Redes Sociais

Elon Musk dá mais um passo rumo ao X Money e revela uma parceria com a Visa

3 Comentários

A rede social X anunciou o lançamento de uma carteira digital e serviços de pagamentos peer-to-peer fornecidos pela Visa. Este é um passo importante rumo aos planos de Elon Musk e da sua app total, neste caso com o X Money.

X Visa Elon Musk Money


Do que foi revelado, o X fechou um acordo com a Visa, uma das maiores redes de cartões de crédito do planeta. Este será o primeiro parceiro daquilo a que se chamará X Money Account. Este passo foi revelado pela CEO do X, Linda Yaccarino numa publicação na plataforma.

Com este acordo, a Visa permitirá aos utilizadores X mover dinheiro entre contas bancárias tradicionais e as suas carteiras digitais. Ao mesmo tempo, permitirá fazer pagamentos instantâneos ponto a ponto, disse Yaccarino, como acontece com o Zelle ou a Venmo.

Este é o primeiro movimento concreto do X para criar um ecossistema financeiro para a rede social. Quando comprou o Twitter em 2022, Elon Musk referiu que a aquisição de 44 mil milhões de dólares foi uma forma de criar uma “aplicação de tudo”. Mais tarde, disse que a plataforma permitiria aos utilizadores conduzir “todo o seu mundo financeiro” nela.

Em 2021, enquanto Jack Dorsey estava no comando do Twitter, a empresa lançou uma funcionalidade de gorjeta de bitcoin. Esta permitia aos utilizadores adicionar os seus endereços de carteira encriptada e receber pagamentos no maior token digital do mundo. Mas alcançar o estatuto de empresa de serviços monetários nos EUA exigiu navegar num cenário regulamentar muito mais complexo.

Há mais de um ano que Elon Musk solicita estas licenças para o X. A X Payments LLC está licenciada em 41 estados dos EUA e registada na Financial Crimes Enforcement Network, ou FinCEN. O lançamento do serviço X Money está previsto para o primeiro trimestre, sendo prováveis ​​negócios com mais parceiros financeiros.

Um dos primeiros casos de utilização do X Money é permitir que os criadores aceitem pagamentos e armazenem fundos sem instituições externas. Em novembro de 2022, Elon Musk sugeriu aos anunciantes da plataforma que o seu próximo produto de pagamentos poderia, em última análise, oferecer determinados recursos bancários, como uma conta no mercado monetário de alto rendimento.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Katrina
    Katrina

    Space X, X, X Money…X vid…no wait!

    1. Avatar de Zé

      tube, box, rating agency, factor…

  2. Avatar de Zé

    Say um mashup Tarantino/Musk


    All right, money, money, money! Come on in money lovers! Here at the Titty Twister we’re slashing money in half! Give us an offer on our vast selection of money. This is a money blow out! All right, we got white money, black money, Spanish money, yellow money, we got hot money, cold money, we got wet money, we got [sniffs] smelly money, we got hairy money, bloody money, we got snappin’ money, we got silk money, velvet money, Naugahyde money, we even got horse money, dog money, chicken money! Come on, you want money, come on in, money lovers! If we don’t got it, you don’t want it! Come on in, money lovers!…