Multimédia · Cinema · Multimédia

Tardes de Cinema

8 Comentários

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “Selvagens”, de Oliver Stone, que é baseado no romance do escritor Don Winslow. Destaque também para a estreia do filme “Balas e Bolinhos – O Último Capítulo” que é, como o próprio nome indica, a última parte da saga do mais famoso grupo de “cromos” do Norte: Culatra, Rato e Bino.

Estreia ainda o filme “Os Humanos”, uma obra sensação com contornos apocalípticos, realizada pelo francês Xavier Gens; “Ruby Sparks – Uma Mulher de Sonho”, que é uma comédia romântica; e por fim, “Terapia a Dois”, uma comédia dramática com Tommy Lee Jones, Meryl Streep e Steve Carell.


SELVAGENS
M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|131m

Realizador: Oliver Stone
Argumento: Shane Salerno, Don Winslow, Oliver Stone
Intérpretes: Blake Lively, John Travolta, Emile Hirsch, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Uma Thurman, Aaron Johnson, Benicio Del Toro
IMDB: 6,8 /10 (8 807 votos)

O filme “Selvagens”, de Oliver Stone, é baseado no romance do escritor Don Winslow. O elenco conta também com Benicio Del Toro, Salma Hayek, Demián Bichir, Emile Hirsch, Uma Thurman e John Travolta. Este conta-nos a história de dois amigos, Ben e Chon (Aaron Johnson e Taylor Kitsch), que dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), e gerem um bem sucedido negócio de marijuana, até ao dia em que resistem ser dominados por uma organização mexicana de narcotráfico. A partir desse momento, tudo se complica.

Ben e Chon são dois amigos improváveis: o primeiro é um pacifista e filantropo que acredita na bondade do ser humano; o segundo, pelo contrário, é um ex-SEAL e mercenário que acredita em dinheiro e pouco mais. Juntos têm uma plantação de um tipo especial de canábis no Sul da Califórnia, onde detêm um mercado fiel e muito lucrativo.

Tudo entre eles funcionava na perfeição – inclusivamente a partilha do amor de Ophelia, a namorada de ambos -, até ao dia em que são contactados por um cartel mexicano, liderado pelos implacáveis Elena e Lado, que os quer obrigar a aceitar a partilha do negócio.

Agora, certos do perigo em que estão metidos, vão ter de encontrar uma maneira de recusar a sociedade e, simultaneamente, manter a própria vida.

BALAS E BOLINHOS 3
M12|ACÇÃO, COMÉDIA|PORTUGAL

Realizador: Luis Ismael
Argumento: Luis Ismael
Intérpretes: Jorge Neto, Luís Ismael, João Pires, Jason Ninh Cao, J.D. Duarte, Fernando Rocha, Octávio Matos, Carlos Paulo, Jaimão, Francisco Menezes
IMDB: (ainda sem votação)

Em 2000, Luís Ismael surpreendeu o país com uma pequena produção independente e sem financiamento que alcançou um enorme sucesso junto ao público. Quatro anos depois voltou com a segunda parte que, com apenas sete cópias, fez com que cerca de 58 mil espectadores enchessem as salas de cinema durante os quatro meses que se manteve em exibição. Agora, em 2012, chega às salas “Balas e Bolinhos – O Último Capítulo” que é, como o próprio nome indica, a última parte da saga do mais famoso grupo de “cromos” do Norte: Culatra, Rato e Bino.

Um tenta enganar. O outro anda a gamar. E há até quem não saiba o que anda a fazer… A verdade é que a vida continua difícil para Culatra, Rato e Bino.

Mas tudo muda quando Tone, o homem do Mundo, regressa a casa para tentar salvar o pai, que está às portas da morte. E quando o reencontro acontece partem para a mais surpreendente das suas aventuras.

Se tudo estava mal, agora vai ficar pior!

OS HUMANOS
M16|FICÇÃO CIENTÍFICA, TERROR, THRILLER|EUA|112m

Realizador: Xavier Gens
Argumento: Karl Mueller, Eron Sheean
Intérpretes: Lauren German, Jennifer Blanc, Michael Biehn, Milo Ventimiglia, Ashton Holmes, Rosanna Arquette, Courtney B. Vance, Iván González, Jennifer Blanc
IMDB: 5,9 /10 (14 709 votos)

No filme “Os Humanos”, uma obra sensação com contornos apocalípticos, realizada pelo francês Xavier Gens (“Frontières”), a cidade de Nova Iorque é bombardeada violentamente fazendo com que os seus habitantes entrem em pânico antevendo o fim do mundo. Um pequeno grupo de sobreviventes precipita-se a esconder-se num “bunker” esperando que alguém os venha salvar. A tensão entre eles escala com o passar dos dias, mas o pior está para vir: lá fora espera-os uma ameaça ainda pior.

Após uma explosão cataclísmica que devasta a cidade de Nova Iorque, oito pessoas refugiam-se na cave de um prédio. Transformado em abrigo por Mickey, um homem paranoico e controlador, aquele lugar exíguo torna-se na sua última esperança de sobrevivência.

