Quando a Apple revelou a Dynamic Island, muitos vieram logo a público vaticinar que não iria demorar muito até que os fabricantes Android adotassem tal funcionalidade. Era interessante demais para ser esquecida e a realme já apresentou a sua proposta.
Com o iPhone 14 Pro e Pro Max, a Apple resolveu criar uma área no topo do ecrã para esconder a sua câmara frontal (e muitos mais elementos). Desenvolveu uma área que aproveita para mostrar notificações e outra informação útil para os utilizadores.
Claro que no universo Android a Dynamic Island não iria ser deixada passar e era esperado que surgissem equipamentos com a sua interpretação desta novidade. Se inicialmente tudo se passou ao nível de das aplicações, há finalmente uma primeira implementação a chegar, que deverá surgir pelas mãos da realme.
[field name=iframe1]
O que agora surgiu foi uma primeira amostragem do que será o “Mini Capsule”, a interpretação da realme para esta área. É ainda um conceito que um responsável da marca mostrou inadvertidamente, mas que rapidamente surgiu de outras fontes e até com muito maior detalhe.
Por agora podemos ver a “Mini Capsule” a apresentar informações sobre o carregamento do smartphone da realme. Claro que será uma área que vai ser explorada e deverá mostrar muito mais informações, sobre apps e serviço, tal como acontece com a Dynamic Island da Apple.
[field name=iframe2]
Não sendo ainda um conceito que esteja já presente num smartphone, não se sabe se será mais do que uma prova do que será possível fazer. Sendo a realme uma marca do mesmo grupo da OnePlus e da OPPO, fica espaço para a vermos presente em muitos mais smartphones no mercado.
Naturalmente que se esperava este movimento por parte dos fabricantes do universo Android. A Dynamic Island é interessante demais para ser ignorada, se bem que no caso deste smartphone há muito pouco para esconder e acaba por ser mesmo um aproveitamento para criar uma nova área de notificação dentro do ecrã principal.
Dynamic Island em novos smartphones? Já há fabricantes Android a perguntar se vale a pena






Deixe um comentário