Redes Sociais

O selo azul do Facebook e do Instagram começou finalmente a chegar à Europa

6 Comentários

Para identificar e mostrar os utilizadores validados, a Meta parece ter seguido algo lógico e repetido no Facebook e no Instagram. Falamos do conhecido selo azul, que recentemente foi apesentado e disponibilizado nos EUA. Agora dá mãos um passo e chega à Europa, mas ainda não para todos.

selo azul Facebook Instagram Meta


A verificação oficial no Facebook e Instagram

Com milhões de utilizadores presentes no Facebook, importa saber com quem interagimos e de que forma podemos saber se é ou não uma conta oficial ou de uma empresa. A certeza nunca existe de forma completa, mas depende sempre do juízo dos utilizadores.

Para ajudar nesta tarefa, e como já vimos em outras redes sociais, surgiu agora o selo azul, atribuído para confirmar que os utilizadores foram verificados. Esta novidade torna-se assim uma ferramenta de segurança adicional importante.

No entanto, e esta é uma parte importante, este selo azul não é atribuído de forma gratuita. Os utilizadores vão ter de pagar cerca de 11,5 euros (£9,99) para que possam usufruir desta novidade para as suas contas. Esta validação é acessível tanto no Facebook como no Instagram, sendo pago de forma separada.

[field name=iframe]

Meta passa a ter também o seu selo azul de garantia

Para além da confirmação de que a sua conta foi verificada com um documento oficial, o selo azul da Meta tem mais funcionalidades. Dá a certeza de que a conta é mesmo de quem diz ser e permite o acesso a suporte dedicado a criadores de conteúdos nestas redes sociais. A saber:

    • Um distintivo de verificação.
    • Acesso ao suporte da conta para os problemas mais comuns.
    • Monitorização ativa da usurpação de identidade das contas.
    • Stickers exclusivos no Instagram Stories.

A Meta lançou pela primeira vez o plano de assinatura para utilizadores na Austrália e na Nova Zelândia em fevereiro. Em março, o Meta Verified tornou-se disponível para utilizadores localizados nos Estados Unidos. Agora, estreia-se na Europa, ficando acessível no Reino Unido.

O selo azul no Facebook e Instagram deverá começar a ficar cada vez mais visível e assim ajudar a identificar e autenticar a veracidade de muitos criadores de conteúdos. Espera-se também que em breve possa ser alargado a ainda mais países e assim colocar Portugal nesta lista.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe R
    Filipe R

    Mas selo azul garantia do quê? Só se for de que nos vai à carteira…. Mas esta porcaria nunca mais acaba?

  2. Avatar de Filipe R
    Filipe R

    Mas selo azul garantia do quê? Só se for de que nos vai à carteira…. Mas esta porcaria nunca mais acaba?

  3. Avatar de Filipe R
    Filipe R

    Mas selo azul garantia do quê? Só se for de que nos vai à carteira…. Mas esta porcaria nunca mais acaba?

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Mas também não era preciso repetirem 3 vezes

  4. Avatar de Mike
    Mike

    Filipe, dizem que traz uma função nova para evitar aquela cena chata de escrever repetitivamente em “modo autista”…

  5. Avatar de manuel pereira
    manuel pereira

    ainda não consegui entender o que o selo valida !… mas pronto se assim for nada mais que começar a dar baixa das contas …..será ? eu acho que não mas pronto o povo só acha caro é uma carcaça e não compra … agora os selos nem que fossem ao preço do ouro nestas firmas que ganham milhões todos compram … agora a carcaça que ajuda a panificação a manter os empregados deixa se de comprar