Mobile · iOS

Quer mudar o WhatsApp? Veja como poderá fazê-lo em breve nas conversas no iOS

3 Comentários

A personalização parece ser um dos pedidos mais recorrente que os utilizadores têm feito. Além de uma mudança na interface, os programadores da Meta querem dar uma liberdade maior para tornar esta proposta ainda mais ajustada. A provar isso está uma novidade em testes, que permitirá aos utilizadores do WhatsApp mudar completamente esta app no iOS.

WhatsApp personalizar iOS tema conversas


Descubra o que poderá fazer nas conversas no iOS

O WhatsApp, uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo, está a fazer uma nova preparação para tornar a aplicação mais personalizada. Segundo as últimas novidades, os utilizadores beta da plataforma iOS terão a oportunidade de personalizar as suas conversas com 22 novos temas e 20 opções de cores diferentes.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores poderão escolher um tema de chat padrão e aplicá-lo a todas as conversas, ou definir temas separados para diferentes conversas. Isto facilitará distinguir entre conversas pessoais, de trabalho e em grupo.

Esta funcionalidade será um salva-vidas, principalmente para quem está cansado de usar sempre o mesmo fundo. Além disso, um fundo que corresponda ao tema selecionado será aplicado automaticamente, mas os utilizadores poderão alterar esse fundo conforme as suas preferências.

WhatsApp personalizar iOS tema conversas

WhatsApp permitirá usar um novo tema nas conversas

Talvez o aspeto mais marcante desta inovação sejam os detalhes em termos de privacidade. O tema escolhido apenas será visível no dispositivo da pessoa que escolheu o tema e não afetará de forma alguma a outra pessoa.

Ou seja, estes temas servirão apenas para personalizar a sua aplicação WhatsApp e os restantes participantes não verão o tema escolhido, mesmo que estejam no mesmo chat. Os utilizadores poderão personalizar o WhatsApp de forma fácil e gratuita de acordo com as suas preferências.

Recentemente, as plataformas que permitem aos utilizadores personalizar com mais liberdade tornaram-se cada vez mais populares. O WhatsApp não quer ficar atrás desta tendência e prepara estes movimentos de personalização. A somar a isso temos funcionalidades como a marcação de contas nas atualizações de estado, o que confirma continuar com as suas inovações para satisfazer os seus utilizadores.

Também pode gostar

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    Usar o WhatsApp no iOS? Mas se ninguém usa, todos querem é o usar o iMessage, da app Mensagens da Apple!
    E ninguém usa o WhatsApp no Android, todos querem é usar o RCS chat, da app de Mensagens da Google!
    Se fosse assim, justificava-se a UE ter mandado a Meta garantir a interoperabilidade nas suas apps (WhatsApp e Messenger) com os outros serviços de mensagens instantâneas. Mas, nem a Apple (com o iMessage), nem a Google (com o RCS chat) vão aderir e os utilizadores do iOS e do Android vão continuar, tranquilamente, a usar o WhatsApp, sem se preocupar com iMessage e com o RCS chat.
    A Meta diz que sim, que o WhatsApp e o Messeger continuam a trabalhar para garantir a interoperablidade com os outros serviços de mensagens instantâneas. Vamos ver é quais, devem ser daqueles de que ninguém ouviu falar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Na empresa onde eu trabalho usa-se o Whatsapp para mensagens relacionadas com trabalho.

      Esquece o Imessage e o RCS Chat. Assim é chapa 5 para todos

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Na tua e nas outras.
        Entretanto, a UE fingiu que criou a interoperabilidade nos serviços de mensagens instantâneas, de que os europeus estavam carenciados, com o se vê, e a Meta finge que o consegue.
        Verdadeiramente, o gás todo estava em obrigar a Apple a criar, na UE, a interoperabilidade entre o iMessage e o RCS Chat, o que não aconteceu.
        Ficou apenas, nos EUA, a promessa da Apple de criar na sua app de Mensagens, a par do iMessage e do SMS/MMS, também a compatibilidade com o RCS – mas de acordo com protocolo criado pela GSMA, sem a encriptação adicional da Google usada no RCS Chat.