Software

Como recuperar a informação de um PC que “crashou”

14 Comentários

Os problemas podem ser vários: recuperar dados perdidos causados pelo bloqueio do sistema operativo Windows, BSOD (ou ecrãs azuis) constantes e outros problemas no arranque do PC. Poucas promessas e muitos resultados não é para todos, especialmente quando se fala de recuperar “catástrofes”.

A Wondershare lançou o Data Recovery Pro 6.60 com o WinPE Bootable Media para resolver problemas de arranque e recuperação de dados perdidos causados por um bloqueio do sistema.



Em junho de 2019, o Data Recovery Pro 6.60 foi atualizado e denominada como Recoverit, com uma versão nova Recoverit 8.0. Com uma interface mais intuitiva e algoritmos avançados, a nova versão Recoverit suporte para mais dispositivos internos e externos.

Clique aqui para o site oficial do Recoverit, atualize seu Data Recovery Pro para Recoverit.

Para que serve o Data Recovery Pro / Recoverit

Com inúmeros recursos avançados, recentemente, a Wondershare lançou o Data Recovery Pro 6.60. Em resumidas palavras podemos dizer que um dos benefícios mais evidentes da ferramenta é que permite a recuperação de dados de um sistema que crashou ou não se encontra nas melhores condições de trabalho.

O facto de dar suporte ao arranque com CD, DVD ou PEN via WinPE, permite ser usado para executar a operação de recuperação de dados quando um qualquer sistema do Windows não é capaz de arrancar de forma dita «normal».


Ora, esta característica permite aos seus utilizadores recuperar os seus conteúdos, mesmo quando o sistema falha ao arrancar ou mesmo se estiver a funcionar de forma irregular.

A atualização mais recente do Wondershare Data Recovery Pro 6.60 agora oferece suporte ao ambiente de pré-instalação do Windows. A ter em conta que esta Ferramenta de Recuperação de Dados está disponível para Windows e Mac, embora o seu recurso seja dedicado exclusivamente aos sistemas Windows.

 

Novidades para Recuperar Informação

Atualmente, esta poderosa ferramenta que é utilizada por mais de 5 milhões de utilizadores em todo o mundo, é considerada uma das mais antigas aplicações de recuperação de dados com mais de 10 anos de presença no mercado.

Em síntese, o Data Recovery Pro permite a recuperação de dados a partir de sistemas FAT, NTFS, exFAT, HFS e todos os principais sistemas de arquivos.

Além dos discos rígidos, este software consegue executar as operações de recuperação em unidades USB – pen drives ou discos rígidos USB -, cartões de memória e outras unidades de armazenamento de dados secundárias. É ainda possível recuperar mais de 550 formatos diferentes de arquivos.

Nesta mais recente atualização do Wondershare Data Recovery Pro, vai ser possível utilizar esta ferramenta para executar a operação de recuperação mesmo quando o sistema não está a funcionar, o que torna verdadeiramente útil antes de praticar um ato de desespero como pode ser ter de formatar o PC sem qualquer recuperação de dados.

Os utilizadores podem criar um CD, DVD ou uma USB de arranque a partir da interface do programa e que pode, sem dúvida, ajudar a arrancar com o sistema.

O dispositivo de arranque criado por nós pode ser usado para recuperar dados perdidos e excluídos em caso de emergência. Se o sistema Windows pendurar ou, por algum motivo não arranca, os utilizadores somente têm de inserir, por exemplo, uma pen de arranque e vai ser possível obter um arranque estável com escolha de dados a recuperar.

A ter em conta que esta ferramenta suporta o Windows Preinstallation Environment de forma a dar assistência aos seus utilizadores.

Dispositivo de arranque

Uma vez que o utilizador faça o arranque a partir do dispositivo amovível criado com o Data Recovery Pro, a pesquisa para conteúdos a recuperar ou perdido passa a ser possível.

