Mobile · Mobile · O Mundo é Mobile

COVID-19: Apps úteis disponíveis na AppGallery da Huawei

5 Comentários

A AppGallery da Huawei, apesar de ser relativamente recente, está cada vez mais bem recheada de apps e, na verdade, não há nada que fique a faltar num smartphone Huawei. Em tempos pandemia da COVID-19 e com o país a atravessar uma fase difícil de novo confinamento e obrigatoriedade de recolher, existem apps úteis que o podem ajudar.

Conheça algumas delas, principalmente a pensar no estudo.

COVID-19: Apps úteis disponíveis na AppGallery da Huawei


Apps úteis disponíveis na AppGallery da Huawei

Farmácias de Serviço .net

Porque não é recomendado andar muito tempo fora de casa e porque o inverno tem consigo outras doenças, saber onde está uma farmácia a funcionar é bastante útil.

Na verdade esta app dispensa grandes apresentações sendo um dos serviços mais fiável para saber onde há uma farmácia aberta perto de si, a qualquer hora do dia.

Homepage: 1000 Empresas
Preço: Gratuito
Pontuação: 5 Estrelas


Smart – Aula Digital

Ter um professor, um colega ou um explicador ao lado no momento do estudo é, infelizmente, algo menos recorrente. A tecnologia traz alguma aproximação e há apps que podem fazer a diferença no momento de aprender a matéria.

A app Smart – Aula Digital, disponível na AppGallery, oferece vídeos com temas relevantes, quizzes, explicações imediatas, avaliação de progresso e ainda temas do manual.

Homepage: LeYa
Preço: Gratuito
Pontuação: 5 Estrelas


Estudo em Casa

Com a quarentena obrigatória em março, o governo investiu naquilo que em tempos foi a escola de muita gente, a Telescola. Este conceito, trouxe à RTP professores que em tempo recorde foram capazes de criar conteúdo curricular adaptado à televisão e apresentar tudo a olhar para uma câmara sem a presença física dos alunos.

O que é certo é que, considerando a imprevisibilidade de toda a situação que vivemos, a Telescola continua a ser transmitida, sendo assim mais uma forma de aprendizagem à disposição dos alunos. A app Estudo em Casa, é portanto uma extensão da TV para o smartphone, com todos os conteúdos programáticos disponíveis para qualquer smartphone ou tablet.

COVID-19: Apps úteis disponíveis na AppGallery da Huawei

Homepage: RTP
Preço: Gratuito
Pontuação: 5 Estrelas


Escola Virtual

Por fim, a sugestão vai para a Escola Virtual é uma plataforma da Porto Editora orientada para o estudo, também disponível na AppGallery.

Aqui os alunos encontram então milhares de testes, aulas interativas e outros materiais, do 1.º ao 12.º anos, para treinarem e testarem os seus conhecimentos.

Homepage: Porto Editora SA
Preço: Gratuito
Pontuação: 5 Estrelas

O artigo tem o apoio da Huawei


AppGallery: Apps de gestão de compras e dinheiro para o smartphone Huawei

Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda é umas das coisas que me faz fugir da marca…com pena minha…..
    Faltam as apps financeiras……
    Revolut
    e de certos bancos

    Se bem que já tem MBnet

  2. Avatar de Gui
    Gui

    Sem serviços Google vai ter o mesmo destino que o Windows Phone.
    A História assim o diz.

    1. Avatar de Vítor M.

      Se a Huawei não conseguir, de alguma forma, fazer o seu próprio ecossistema. Não é fácil, porque a Google é tentacular, mas o mercado da China é gigante e a Huawei pode lá, usar os seus sistemas, onde a Google não é de todo determinante. Aliás, lá nem tens Google Play Store, por exemplo. Claro que no resto do mundo, no mundo Google-ó-dependente, fica mais complicado, mas leve logo uma diferença gigante quando comparas com o Windows Phone 😉

      1. Avatar de Gui
        Gui

        O Windows 10 Mobile (windows phone), fazia parte de um ecossistema imenso tb. Maior que a Microsoft e o seu mundo é difícil de encontrar. Para mim era o melhor SO movel, mas nem assim venceu no mundo.
        Aprende-se muito com a Historia.

        1. Avatar de Vítor M.

          A história diz-nos que se, à altura em que a Microsoft lançou o Windows Phone, portasse o tanto que já tinha no Windows Mobile, poderia ter o que “matou” o sistema operativo: a falta de developers e de aplicações 😉 concordo, a história diz-nos muito mesmo, mas a experiência ajuda-nos ainda mais. Lembro-me do poder tinha o Windows CE 😉 https://bit.ly/32N4qS7