Multimédia · Música

Pplware Classics…

3 Comentários

Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.

Mama, I'm Coming Home - Ozzy Osbourne


Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!

Mama, I’m Coming Home – Ozzy Osbourne

John Michael “Ozzy” Osbourne (Birmingham, 3 de dezembro de 1948 – Birmingham, 22 de julho de 2025) foi um cantor, compositor e personalidade mediática britânica. Ganhou notoriedade na década de 1970 como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, com a qual ajudou a definir o género. Durante este período, passou a ser conhecido como “Príncipe das Trevas”.

Osbourne integrou os Black Sabbath desde a sua formação, em 1968, até 1979, altura em que foi despedido devido ao abuso de álcool e drogas. Durante este período, foi vocalista em álbuns considerados fundamentais para o heavy metal, começando pelo homónimo Black Sabbath (1970), seguindo-se Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Sabbath Bloody Sabbath (1973). Após deixar a banda, iniciou uma bem-sucedida carreira a solo com o álbum Blizzard of Ozz (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio, sendo os sete primeiros certificados multiplatina nos Estados Unidos. Reuniu-se com os Black Sabbath em diversas ocasiões, incluindo a gravação do último álbum 13 (2013) e uma digressão de despedida que terminou em 2017, em Birmingham.

Com mais de cem milhões de discos vendidos na sua carreira a solo e com os Black Sabbath, Osbourne foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro dos Black Sabbath (2006) e como artista a solo (2024). Faz também parte do UK Music Hall of Fame e foi homenageado com estrelas na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada das Estrelas de Birmingham. Em 2024 recebeu o prémio de Ícone Global nos MTV Europe Music Awards, e em 2015, o prémio Ivor Novello para o Conjunto da Obra, da Academia Britânica de Compositores, Escritores e Autores.

No início dos anos 2000, Osbourne ganhou também notoriedade como personalidade televisiva ao protagonizar o reality show The Osbournes, da MTV, ao lado da sua mulher e empresária Sharon, e de dois dos seus filhos, Kelly e Jack. Posteriormente contracenou com Jack e Kelly a série Ozzy & Jack’s World Detour. A sua última aparição em palco foi a 5 de julho de 2025, na atuação ao vivo Back to the Beginning, com várias bandas e artistas, que reuniu os membros originais dos Black Sabbath pela última vez. Ozzy morreu quase três semanas depois, a 22 de julho.

In Wikipedia


Siga o Pplware Classics no Spotify


Top 50 — Portugal

Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?

Também pode gostar

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de X
    X

    Ozzy adorava os Beatles!
    Hoje basta ligar a TV para ver como a Humanidade esta apaixonada pela sua auto-destruição!
    https://www.youtube.com/watch?v=1sZlX_Hlypw&list=RD1sZlX_Hlypw

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Na verdade uma grande voz que se calou… um tipo controverso mas sempre transparente. Mas os musicos são mesmo assim.. excentricos por natureza e por isso por vezes chocam com a maneira de pensar robotica da sociedade onde não há espaço para ovelhas negras e ser diferente e original. Gostei e gosto muito de apreciar a sua obra ( grande ). Tenho pena de nunca ter o previlégio de ir a um conçaerto dele e também não me lembro de alguma vez ter atuado em Portugal. Nunca foi na realidade o monstro que pintaram dele… era um ser humano e tá tudo dito.

    1. Avatar de cc
      cc

      Tive a sorte de o ver no Altice em julho de 2018, com Judas Priest.