Assim, tentando controlar o pânico ao mesmo tempo que se esforçam por compreender o que de facto aconteceu lá fora, eles vão ter de racionar a pouca comida e água que lhes resta e encontrar um plano que lhes permita sair dali com vida.

Porém, à medida que o tempo passa, cada um deles acaba por descobrir que, afinal, o “inferno são os outros” e que, quando o que está em causa é a sobrevivência, qualquer um pode perder a humanidade e fazer coisas que nunca julgaria possíveis.

Realizado por Xavier Gens (“Hitman”), um “thriller” apocalíptico sobre a condição humana e a sua animalidade perante condições extremas.

RUBY SPARKS – UMA MULHER DE SONHO
M12|COMÉDIA, FANTÁSTICO, ROMANCE|EUA|104m

Realizador: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Argumento: Zoe Kazan
Intérpretes: Paul Dano, Alia Shawkat, Zoe Kazan, Antonio Banderas, Annette Bening, Steve Coogan, Elliott Gould, Deborah Ann Woll, Chris Messina, Aasif Mandvi, Wallace Langham, Toni Trucks, Eleanor Seigler, John F. Beach
IMDB: 7,2 /10 (1 039 votos)

Em “Ruby Sparks – Uma Mulher de Sonho”, Calvin (Dano) é um jovem escritor que alcançou um sucesso fenomenal no início de sua carreira, mas que agora luta com a sua escrita, bem como com a sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem chamada Ruby na qual se vai inspirar para continuar a escrever…

Calvin vive um momento trágico na sua vida: depois de, aos 19 anos, ter escrito um livro que se tornou num sucesso de vendas, nunca mais conseguiu igualar a proeza. Depois de quase dez anos de bloqueio criativo continua a sentir a pressão para que crie uma segunda obra que se equipare à primeira.

Certo dia, ao tentar cumprir uma tarefa do seu terapeuta, cria uma personagem de nome Ruby que acaba sendo a sua versão de mulher perfeita: bonita, inteligente, simpática e carismática.

Assim, contente com o facto de ter voltado a escrever, Calvin dedica os seus dias a dissertar sobre ela, sentido o prazer de quem voltou finalmente a ter o controlo sobre a sua vida. Mas essa sensação de controlo e normalidade esvai-se no preciso momento em que encontra Ruby, em carne e osso, a viver em sua casa e a agir como se fosse sua namorada desde sempre.

Assumindo que ela apenas é fruto da sua imaginação, Calvin entra em pânico quando percebe que as outras pessoas também a conseguem ver.

Uma comédia romântica dos mesmos realizadores de “Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos” (“Little Miss Sunshine”, 2006).

TERAPIA A DOIS
M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|100m

Realizador: David Frankel
Argumento: Vanessa Taylor
Intérpretes: Meryl Streep, Tommy Lee Jones, Steve Carell, Jean Smart, Ben Rappaport, Marin Ireland, Patch Darragh, Brett Rice, Becky Ann Baker, Elisabeth Shue
IMDB: 6,6 /10 (2 426 votos)

“Terapia a Dois” é uma comédia dramática com Tommy Lee Jones, Meryl Streep e Steve Carell. O filme segue a história de um casal de meia-idade, Arnold (Jones) e Maeve (Streep) Soames, que depois de trinta anos de casamento decidem frequentar um fim-de-semana de aconselhamento intenso para decidir o destino do seu casamento.

Kay e Arnold (Meryl Streep e Tommy Lee Jones) são um casal dedicado, mas décadas de casamento levaram Kay a desejar apimentar a relação, de forma a chegar mais perto do seu marido.

Quando ele descobre a existência de um celebrado especialista de casais (Steve Carell) na pequena cidade de Great Hope Springs, tenta persuadir o seu céptico esposo, um homem habituado às rotinas, a meter-se num avião para uma semana de terapia conjugal.

Só convencer o teimoso Arnold a dirigir-se a este retiro já foi um feito difícil de atingir – mas o verdadeiro desafio para ambos será mesmo porem de parte as suas desavenças matrimoniais e tentarem reacender a chama que os levou a apaixonarem-se um pelo outro na primeira vez.

Autor: Vítor M.
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PPLWARE
    PPLWARE

    balas e bolinhos 3 o melhor !

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      É fica aqui a dica para todos os portugueses irem ver o balas e bolinhos 3. Eles merecem e vale bem o dinheiro pelo bilhete.

      1. Avatar de SaulVitorino
        SaulVitorino

        +1
        Já vi e recomendo a todos aqueles que se queiram rir um pouco.

    2. Avatar de PhiLLiP0S

      Balas e Bolinhos 3, realmente o melhor da triologia.
      Aconselho a todos. Boa disposição garantida.

  2. Avatar de Miguel Augusto
    Miguel Augusto

    The Divide já vi há algum tempo, muito bom (para quem tem estômago) 🙂

  3. Avatar de José Leite
    José Leite

    Finalmente!!Uma semana em que se pode dizer “EM CHEIO”!!Até que enfim.

  4. Avatar de patuxo
    patuxo

    Balas e bolinhos, espectacular, já estava com saudades, só tenho pena de não conseguir ir ver ao cinema, mas depois compro em HD.

  5. Avatar de Vítor M.

    Balas e bolinhos, sim é de ver…