Motores/Energia

Tesla Model Y será o carro mais vendido do mundo em 2023, diz Musk

17 Comentários

O CEO da Tesla, Elon Musk, não esconde a ambição que projeta para os seus negócios, bem como a confiança que tem nos seus carros elétricos. Embora não sejam os melhores carros disponíveis no mercado, a marca poderá vir a ter alguns dos seus modelos no pódio de vendas.

Na opinião de Musk, o Tesla Model Y será o carro mais vendido do mundo, em 2023.

Tesla Model Y


Elon Musk: Um CEO ambicioso

Por várias vezes, Elon Musk mencionou que o Model Y tornar-se-ia o modelo mais vendido da Tesla, ultrapassando as vendas combinadas do Model X, Model S e Model 3. Recorde-se que este último é, atualmente, o carro mais vendido no mundo e, por isso, a previsão de Elon Musk mostra-se muito ambiciosa.

Durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021, Musk foi mais longe, alegando que, em 2023, o Model Y será o carro mais vendido do mundo, ultrapassando o japonês Toyota Corolla, que viu entregues 1.134.262 unidades durante o ano de 2020, apesar da pandemia pela COVID-19.

Model Y da Tesla na corrida com os gigantes

Atualmente, o Tesla Model Y é fabricado em Fremont, nos Estados Unidos da América, e na Giga Shanghai, na China. No entanto, também a Giga Berlim, na Alemanha, deverá começar a produzir os modelos, até meados deste ano.

Durante o ano de 2020, a Tesla conseguiu vender mais de 400 mil unidades do Model e do Model Y combinadas. Uma vez que se espera que as vendas aumentem em 50%, nos próximos anos, os dois modelos juntos poderiam atingir 1,5 milhões de unidades, até 2023.

Se a previsão ambiciosa de Elon Musk efetivamente se concretizar, a maioria dessas 1,5 milhões de unidades será, então, do Model Y.

Contudo, pese o facto de o Model 3 ser o mais barato, além de outras duas opções, também elas mais baratas, em desenvolvimento. Mais, o Model Y estará a competir num segmento difícil, com uma multidão de gigantes como a Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance, BMW, Ford, General Motors, Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen.

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Espero que com o inicio de produção da Gigafactory Berlin o preço também fique mais barato, já que nem há a tal taxa de importação de veículos com origem de países fora da união europeia! Mas…. estamos em Portugal, por isso duvido muito que assim seja!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Em Portugal paga-se iva sobre os carros, nos EUA não, daí a diferença de preço, agradece ao governo.

  2. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    A vende-los a mais de 40k, só quem tiver muito pouco gosto é que escolhe um Tesla. Admiro muito o Sr. Musk mas os carros são feiotes, ainda que tenham sido muito necessários para dar o kick off à electrificação da indústria automóvel que os construtores de ICE não estavam (não estão!?) mesmo nada interessados em fazer.

    1. Avatar de Paulo Gerardo
      Paulo Gerardo

      Gostos é como tudo, os SUVs por exemplo estão na moda e é raro o SUV que eu acho bonito.

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Somos dois, SUVS também não me enchem a vista!

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Range Rover Sport, Mercedes GLE, Audi Q7, BMW X5, Jaguar F-Pace, Porsche Cayenne, Maserati Levante, podia ficar aqui o dia todo com SUVs que me enchem as medidas.
        Eu tenho um GLE cortesia da empresa e uso-o para as viagens de familia e não tem nada que não me encha as medidas.

        1. Avatar de FreakOnALeash
          FreakOnALeash

          Sou mais de hatchback e superminis…confesso também não sonho com esse patamar de luxo automóvel pois sem que nunca lá chegarei. Manter os sonhos pequenos para não ter deceções.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      40K? Isto é o model Y.. Se fosse a 40K talvez fosse o mais vendido do mundo.

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Atirei um valor alto sem ver…don’t judge me!

  3. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Que tal a Tesla cumprir as regras ambientais nos EUA e na Alemanha?? Não??

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      As regras ambientais estão e vão ser escrupulosamente cumpridas, disso não tenha duvida, até porque o Musk tá ciente que as vai ter mesmo de cumprir para a fábrica trabalhar…mas também há o outro lado, é um grande investimento que vai dinamizar a Europa toda e se a fábrica não cumprir no início, há que ver que a electrificação da indústria automóvel é um objetivo ambicioso, portanto há que manter o olhar no floresta e não numa árvore.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Muitos burros irão enriquecer cm esta história Q diga se de passagem a mim ja mete e nojo

  4. Avatar de Ben Hur
    Ben Hur

    Ok… Se ele o diz, os ceguinhos “acraditão”.

  5. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    O homem sonha, umas vezes acontecem, outras nem por isso, espero que não, será mau sinal no mundo automóvel.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ele é completamente doido.Um carro a custar 60.000 euros e ser o veículo elétrico mais vendido do mundo !! Lá pensa ele que os pobres não existem neste mundo ou que o resto dos países são tão ou mais ricos que a sua pátria natal,os Estados Unidos,onde se vive à grande e à francesa,onde o capitalismo é rei e roque !! Ele que ganhe mas é juízo,que já é tempo.

    1. Avatar de Silvio pinto
      Silvio pinto

      A pátria natal do Musk é a África do Sul…

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Mt burro vão enriquecer a custa do “aquecimento global”
    Mas pra acontecer o q o musk está a dizer e preciso q as pessoas fechem os olhos e tenham uma carteira no mínimo folgada ou Q estejam dispostas a trabalhar pros carros