Mobile · Android

Já é possível localizar um smartphone Android dentro de edifícios com a app da Google

9 Comentários

Apesar de muitos desconhecerem, a Google tem uma plataforma que permite que os seus smartphones sejam localizados em caso de perda ou roubo. Esta capacidade é muitas vezes usada com sucesso pelos utilizadores.

Mesmo com toda essa capacidade única, o Find My Device tinha limitações que o impossibilitavam de ser usado. A Google resolveu agora melhorá-lo e passou a conseguir detetar smartphones, tablets ou smartwatches dentro de edifícios e espaços fechados.

Android smartphone Google edifícios Find My Device


Apesar de ser uma app extremamente útil, principalmente em situações extremas, o Find My Device tinha limitações grandes. Sempre que um Android é perdido ou roubado, esta ferramenta pode ser usada para determinar a sua localização.

Mas, até agora, existia sempre a necessidade deste dispositivo estar num espaço aberto e sem limitações para que pudesse ser detetado de forma correta e mais eficiente. Dentro de edifícios e de espaços fechados a localização era impossível ou, caso existisse era com um grau diminuto de precisão.

Mas a Google resolveu alterar este cenário e melhorou este serviço, garantindo agora que o Find My Device funciona dentro de portas e com o detalhe necessário para que os dispositivos sejam encontrados, sendo usadas informações de Bluetooth e ligações Wi-Fi.

Para o conseguir, a Google usa agora a informação que foi recolhendo nos últimos anos, de espaços públicos e espaços comerciais. Com este detalhe, é agora possível determinar esta localização de um smartphone Android, recorrendo a elementos internos destes espaços.

Claro que ainda não são todos os espaços que estão mapeados e que o Find My Device podo usar. Ao todo são 62 países onde a Google esteve a recolher informações e a criar os mapas interiores que estão disponíveis.

Esta nova versão do Find My Device está já disponível e por isso basta atualizar para ter acesso a esta novidade da Google e dos seus serviços. Atualizem e, caso necessitem, tenham acesso a localizações mais precisas se perderem o vosso smartphone.

Também pode gostar

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R
    R

    Pelo que percebi esta app é apenas para solicitar localização ao equipamento e não é necessária para que ele transmita a actualização, certo?

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bom era, que todos os equipamentos, pedissem código para desligar. Uns pedem outros, não permitem. Se isso não for bem implementado, a segura fica fragilizada.

    1. Avatar de R
      R

      Mas costuma dar sempre para fazer o hard reboot – retirem o pin do SIM

  3. Avatar de MACnista
    MACnista

    Parece bastante útil mas para isso com certeza que deve ser necessário ter os dados activos e acho que ninguém anda 24 h sobre 24 h com os dados ligados… não há bateria que resista, digo eu!!

    1. Avatar de R
      R

      Eu tenho sempre os dados activos. Experimente utilizar até 3G e não 4G. Pode fazer a diferença

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        Ok obrigado pela dica, é uma ideia sim!!

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          “Eu tenho sempre os dados activos”. Não é aconselhável, não só pelo custo, é que está sempre a receber/enviar dados que desconhecemos.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Entre esta app da google ou a nativa da samsung (find my phone), qual é a melhor?

  5. Avatar de R
    R

    Eu utilizo a Cerberus e é excelente. https://www.cerberusapp.com/