vehicle fire for every 19 million miles traveled.”

      E até no incêndio as baterias tem a vantagem de não ser inflamáveis per si. O incêndio é fruto do descontrolo térmico de células danificadas que acabam por gerar calor suficiente para romper as células vizinhas até ao ponto da temperatura ser alta o suficiente para os materiais entrarem em combustão. Isto faz com que, ao contrário dos combustíveis, o incêndio demore uns minutos a iniciar-se. Em sentido contrário, o combustível nos depósitos encandeia se com uma simples faísca ou pequena chama.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        É ridiculo citar esses dados pois não dizem nada em relação ao assunto em questão. Qual é a idade e estado de conservação desses Teslas e do restante parque automovel?

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Tens dados melhores?

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Se como acabei de explicar os que sao apresentados nada têm que ver com o assunto se eu falar de um artigo sobre o colesterol é tão melhor ou pior como os dados que foram por ti apresentados

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            Filipe, os carros da Tesla são mais recentes que a média, é verdade. Mas isso é mais um argumento a favor da segurança.

            Como se os carros a combustão feitos a partir de 2012 nunca tenham tido incêndios e essa “honra” tenha ficado exclusivamente para os Tesla.

            Já percebi que não tens dados melhores, por isso, explica me então a melhor forma de apurar a probabilidade de incêndio num Tesla vs outras marcas.

      2. Avatar de A.F.
        A.F.

        Are Lithium Batteries Dangerous? Is it safe to drive Tesla Car?
        youtube.com/watch?v=CUgbmCSmSNY

        1. Avatar de RC
          RC

          O que as baterias de um portátil tem a ver com as do tesla ? isto é a mesma comparação que testar um litro de gasolina contra um litro de gasóleo em termos de inflamabilidade e dizer que o gasóleo é perigoso. looooool

          1. Avatar de A.F.
            A.F.

            Para aqueles que comem muita cenoura ou lhes põem uma a frente.

            https://tinyurl.com/yddmt9hh

            https://tinyurl.com/yd46xy7p

          2. Avatar de RC
            RC

            Isso não prova nada, claro que expostas ao calor ela vão dilatar e abrir, por isso mesmo só as afetadas pelo impacto ficaram assim.

            Mas perceber isso é muito para si, esqueça.

          3. Avatar de RC
            RC

            E já agora, este carro do acidente em Felgueiras é um model 3, esse da foto é um model x, houve muita inovação entre entres, especialmente nas baterias, as do model 3 já têm mais proteção tanto em choque e como de química.

            Mas claro, se bater e entrarem em curto, vai provocar sobreaquecimento que dá origem a incêndios, agora como a do vídeo que parecem foguetes, nem por isso, são outro tipo de baterias

            E não me chame burro, faz parte do meu trabalho, tanto baterias de veículos elétricos como de outros sistemas.

    2. Avatar de RC
      RC

      É por isso que::

      https: //observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/

      https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf

  14. Avatar de Martinho santos
    Martinho santos

    Pois Amigo morrer dentro de um carro horrível, já tive um fogo num carro gasolina foi rápido e apaguei o fogo com areia sorte….. Agora carros eléctricos explodir….. É possível eu já vi …… Cuidado……. Lamento Morte e estranho segurança do carro …….

  15. Avatar de TugaTesla
    TugaTesla

    Ó cambada de burros.
    O que provocou o incêndio foi o cabo elétrico do poste onde o carro bateu, que ficou em contato com o carro.
    Foi um grande azar, foi o que foi.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      A pintura isada nos carros não é inflamavel, nem a chapa. O que causou o incêndio terá sido provavelmente o curto circuito.

  16. Avatar de Dan
    Dan

    Devia ir devagar…

  17. Avatar de TT
    TT

    Estes Tretas… perdão Teslas são autênticas bombas relógio! É ver a quantidade absurda de carros destes que ardem e comparem com outros modelos de outras marcas, só não vê quem não quer!

