Motores/Energia

Xiaomi confirma que o YU7 será revelado esta semana com autonomia impressionante

4 Comentários

A Xiaomi, após uma longa espera, confirmou finalmente que o Xiaomi YU7 chegará a 26 de junho à China, embora ainda não tenha dito nada sobre o preço. Será nesta data que todos os pormenores sobre este novo carro elétrico da marca vão ser revelados.

Xiaomi YU7 carro SUV


Esperava-se há várias semanas a confirmação da Xiaomi sobre a data de lançamento do seu novo Xiaomi YU7. Essa informação surgiu agora e a empresa anunciou finalmente a sua chegada às redes sociais. O anúncio será oficializado esta quarta-feira, dia 26 de junho, e a empresa referiu ainda que veremos outros produtos no evento, como o dobrável Xiaomi Mix Flip 2 e o novo tablet Xiaomi Pad 7S Pro.

Como se sabe, a apresentação pública deste novo carro aconteceu no dia 22 de maio, mas só agora se vão saber todos os detalhes. Tudo será revelado, incluindo o preço. No entanto, algo interessante que Lei Jun, o CEO da marca, já confirmou são alguns pormenores relacionados com o equipamento de série do carro e até com a sua autonomia máxima.

Sem dúvida, uma das características mais marcantes do YU7 será a sua autonomia. A Xiaomi não poupou esforços e anunciou que todas as versões do carro virão com uma bateria de alta capacidade, incluindo a sua configuração padrão, um modelo capaz de atingir 835 quilómetros de autonomia no ciclo CLTC.

Este valor é compreensivelmente muito interessante, mesmo para uma marca que está à pouco tempo no mercado e que se mantém apenas na China. Este valor torna-o, segundo a própria marca, o número um na sua categoria entre os SUV elétricos de médio e grande porte.

Mas não ficam por aqui, pois também quiseram exibir a sua tecnologia na assistência ao condutor. Todos os modelos YU7 virão de fábrica com a nova plataforma baseada em Thor, com uma capacidade de processamento de 700 TOPS e emparelhada com um sistema LiDAR, também presente em toda a gama, para condução autónoma de alto nível.

É claro que, pelo menos por enquanto, não há informações oficiais sobre o preço do carro, embora seja o que a grande maioria dos utilizadores esteja ansiosa por saber, pelo que teremos de esperar até 26 de junho para dar uma vista de olhos completa. O certo é que será um dos melhores SUV elétricos do mundo, e o seu visual é espetacular desde o início.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé das Couves
    Zé das Couves

    Estar á venda em Portugal é que era!

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…835 quilómetros de autonomia…”
    Deve trazer uma bateria de 208 kWh

  3. Avatar de bot
    bot

    se os carros forem tao bons como os telemoveis..so compra quem é pato

  4. Avatar de Xunga
    Xunga

    …porque comprar apple é que é bom não é bot? .. até publicidades eles vão meter nos Ifode… se calhar até era boa ideia a apple copiar a xiaomi…assim ja tinham carregamentos rápidos em condições…nada mau para uma empresa que mete telemoveis a 1/5 do preço dos Iphones …e com melhores caracteristicas.