Mobile · Android

Irá a Google colocar processadores de gama média nos novos Pixel 5?

18 Comentários

Ano após ano, a Google tem-nos habituado ao lançamento de um flagship associado à linha Nexus ou Pixel para acompanhar o lançamento das novas versões de Android e para mostrar a verdadeira experiência Android.

No entanto, uma nova informação encontrada na nova Google Camera pode indicar que os novos Pixel 5 irão concorrer na gama média.

google pixel 5


Desde as primeiras versões de Android que a Google, em conjunto com os fabrincantes, tem lançado smartphones para acompanhar as novas versões do sistema operativo. Certamente todos se lembram da linha Nexus e, mais recentemente, da linha Pixel. Com estes equipamentos é possível viver a experiência pura do Android e obter as atualizações mal as novas versões são disponibilizadas.

Se até aqui anualmente era sempre lançado um smartphone equipado com características de topo, de forma a concorrer com os flagship de outras marcas, este ano poderemos ver uma abordagem diferente da Google.

Depois de conhecermos a nova versão 7.4 da Google Camera, que irá acompanhar o Pixel 4a, várias novidades foram descobertas. A primeira foi o suporte à gravação em 4K 60 fps, que deverá ser disponibilizada apenas no Pixel 5. A segunda foi agora descoberta pela equipa do 9to5Google, em relação aos processadores que deverão equipar os futuros modelos da Google.

pixel 5 e 6 XL

Pixel 5 e 5 XL deverão vir equipados com processador de gama média

Ao analisar o código da nova versão do Google Camera, foram descobertas referências aos novos equipamentos da Google. Para começar, o “photo_pixel_2020_midrange_config” deverá representar o Pixel 4a, enquanto o “photo_pixel_2020_config” deverá representar os novos Pixel 5.

Para confirmar estas referências, é possível verificar que no ano passado o Pixel 3a era descrito como “photo_pixel_2019_midrange_config” e o Pixel 4 como “photo_pixel_2019_config”.

https://twitter.com/Cstark_27/status/1237802450284949506

Dentro destas referências ao novo Pixel 5, foram encontradas dois nomes de código, os Bramble e Redfin, que deverão representar o Pixel 5 e o Pixel 5 XL. No entanto, estes dois nomes de código já tinham surgido anteriormente em janeiro, num leak que nos mostrava que estes dois equipamentos estariam equipados com o processador Snapdragon 765G.

Assim, juntando as diversas peças, podemos concluir que os novos Pixel 5 poderão vir equipados com um processador de gama média, não contando desta vez com o melhor processador produzido pela Qualcomm. Assim, e para desilusão de muitos fãs, a Google poderá investir no segundo melhor processador da Qualcomm para 2020 e produzir um equipamento mais económico.

Também pode gostar

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se reduzir também o preço…

  2. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Não sei se algum reparou, mas desde quando deixou de ser *Nexus* pra ser pixel que os telemóveis do Google já não são os mesmos.
    Eu mesmo tô cagando pra esses pixels.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ya continua com o teu xiaomi de 200 euros que deve ser o máximo que podes ir.

      1. Avatar de N1ldo
        N1ldo

        Não que seja da sua conta, mas por acaso tenho S10 Plus versão Snapdragon 855.
        E qual é o o problema da Xaiomi?
        Sabe de nada fica aí dando piteco.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Tens grande bosta. Pesado, ecrã curvo e ainda jogas no smartphone. Com parte o teu sonho é ainda ter um maior., Que sirva como tábua de engomar e mesa para 4. Keep going.

      2. Avatar de SergioFerreira
        SergioFerreira

        Comentário que, além de obtuso, foi também completamente ao lado do que o N1ldo falou. Parabéns!

        1. Avatar de Joao
          Joao

          A linha pixel é infinitamente superior a da Nexus. Só ke a diferença é que a Nexus era mais acessível, coisa ke ja não existe nem nenhuma marca de topo. Só kem nunca teve um é ke diz tanta babuzeira.

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            pixel só impressiona é com essa única lente principal com gcam que faz maravilhas contra iphones, samsung e huawei
            resto das specs e funções.. limitados comparados a outros topos de gama, a bateria.. cruzes.

            para isso vou buscar xiaomi de 200 euros e meto lá gcam mod, e as fotos não ficam muito atrás.
            comprovado nos youtubes.

          2. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            será que esse pixel de média gama vai custar mais que o mi 10 pro e sem wide angle nem telephoto ? lol

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Mais um tone que não sabe o que diz.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Ao contrário da notícia e sendo eu mais informado do que a maioria dos amadores de pseudo tech reviewers, acho a ideia excelente a ser verdade. O processador é 765G é mais eficiente do que o 855, que é o que tenho actualmente. Não preciso de mais velocidade nem preciso de baterias maiores que fazem o peso aumentar. Se melhorarem a eficiencia global do aparelho que já é excelente no pixel 4, não sei onde é a ma notícia … Só mesmo para os totos que vivem a volta das specs e não do UX.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Realmente pra grande maioria dos consumidores chega e sobra performance, pra mim não, se não fosse pelos jogos.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Isso é desculpa de parolo. Arranja um desktop que isso passa. Deves jogar jogos pesadíssimos que precisas de um sd 855.lololol. jogar em 6″ lollololol

        1. Avatar de N1ldo
          N1ldo

          Experimenta jogar CoD ou pubg em um telemóvel de gama média pra ver como fica.
          Não tenho necessidade de um desktop, meu portátil chega e sobra pro uso que dou, já fui de gastar rios de dinheiro em PCs, uma gráfica como deve ser já custa praticamente um telemóvel, e não sou jogador diário, se assim fosse comprava uma consola que é mais viável.
          Pra mim basta os jogos de telemóveis pra entreter de vez enquando, e claro tem de ser bom, pois não ando trocando de telemóvel de 6 em 6 meses.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Porque raio iria jogar um cod ou pubd num ecrã de 6″. Dou valor ao meu tempo e a qualidade dele. Nunca percebi a geração das pessoas que usam portátil para tudo, agora vem a geração que usam smartphone para tudo. Lower Expectations…

    2. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      E esse não seria o papel do pixel 4a?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        O 765G tem performance dum SD845. Desde quando é que é preciso mais performance do que isso num smartphone virado para a user experiência e não para as specs? Desde o meu sd 820 que não tenho lag e já tive depois um sd835 e agora um sd855. Troco na boa 0.01s de diferença para um telemóvel mais eficiente e mais leve. Provavelmente vou saltar este ano que o pixel 4 ao contrário da parolada que pensa ke é um fiasco é o melhor aparelho do mercado android. Com as actualizações garantidas e 1 ano a frente de muitas marcas não vejo necessidade de fazer upgrade. Com as marcas a apostar em aparelhos de 1209 euros se a Google apostar em aparelhos de 600 com as câmaras brutais que tem mais o software que tem não vejo porque é ma estratégia.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        O 5G exige muito da bateria, vamos ver só tijolos este ano…ainda para mas os sd 865 tem todos chip externo. So comprei o pixel 4 pelo tamanho e peso, já tive um tijolo, chegou.me a experiência.