Motores/Energia

Tesla dá super avanço à concorrência no mercado dos elétricos

16 Comentários

Falar em carros elétricos é falar na Tesla. Como já o referimos várias vezes, apesar das críticas, a empresa americana é uma referência no segmento dos veículos elétricos. Depois há a questão dos preços dos seus automóveis. É verdade que não são baratos, mas mesmo assim a Tesla é a número um no que diz respeito a vendas.

De acordo com dados recentes, a Tesla mantém os impressionantes 18% do mercado dos veículos elétricos.

Tesla dá super avanço à concorrência no mercado dos elétricos


Tesla lidera mercado dos elétricos com uns impressionantes de 18%

Os dados mais recentes mostram que a Tesla (TSLA) ainda detém uma participação de mercado impressionante de 18% no mercado global de carros elétricos. Durante anos a Tesla tem liderado o mercado de veículos elétricos (BEV e PHEV) com destaque para o grande volume de produção e eficiência nas entregas.

O Model 3 e o Model Y lideram  as vendas de carros elétricos em muitos mercados, enquanto o Model S e o Model X também têm o seu sucesso em vários mercados.  Outros fabricantes de automóveis só conseguiram atingir uma fração das vendas da Tesla no setor, pois limitam-se principalmente à produção de carros elétricos de baixo volume.

O resultado é que a empresa de Musk agora detém e mantém cerca de 18% do mercado global de veículos elétricos no acumulado do ano em 2020, com a Volkswagen em segundo lugar, mas muito distante com apenas um terço do volume da Tesla (via EV Sales Blogspot).

 

Tesla dá super avanço à concorrência no mercado dos elétricos

A gigante BMW aparece na quarta posição e a Mercedez Benz ocupa a sexta posição. A Audi e a Volto ocupam a sétima e oitava posição, respetivamente, com apenas 4% do mercado. A Porsche foi a marca que menos quebras de vendas teve durante esta pandemia. No entanto, a marca ocupa a 19º posição com  apenas 2% do mercado. As marcas que não se encontram no TOP 20, detêm 21% do mercado dos carros elétricos.

Leia também…

Tesla: Ter rádio AM/FM nos Model S e Model X custa 520 €

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jazz
    Jazz

    Muito bom! Em 2019 foi de 16,2 %. Enquanto a concorrência não evoluir a tendência é pra aumentar a quota…Depois se verá.

    https://www.mckinsey.com/industries/automotive-and-assembly/our-insights/mckinsey-electric-vehicle-index-europe-cushions-a-global-plunge-in-ev-sales#

  2. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Não é agora em 2021 que chegam ao mercado muitos novos modelo, nomeadamente citadinos?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Anda-se a ouvir isso aos anos. Até agora chegou muito pouco, ou só fumo do que poderia haver. Vamos ver.

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Sim o Fiat 500, Dacia Spring e Renault Twingo. Os do grupo Volkwagem parece que já não aceitam encomendas, talvez à espera do ID1?

  3. Avatar de Jazz
    Jazz

    Esperam-se varios para tentar rivalizar com a Tesla (principalmente Model Y). Nissan Ariya, Audi Q4 e tron, Mustang Mach e, Mercedes EQA , entre outros … Se estarão á altura, ainda está para ver, já que o problema com a rede de carregamento rápido não se vai resolver tão cedo. A rede da Tesla é claramente superior.

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Calma que a Europa deu 10 anos de avanço a Tesla.. agora com todas as marcas europeias a fabricar elétricos a força toda, vamos ver daqui a 10 anos se leva esse avanço todo…

    Abc, onde anda o ionfan?

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Na verdade a tesla não levou nenhum avanço na Europa, pois iniciou-se como uma marca americana que só vendia na América e que era pouco popular. Agora é preciso ver que a tesla tem tecnologia que a concorrência nem sonha.

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      Presente!

      Conheces a história do João e do lobo? Pois, para mim os europeus são o João. Disseram tanta vez a mesma coisa sem que depois viesse a acontecer, que agora é difícil de acreditar neles 😉

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Dados globais é pena valerem pouco. Se for a vermos país a país se calhar vai se saber que foram os americanos que compraram o carrinho de brincar (tesla) que custa demasiado. Nem dado eu o queria, nem que me pagassem. Prefiro o Kona Electric.

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Parece-me que estás com inveja…

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      Como assim os dados globais não interessam!? Diz me que estás a ser irónico.

      Se formos pais a pais eu posso escolher o pais que me interessa. Por exemplo, de acordo com os dados do último trimestre no Vanuatu, a BMW não existe e a Hilux é o futuro da mobilidade…

      Se me pagassem, eu queria nem que fosse uma bicicleta a pedal 😉

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Tal como a Nokia voltamos a falar dentro de 5-10 anos.

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      A tela é uma marca muito mais segura porque quando a concorrência está a apanhar a tesla já esta está a lançar um produto novo. É disto que grandes investidores gostam. Por isso é que a tesla é a marca auto mais valiosa do mundo.

    2. Avatar de IonFan
      IonFan

      Se a Tesla é a Nokia, os fabricantes actuais são quem?

    3. Avatar de TRaveller
      TRaveller

      parece mais a Tesla Americana ser a Apple Americana e as marcas de carros europeias serem a Nokia Europeia, por muita pena minha pois sou Europeu.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Um video bastante interessante que toca nesta questão:
        https://www.youtube.com/watch?v=6Ud-fPKnj3Q