Redes Sociais

Twitter apresenta novamente funcionalidade de tradução

1 Comentário

O Twitter não é das redes sociais mais utilizadas em Portugal, no entanto, a empresa não pretende ficar atrás das grandes empresas a nível mundial como a Microsoft ou a Google.

Depois destas duas terem apresentado os seus sistemas de tradução em tempo real, surge agora a notícia que o Twitter irá trazer de volta uma funcionalidade muito semelhante.

twitter


De modo a conseguir conectar todas as pessoas que não falam a mesma língua, e também para não ficar para trás em relação à concorrência, o Twitter traz novamente a público a funcionalidade de tradução de Tweets.


É claro que quem já utilizou aplicações ou serviços de tradução sabe que os resultados podem variar em qualidade mas, normalmente, é suficiente para que o utilizador consiga perceber o essencial da frase ou texto que está a ser traduzido.

Neste caso particular, o Twitter está a utilizar o motor da Microsoft, o Bing, para efectuar as traduções. Pode verificar que agora aparece uma nova funcionalidade logo a baixo de cada Tweet, de “Ver Tradução”. Basta carregar nesse botão para que o texto do Tweet seja traduzido.

twitter

Caso pretenda activar ou desactivar a funcionalidade de tradução, basta aceder às Configurações da sua conta e marcar/desmarcar a opção “Tradução do Tweet”.

Fonte: Twitter

Por Hugo Sousa para Pplware

Autor: Maria Inês Coelho
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Antunes

    Amigos
    Pretendo abrir uma página com a intenção de divulgação de recordações em fotos e textos de Portugal
    O nome que pretendo atribuir ” Memorias de Portugal comunidade “, e formar um grupo de amigos ou seguidores, outros conceitos
    Não tenho conta no google com este nome.
    Antes de terminar pergunto se esta rede dá oportunidade a um potencial adepto
    Ao terminar peço por favor uma resposta em conformidade
    Cumprimentos
    Carlos Antunes
    23/01/2015