    1. Avatar de RC
      RC

      È isso que a sua bola de cristal diz ? parece estar enganado.

      https:// observador.pt/2020/08/26/incendio-carro-electrico-vs-gasolina-qual-o-pior/

    2. Avatar de RC
      RC

      Será, é que os dados não apresentam isso.

      Experimente meter um litro de gasolina ou gasóleo e uma bateria e largue o fogo, aos 3, no caso do gasóleo precisa que ele aqueça um pouco, depois é igual à gasolina.

      Ainda sobre incêndios em carros, o seu problema é não usar a internet para pesquisar.

      https://www.usfa.fema.gov/downloads/pdf/statistics/v19i2.pdf

  18. Avatar de Peter
    Peter

    O problema é quando as portas podem não abrir após acidente e incêndio…indiscritivel…inimaginável

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    Em relacao aos fiats não há a ideia na cabeça de muita gente que são 100% seguros em qualquer situação pelo que é importante e pedagogico para essas cabeças lembrar que é preciso ser responsavel. Quem sabe, se esse condutor fosse a conduzir um fiat ia talvez com mais cuidado

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Uma pequena pesquisa e o que não falta são marcas em que os carros se incendeiam, e em caso de prevenção a quantidade de recolhas de carros que são recolhidos para as devidas correções?

    Em momento algum coloco a segurança de um Tesla em causa, cabe a mim fazer a opção!

    Tenho um carro de 2013, e na altura olhei muito para o link que se segue:

    https://ibb.co/6JBnCTN

    Já me vi em 3 situações apertadas, em circulação na cidade, e não há dúvidas que sem as ajudas a probabilidade de acidente é maior… mas não há milagres!

  21. Avatar de domingos
    domingos

    Francamente, o que é isto?, tenham tino, isto não representa os portugueses

    1. Avatar de RC
      RC

      Ou representa… quando é para dizer mal estão cá todos.

  22. Avatar de jorge
    jorge

    La vou eu ficar lixado com as minhas 1000 açoes da tesla, logo vao baixar de preço na bolsa de valores em nova iorque na 2ª feira.

  23. Avatar de jorge
    jorge

    Foi o tesla logo foi falado, é qualquer outra marca tudo fica calado, quando um iphone explode é falado, se for outra marca nada se diz, com as outras marcas também tudo pode acontecer.

  24. Avatar de ze do telhado
    ze do telhado

    Não falem do que não sabem,nunca vi tanto disparate junto…respeitem no mínimo a memoria da vitima.a morte de alguém é sempre lamentável.

  25. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    E realmente intrigante como um carro electrico explodiu. Sera que as baterias eram chinesas ? lol . Brincadeira para descontrair.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim realmente isto tem todos os motivos para se brincar… not.

    2. Avatar de RC
      RC

      Não explodiu, incendiou como dizem os bombeiros, o que explodiu foram os pneus e airbags como é de prever que aconteça.

  26. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Eu nao estava a fazer piada sobre a morte. Apenas sobre o veiculo. E claro que e lamentavel uma morte humana.

  27. Avatar de Flavio Ribeiro
    Flavio Ribeiro

    Uma vez que na noticias identificam a marca da viatura sinistrada, deviam identificar tambem a marca das viaturas que a foram soccorrer, penso que ficava mais correta a noticia 😛

  28. Avatar de Ze do telhado
    Ze do telhado

    Algum de vocês conhecia a vítima? Eu sim.
    E posso dizer ,que era muito cuidadoso,na condução, quem nunca errou que atire a primeira pedra,o que não foi o caso.tudo teve a ver com um conjunto de factores de difícil compreensão. Por um acaso foi um tesla ,mas poderia ser um Nissan,ou Renault,ou outra marca qualquer. A notícia em si,nao tras valor acrescentado, para o mundo tecnológico,é mais sensacionalista,do tipo cor de rosa.
    Não decrebelizando o autor,por quem notro grande estima, e sigo o trabalho desde o início

    1. Avatar de RC
      RC

      Trás valor para a tesla, os acionistas estão tristes mas confiantes.