Mobile · Android

Android 15 já chegou aos smartphones! Mas desta vez não vem para os Pixel da Google

5 Comentários

O Android 15 tem escapado ao que é o normal e o padrão para a Google. Não foi revelado com a chegada dos novos Pixel e tem estado guardado para se tornar mais estável. Nem mesmo os smartphones da gigante das pesquisas já teve acesso. Agora, uma das marcas Android resolveu antecipar-se e já tem o Android 15 disponível. Descubra quem foi que já trouxe o sistema da Google aos smartphones.

Android 15 smartphones Google Pixel Vivo


Android 15 já chegou aos smartphones da Vivo

Enquanto a Google continua a trabalhar no lançamento do Android 15, os utilizadores começaram a ficar impacientes. Como fabricantes como a Samsung e a Google ainda estão a testar versões beta, a Vivo anunciou hoje que está a lançar a atualização do Android 15 para dispositivos flagship selecionados.

Trazendo muitas inovações, o Android 15 começou a ser implementado nos modelos da Vivo ainda antes do Pixel 9. Embora a versão completa deva ser anunciada em meados de outubro, a mudança inicial da Vivo foi uma surpresa. Atualmente, o primeiro acesso ao Android 15 está apenas disponível para modelos de topo como a série Vivo X100, Vivo X Fold 3 Pro e iQOO 12.

Normalmente, a Samsung é a primeira a dar um passo atrás da Google, mas a Vivo conseguiu ultrapassar até a Google com esta ação. Ainda não foi anunciada nenhuma data para a Samsung. A empresa começou a oferecer a nova atualização do Android com o Funtouch OS 15.

Google ainda prepara a sua versão para os Pixel

O Funtouch OS 15 traz várias características de IA. O AI Eraser na aplicação de galeria é semelhante a uma funcionalidade encontrada no Google Fotos. Além disso, a nova atualização inclui a funcionalidade Live Translate, que exibe palavras no ecrã do telefone quando as pessoas à sua volta falam.

O Android 15 também oferece uma variedade de funcionalidades, sendo um dos mais notáveis ​​Espaço Privado. Isto permite que os utilizadores organizem aplicações pessoais com segurança e restrinjam a partilha de ecrã.

Agora que está apresentado, é hora dos restantes construtores Android criarem e lançarem as suas versões. A própria Google deverá muito em breve apresentar a sua atualização, abrindo depois a porta a que muitos mais sigam esse caminho.

Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A Vivo só se preocupou com a publicidade gratuita, porque lançar uma versão com bugs pois ainda está em beta por isso ainda não foi lançado oficialmente principalmente para os Pixel.

    Isso é não ter respeito pelos clientes!

    1. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      É literalmente isso.

      Marcas que fazem isto são pouco confiáveis.

    2. Avatar de Urso maior
      Urso maior

      empresas chinesas desde quando tem respeito pelos clientes? tudo que vem de la sem supervisao de empresa de fora é lixo em cima de lixo e mentirem e enganar o povo esta no DNA deles. basta ires ao aliexpress e ves 99% dos artigos que sao aos milhoes todos fakes com pub enganosa e qualidade perto do zero. o povo compra que é barato….reclamar sai mais caro que comprar outro…povo tem patamar de exigencia perto do zero…..estao felizes com merd*

    3. Avatar de Urso maior
      Urso maior

      mas em relacao ao android 15. ja o tenho ha meses e nao tenho detectado nenhum bug nestas 2 ultimas versoes. existem mas cada vez menos que passa ao lado a quase toda a gente. a google lanca sempre no inicio de cada mes a nova versao….se calhar ja lancaram essa ultima versao aos parceiros e eles ja lancaram sem testar nada (o normal da chinesada). o meu pixel recebia sempre na primeira segunda de cada mes. (na versao beta isso nao é verdade). mas se seguirem a sua linha para a semana ja deve aparecer o android 15 final, que duvido que tenha grandes actualizacoes que a ultima foi grande.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Novidade o Espaço Privado?
    Estranho… Então os Xiaomi têm o quê?