A ferramenta de recuperação de dados executa uma análise rápida, mas profunda com elevado nível de precisão. No final, vai ser possível visualizar os dados encontrados e possíveis de recuperar, bem como vai ser possível escolher somente os dados que pretendemos recuperar seletivamente.

Para quem ainda não conhece, esta ferramenta pode ser descarregada a partir da página oficial. Quem já conhece, este é um reforço de qualidade e merece uma grande oportunidade.

 

Recuperar informação após um desastre com o WinPE Bootable Media

Abaixo, apresentamos, por passos, como é possível criar um sistema de arranque WinPE Bootable Media através o Wondershare Data Recovery Pro:

Passo 1:

Criar Unidade USB de arranque ou CD / DVD

Garantir uma pen USB em branco ou CD / DVD virgem para criar o disco de arranque. De seguida, podemos fazer o download gratuito do Wondershare Data Recovery Pro e continuar a seguir este guia.

Passo 2:

Defina o computador para inicializar a partir da unidade USB

Antes de começar a recuperação de dados, iremos necessitar alterar a sequência do arranque do computador onde será efetuada a recuperação. É necessário reiniciar o computador e com a tecla de função da BIOS (poderá ser a tecla DEL ou F2) para configurar o computador para arrancar a partir da unidade USB.

Passo 3:

Recupere os seus dados com o Wondershare Data Recovery WinPE

Corra o Wondershare Data Recovery a partir da pen drive para começar a pesquisar o computador, sendo possível copiar os dados do disco rígido ou recuperar todos os dados do computador.

Com o Deep Scan, a aplicação pode pesquisar mais ficheiros do computador que deu problemas, embora o tempo da operação possa variar consoante as características do mesmo.

Passo 4:

Visualizar Dados Recuperados e Guardá-los

Após a verificação profunda, Deep Scan, concluída, vai ser possível visualizar todos os ficheiros perdidos e clicar no botão “Recuperar” para recuperar os nossos ficheiros.

Também pode gostar

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    O meu muito obrigado pelo “post”.
    É de facto uma belíssima ferramenta.
    Bom Ano.
    José

  2. Avatar de Osvander
    Osvander

    Mas só serve para o windows? E o linux não?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Toda a gente assume que o linux não crasha. xD

    2. Avatar de Inácio Moreira
      Inácio Moreira

      Suporta exFAT (Linux), mas há software bem melhor.
      Contudo vou testar a nova versão.

    3. Avatar de Luís M
      Luís M

      Os linuxeiros não precisam, fazem tudo pela linha de comandos…

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Nao será melhor dizer linuxcianos 😀

  3. Avatar de Algodão
    Algodão

    Melhor método para recuperar a informação de um PC que crashou = live pen de Linux.

  4. Avatar de Mc
    Mc

    Eu costumo ligar o disco noutro PC e copiar o que necessito. O metodo mais facil.Claro que hà que aplicar permissões de leitura para certas pastas. Agora o problema è quando as cabeças do disco “atteram” ou algum vìrus nos encriptou os ficheiros… Eu não vou com programas que me perguntam que tipo (Extensões) de ficheiros quero recuperar.

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      É mesmo a melhor e mais simples se nao fizer unidade ou a parte mecânica tiver ido ao ar é mesmo saca platinados e vamos jogar ao disco 😀

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    E como recuperar um PC (HP Pavilion Touchsmart Sleekbook 14) que não arranca após atualização da BIOS. Já tentei tecla windows + tecla “B” para recuperação da BIOS / reinstalação de nova BIOS, nada.
    Tenho o ecrã sempre preto. Apenas a luz indicadora de wireless e por vezes do capslock acendem!!
    Se alguém tiver uma dica milagrosa, desde já agradeço.
    Obrigado

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Sim mas tive a ver o programa é de borla 30 dias. Ou podemos criar essa pen com a versao de 30 dias e depois não se precisa do programa. Fiz isso com o acronis

  7. Avatar de informado
    informado

    eheheh!! Obla é pra Windows e Macs ! ahahaha ! Linux para Sempre!!