Motores/Energia

Uma das maiores centrais para carga de elétricos tem 180 pontos e dedo da Jaguar

12 Comentários

Ainda são um dos entraves aos carros elétricos, mas, conforme temos visto, o esforço não tem sido nulo. Desta vez, e com dedo da Jaguar, foi inaugurada uma das maiores centrais de carregamento de carros elétricos da Europa, com um total de 180 pontos de carga.

Uma frota de 32 unidades do crossover elétrico I-Pace da Jaguar foi carregada, simultaneamente, para testar a central de carregamento para carros elétricos em termos de distribuição de energia


O National Exhibition Centre, em Birmingham, no Reino Unido, vai acolher um dos maiores centros de carregamento de carros elétricos da Europa. Os 180 pontos de carga foram inaugurados pelo ministro das finanças, Jeremy Hunt.

Tendo em conta que a central de carregamento de carros elétricos está localizada na rede de autoestradas de Midlands, perto dos escritórios e fábricas do grupo JLR (Jaguar Land Rover), a empresa esteve envolvida no projeto.

National Exhibition Centre, em Birmingham, no Reino Unido, acolhe um dos maiores centros de carregamento de carros elétricos da Europa

Em agosto, uma frota de 32 unidades do seu crossover elétrico I-Pace foi carregada, simultaneamente, para testar a infraestrutura em termos de distribuição de energia.

Ao todo, a central possui 16 carregadores rápidos de 300 kW DC, que servem 30 estações e 150 pontos de carga de 7 kW AC. Além disso, a energia elétrica utilizada provém de fontes renováveis, incluindo uma cobertura de painéis solares.

Jaguar

Os proprietários de carros Jaguar poderão aceder às instalações através da aplicação Jaguar Charging.

Atualmente, o único carro elétrico assinado pela Jaguar é o I-Pace. Contudo, em meados da década, a fabricante reescreverá a sua estratégia: o lançamento de três modelos para rivalizar com a Aston Martin, a Bentley, a Maserati e a Porsche, entre outras marcas de luxo.

Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a The EV Network num projeto que irá melhorar significativamente a disponibilidade de carregadores públicos de carros elétricos no centro da rede de auto-estradas de Midlands e perto de várias das nossas instalações.

Partilhou Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, acrescentando que “a Jaguar está cada vez mais perto de se tornar uma empresa de carros totalmente elétricos e um dos líderes no fornecimento de soluções centradas no cliente que permitem um carregamento rápido e conveniente”.

Também pode gostar

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pelos comentários que as vezes vejo é incrível como é que há eletricidade para isto tudo, ah espera usaram painéis solares afinal não foi assim tao difícil

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Experimenta lá carregar num dia enublado os carros todos a ver se os painéis solares conseguem? 🙂

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Se não conseguirem o vento trata disso se nem isso der vai-se buscar à rede de qualquer das formas é melhor se usarem 80% painéis e 20% rede já é ótimo

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Sem dúvida, mas acho piada que depois há quem pense que a energia é sempre verde, lá por terem um elétrico nem sempre é o caso!

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Sim, e? Um veículo somente a combustão é 100% não verde.

          2. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            E nada…. acho só piada que há muitos utilizadores de electricos que dizem/acham que por terem um veiculo 100% electrico, não poluem e/ou que a energia electrica que usam é 100% verde.
            Quando na realidade em Portugal por exemplo, a maior fonte de energia electrica vem da queima do gás natural…

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @Mr. Y, até aos 200 mil kms é mais verde que os elektros, mesmo que utopicamente (nunca ira acontecer) os elektros usassem energia proveniente de fontes 100% renováveis!

          4. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Yamahia já sei que, para ti, as baterias são o pior do Mundo enquanto que o petróleo são só flores desde a extração ao tubo de escape.
            Ganha juizo e deixa-te desses ataques sem sentido e ignorando os aspectos negativos do petróleo e afins. Há prós e contras e é bem óbvio qual é o mais ecológico colocando tudo na balança.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @Mr. Y, onde disse que os tubos de escape são flores?
            Apenas disse, e é verdade, que vão poluindo durante 200 mil kms até que atinjam o impacto ambiental do fabrico de uma bateria de 100kWh de capacidade.

            Então se olharmos para a nova moda de certos construtores limitarem o acesso à bateria…pior um pouco! Carros novos e semi-novos a irem directamente para a sucata por causa de um pequeno toque!
            https://youtu.be/o1tfrunfKzk?si=mwZiQ_svH9Z7vmDo
            Tudo a zelar pelo ambiente!

    2. Avatar de Realista
      Realista

      É incrível… porque não usa muita eletricidade.

      Aliás o mais provável é estarem a carregar nas horas de pico de produção – quando o preço da eletricidade é mais baixo. Ainda hoje fui ao Continente do Norteshopping onde possui 20 lugares para carregar e estavam os 20 ocupados na hora do almoço.

  2. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Qualquer dia vão dar razão ao presidente da toyota….

  3. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Prefiro demorar abastecer (5-10 min) numa bomba de combustível.