Motores/Energia

Presidente da BYD deixa mensagem clara: este é o momento das marcas chinesas

25 Comentários

As fabricantes chinesas estão confiantes do seu potencial e da relevância que a sua pegada tem, de forma crescente, no mercado dos elétricos. Aliás, o presidente da BYD deixou claro que este é o momento das marcas da China.

Wang Chuanfu, fundador e presidente da BYD


Num evento, o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, enalteceu o percurso das fabricantes chinesas e elogiou o trabalho que têm desenvolvido, no sentido de ganharem relevância no mercado global.

Falando especificamente da BYD, o presidente revelou que a chinesa é a primeira fabricante a produzir cinco milhões de novos carros elétricos, descrevendo o marco como histórico. Este momento não é relevante apenas para a BYD, mas também para as fabricantes chinesas, nomeadamente, a FAW, Dongfeng, SAIC, Chery, Changan, Geely e a Great Wall.

As nossas histórias são diferentes, mas partilham a mesma direção.

Aliás, pelas contas apresentadas pelo presidente da BYD, a China já é o maior mercado de carros elétricos, liderando em termos de tamanho da indústria e de exportação, nomeadamente de componentes.

BYD Han

Considerando o seu potencial e o crescimento que têm registado, Wang Chuanfu apelou a que as marcas chinesas continuem o bom trabalho e se empenhem, profundamente, no estrangeiro, de modo a tornarem-se globais.

É uma necessidade emocional para os 1,4 mil milhões de chineses verem uma marca chinesa tornar-se global.

Disse o presidente da BYD, motivando uma colaboração entre as marcas chinesas – desde aquela lançada em 1956, até à mais recente.

 

Leia também:

BYD quer ser uma das 5 fabricantes de automóveis mais populares na Europa

Também pode gostar

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Tudo se vende mas daí até dominarem o mercado, vai uma grande distância!!!
    Um carro europeu japonês há-de ser sempre superior.

    1. Avatar de TELF
      TELF

      Pois é a partir do momento que entrem no mercado com produtos dentro razoável a preços baixos a oferecer mais que os que cá oferecem vais ver a volta que isto vai levar, por isso é que o cartel europeu não queria os chineses cá no mercado…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Claro… você compra e depois? Quando avariar e a solução demorar ou não existir, quando não houver peças de reposição…estás marcas estão preocupadas em fabricar e vender. Acha mesmo que o após venda, o apoio ao cliente faz parte do plano deles?

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os europeus só são superiores aos chineses em arrogância. Já o produto japonês é imbatível, mas primeiro é preciso pagar. E não é pouco, embora muito mais vantajoso que o alemão.

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Não sabia que os toyotas estavam assim tão caros.. o que não falta é carro japonês barato, se o pessoal opta por alemão aí já é outra coisa

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Era maravilhoso que estivessem baratos, mas não estão. Corolla está a partir de 33.830. Por exemplo, Fiat tipo começa abaixo dos 20 mil.

  2. Avatar de Wanderlei Jesus Pereira
    Wanderlei Jesus Pereira

    O presidente da BYD esqueceu de mencionar que seus carros são os que mais entram em auto combustão e essa informação é suprimida perante as fontes jornalísticas de dentro e fora da China!!!!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Qual a fonte? Ou é só cinofobia!
      Nada como apresentar dados para suportar essa informação!

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ele já disse que esses dados não existem porque suprimidos.
        Ele sabe mas nunca leu porque não existe informação

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se depender de mim não vai certamente, nem por metade do preço

  4. Avatar de Johnny
    Johnny

    Se depender de mim, de certeza que nao. Os chineses há muito que tem “poder” a mais.

  5. Avatar de Pedro Matos
    Pedro Matos

    Pelos preços que praticam ca vs autonomia, aceleração, velocidade maxima vs qualidade nao os estou a ver competitivos. Talvez com marcas europeias mas com Tesla nao estou a ver mesmo. Ainda sao muito caros os BYD para o que oferecem

  6. Avatar de VEnham
    VEnham

    Já estava há espera dos negacionistas, mas esquecem-se que o chinês também tem material de qualidade e a preços mais em conta, isto só vai fazer baixar os preços cá, pois isto anda tudo um absurdo, as marcas para as massas já não existem é só pós ricos…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      É normal que a China consiga praticar preços muito mais baixos, quando não aplica as mesmas regras que muito outros paises/fabricantes. Não têm qualquer preocupação com direitos humanos/social/ambiental e de sustentabilidade, assim fica mais fácil apresentar preços baixos. O problema normalmente vem depois; e muitas vezes acaba por ficar mais caro a médio/longo prazo. Falta de qualidade, produtos descartáveis que não têm reparação, etc..

  7. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Chinês nem dado…

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Eu dava-lhes o arroz…Eléctricos OUT. Acabou-se a papa doce!

  9. Avatar de Alves
    Alves

    Carros chinocas nem dados ao comprar esses carros estamos a compactuar com um regime de ditadura.

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      É por isso que o governo americano está juntar força com outro país comunista (Vietname) para conter um “outro regime de ditadura”. Os americanos não brincam no serviço. Ou não?

  10. Avatar de zyx
    zyx

    Vive tudo no mundo da fantasia , é fazer uma pesquisa pelo carro china mais barato a ser comercializado cá e ver o preço , e não é o preço na china , é o preço cá na Europa , é fácil se custar 15mil na china cá na Europa custa 25 ou mais. Nada contra as marcas chinesas mas não me parece que consigam competir no mercado europeu com os preços que estão a praticar ,acho que mal por mal mais vale comprar europeu ,alem do mais quando a auto Europa e afins fecharem portas porque não estão a vender o suficiente não me parece que BYD lhes venha tomar o lugar

  11. Avatar de alguem
    alguem

    No sector automóvel já existe, chama-se Volvo.
    Nos smartphones nem se fala

  12. Avatar de António Soares
    António Soares

    Okay concordo se for para comprar uma vassoura, um piaçaba ou um corta-unhas. Um agrafador já não arrisco, avariam sempre!
    Mas um carro de marca chinesa !???
    Surrealismo puro!!!