Mobile

Xiaomi prepara MIUI sem apps chinesas dedicada a smartphones de alguns mercados

4 Comentários

Para além dos problemas que estão a encontrar nos EUA, também a Índia tem criado imposições a apps chinesas no seu território. Existe uma lista bem definida das que não podem ser usadas e que estão barradas nos smartphones.

Esta situação tem causado problemas a alguns fabricantes e por isso alguns estão a tomar medidas agora. A Xiaomi deu o exemplo e estará agora a criar uma versão da MIUI sem muito do software banido.

Xiaomi MIUI Índia smartphones atualização


Xiaomi reagiu aos problemas das apps na Índia

O problema do software que está banido na Índia tem afetado vários fabricantes. A lista criada inclui muitas das propostas da Xiaomi, onde se incluem o Mi Browser Pro, Mi Community e o Mi Video Call. Estas apps não podem estar nos smartphones vendidos no território.

Esta situação leva a que a marca tenha de encontrar uma alternativa para os seus smartphones, para que possam estar no mercado Indiano. Isso vai incluir algumas alterações profundas na sua oferta, muito em breve.

Nova versão da MIUI a ser preparada para este mercado

O primeiro passo que a Xiaomi revelou foi a criação de atualizações para os seus smartphones. Estas vão de imediato remover as aplicações banidas e assim deixar os smartphones a cumprir as regras impostas pelo governo Indiano.

Outra alteração foi também revelada via Twitter, pela Xiaomi Índia. Foi revelado que uma nova versão da MIUI está a ser preparada para o país. Esta será alterada para não ter de base as apps que foram removidas do seu território.

Xiaomi MIUI Índia smartphones atualização

Tudo será enviado para os smartphones numa atualização

Com estas duas alterações, a Xiaomi consegue fazer cumprir as regras que o governo Indiano está a impor. As apps foram banidas e por isso não podem ser usadas. Algumas são essenciais nos smartphones da marca e devem por isso ser substituídas.

A Xiaomi dá assim um passo único para estar a cumprir as regras num dos países onde mais representação tem. Consegue rapidamente ficar com os seus smartphones a cumprir as regras impostas, com apenas uma atualização e uma nova versão que se torna essencial.

Também pode gostar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abreu
    Abreu

    Já tentei de tudo para saber onde anda essas apps, tenho um 9tpro já com a miui 12, podem dizer onde as posso encontrar?

  2. Avatar de The Crow
    The Crow

    Já existem várias versões distintas de ROMs da Xiaomi, inclusivé uma ROM EEA, para a Europa, é a que tenho no Redmi Note 8 Pro, que não traz as apps de dialer nem de mensagens da Xiaomi.

  3. Avatar de Silva
    Silva

    Também tenho um Mi 9T Pro com Rom EEA, basicamente é uma Global com menos bloatware (Global também tem Google Dialer e Messages). Estas ditas apps agora banidas na Índia vêm pré-instaladas nos nossos dispositivos, mesmo que não as usemos, estão sempre lá e podem recolher dados indevidos (tal como a Google mas pronto). Costumo apagar por debloat essas apps, mas na Miui 12, curiosamente não é possível remover, apenas desativar, motivo pelo qual até retrocedi novamente para a Miui 11. Sinceramente penso que são mais politiquices do que outra coisa. Mas é uma boa notícia poderem vir a lançar esta novidade.

  4. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Xiaomi Redmi Note 9S Versão 6GB Ram e 128GB de ROM…. ainda sem MIUI 12!