Redes Sociais

Elon Musk vai comprar o TikTok? Quebrou o silêncio e revelou os seus planos

10 Comentários

A situação do TikTok nos EUA tem estado a arrastar-se, sem uma solução à vista. A proibição da sua presença no país foi adiada por Donald Trump, mas em breve irá entrar em ação. Com muitas ideias para a sua compra, uma parecia apontar para Elon Musk. Agora, o homem mais rico do planeta falou sobre os seus planos e revelou o que pensa fazer com o TikTok.

Elon Musk TikTok comprar Donald Trump


Será que Elon Musk quer comprar o TikTok?

Embora a proibição do TikTok tenha sido adiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a aplicação precisa de vender as suas operações nos EUA para a proibição ser completamente levantada. O interessante é que o presidente Trump também está a tomar a iniciativa de vender a aplicação TikTok. Neste sentido, Trump também citou Elon Musk em determinados momentos.

Donald Trump fez a oferta a gigantes tecnológicos como a Meta e a Microsoft. Houve também alegações de que Elon Musk esteve envolvido na decisão de comprar o TikTok. No entanto, Elon Musk explicou em entrevista que não tinha nenhuma oferta para comprar o TikTok.

Segundo o multimilionário, a decisão de comprar o Twitter foi uma novidade para si e provavelmente não se irá repetir. Até porque todo o processo foi conflituoso e o X (antigo Twitter) está longe de ter a valorização que um dia teve.

Na entrevista que deu no WELT Economic Summit, anunciou que nem sequer fez uma oferta para comprar o TikTok. Revelou que se eu fosse proprietário da aplicação TikTok, pensaria em como o seu algoritmo poderia ser mais útil.

Elon Musk TikTok comprar Donald Trump

Planos são claros e não incluem a rede social

Elon Musk disse que não tem muita confiança no algoritmo da aplicação, acrescentando que tentaria descobrir como mudá-lo para o benefício da sociedade. Admitiu ainda que nunca utilizou o TikTok e, por isso, não sabe como funciona.

O homem forte da Tesla tem laços estreitos com o presidente dos EUA, Donald Trump, e é o maior apoiante da sua campanha. Assumiu também um cargo importante no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Donald Trump, tenta reverter a proibição do TikTok, apesar de ser contra tudo o que é de origem chinesa.

A principal razão é que, apesar da proibição do TikTok, a aplicação ainda está entre as mais descarregadas e utilizadas nos EUA. Trump vê a aplicação, utilizada especialmente pela nova geração de jovens, como um importante potencial de voto.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zeca
    Zeca

    Vai comprar a rede social mais woke do planeta? Lol. Coerência zero este homem.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Mas você leu o texto?

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Ler é coisa que não te assiste.

    3. Avatar de Godlike
      Godlike

      Sim, o homem mais rico do mundo não tem nenhuma coerência.

  2. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Para o aldrabão comprar é preciso que a ByteDance a queira vender. Portanto como a ByteDance não a quer vender o Aldrabão King Muska não a vai comprar.

    1. Avatar de afirmativo
      afirmativo

      nitida intenção de monopolizar os meios que permitem obtenção fácil de informação “sensível” de cada um, não o alimentem mais que já cresceu demais…

  3. Avatar de nameblomcc
    nameblomcc

    Só se estraga uma casa. XD

    TikTok sempre foi das piores redes sociais.

  4. Avatar de Anung
    Anung

    Parabéns Trump por defender os impostos dos americanos e revelar a podridão psicótico-esquerdalha da USAID através do excelente trabalho de Musk.

    Obrigado Senador Kennedy pelo bom senso no seus discursos.

  5. Avatar de Burrice
    Burrice

    Meu deus. A quantidade de génios que vem aqui comentar sem sequer ler a notícia. É o espelho do lindo país que temos KKKKK

    1. Avatar de ZeDaBranca
      ZeDaBranca

      “KKKKK” é mesmo um espelho do país…