Multimédia

Netflix vai usar IA para colocar publicidade em séries e filmes discretamente

13 Comentários

A publicidade parece ter chegado para salvar os serviços de streaming. São a opção mais usada na Netflix, que agora quer mudar completamente esta componente. Quer a IA a preparar esta publicidade, que será colocada de forma discreta nas séries e filmes que o utilizador vai ver.

Netflix publicidade anúncios IA


Ninguém gosta de publicidade, mas esta é uma forma de as plataformas de streaming venderem subscrições a um preço um pouco mais baixo. A Netflix foi pioneira neste campo, com grande sucesso e, aparentemente, não quer descansar sobre os louros.

A Netflix lançou o seu plano com anúncios em novembro de 2022, que rapidamente se tornou um sucesso. É preciso referir que o serviço de streaming aumenta com muita regularidade os preços das suas outras subscrições sem publicidade, evitando tocar no desta nova oferta que ganha interesse de forma natural e orgânica.

Atualmente, a subscrição suportada por anúncios tem 94 milhões de clientes, quase um terço dos 300 milhões de subscritores da Netflix. O crescimento do número de subscritores com publicidade é meteórico: +34% desde novembro passado! Havia 40 milhões deles em maio de 2024. Metade dos novos inscritos opta por esta opção.

Netflix publicidade anúncios IA

A plataforma de streaming pretende aumentar os seus esforços e tornar-se cada vez mais desejada aos olhos dos anunciantes. Durante uma apresentação anual, Amy Reinhard, presidente de publicidade da empresa, especificou que os subscritores do plano suportado por anúncios passam aproximadamente 41 horas por mês na Netflix.

“Em comparação com os nossos concorrentes, a atenção que recebemos é maior no início… e assim se mantém até ao fim”, acrescentou. E estes assinantes estão “tão atentos às publicidades transmitidas durante os programas como às próprias séries e filmes”, afirma o gerente. Como resultado, o serviço vai lançar novos formatos para vender melhor o tempo disponível para os subscritores.

A partir do próximo ano, não só os formatos de anúncios interativos, mas também gerados por IA serão exibidos no meio do conteúdo e durante os intervalos de leitura, onde também há anúncios. Os espetadores devem, portanto, esperar pedidos mais dinâmicos, mais direcionados e talvez um pouco mais estranhos também. Porque se a IA pode por vezes surpreender, também pode produzir visuais que são, no mínimo, estranhos.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    e fonte da noticia, não há? foi tirada de onde?

    1. Avatar de Vítor M.

      Da comunicação da Netflix. A fonte é a própria Netflix, diz no texto.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        sim mas e link?

        1. Avatar de Vítor M.

          Nem sempre há link do que enviam para o email. Por acaso este tem, é público, está no site do Netflix.

  2. Avatar de SergioA
    SergioA

    Ora ai esta um servico pago e ainda tens de martelar com publicidade ( em referencia ao artigo sobe publicidade no youtube).
    E na sporttv? Pagas bem e levas com anuncios as carradas. E comentadoes para encher chourico.

    1. Avatar de Kush
      Kush

      Ate na MEO pago a peso de ouro tens publicidade irritante nas gravações automáticas, onde andam os reguladores europeus para por travao a este abuso

      1. Avatar de Zé

        Ainda alguém usa isso?
        Eu já não ligo a minha box há quase 1 mês.

    2. Avatar de Zé

      Há sempre uma opção por parte do cliente… mandar a sportv à fava. Eu gosto muito de futebol, mas nunca assinei canais de bola pelo preço. Sempre achei demasiado. O único desporto que vou seguindo com alguma regularidade é ciclismo, até porque vai dando na Eurosport. Se, como já se desconfia, passar para plataformas com pagamento extra, deixo de ver ciclismo em direto. Assunto arrumado. Já me chega pagar o spotify, mas esse não largo. Para mim é valor acrescentado. O resto, são despesas. E só tenho “TV” em casa por causa da velhota, senão nem isso.

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Eu pago e não tenho publicidade nenhuma.

  3. Avatar de klimane
    klimane

    E quando acharem que estão a ganhar pouco? Aumenta-se a publicidade e o viciado é que paga! Capitalismo.

    1. Avatar de Zé

      Só é viciado quem quer. Se há quem deixe de fumar ou consumir drogas, também há quem deixe de ver netflix. Aliás, há um ditado que diz “sem dinheiro, não há vícios”. Só falta a malta andar a no gamanço ou a fazer bóbós para pagar a netflix, não.
      Já tive netflix. Achei que o preço deixou de ser aceitável (para mim), adeus… Simples.

      1. Avatar de Ric/\rdo
        Ric/\rdo

        E ves o que? Isto e aplicavel a tudo, deves chegar a casa e ir pa caminha e mesmo ai comecam a por ads nos sonhos

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          com a quantidade de bons livros que há no mundo tens o que fazer para toda a vida.
          isto já para nem falar em dar atenção os filhos e à esposa, para quem os tem