Apple

Apple Keynote – Hoje é dia de novo iPhone

165 Comentários
Status – TERMINADO

A Apple realiza hoje uma das mais esperadas keynotes dos últimos tempos. Há muitas novidades esperadas, há conceitos, há estratégias que se especulam há meses e que hoje poderão ser validadas ou não.

Sairá o novo iPhone 5S? E o chamado iPhone low Cost, o iPhone 5C?

Estas e muitas outras questões serão respondidas quando Tim Cook subir ao palco. Nós, aqui no pplware, acompanharemos a par e passo!


A Keynote será acompanhada aqui no pplware onde teremos os principais desenvolvimentos e sairão todas as novidades explicadas ao pormenor. teremos um streaming em directo para poderem acompanhar.

Imagem iGeneration.fr

Depois de vários meses de espera e muitos rumores a acompanhar, fica no ar o que poderá ser apresentado. Poderemos contar com o novo iOS 7, o novo iPhone 5S e o iPhone 5C. Poderá ser lançado mundialmente o iTunes Radio, a nova Apple TV ou iTV, apresentado o novo iWatch e o novo iPad e iPad mini. Há também muitos rumores sobre novidades concretas do Mac OS X Mavericks e sobre o novo Mac Pro.

Mas será mesmo assim? Tudo na mesma fornada ou a Apple irá presentear-nos com algo mais surpreendente?

Acompanhe em directo

19:17 – Elvis Costello  encerra a Apple Keynote! Muitas foram as novidades, sendo que a mais excepcional foi a apresentação das especificações do iPhone 5S…simplesmente fabuloso, potente! O Pplware irá agora apresentar detalhamente cada um dos produtos…estejam atentos aos artigos que se seguem.

iPhone 5C estará disponível num conjunto variado de cores.


O iPhone 5S e 5C estarão disponíveis a 20 de Setembro para os seguintes países. Para o iPhone 5C  será possível fazer pré-encomendas a partir do dia 13 de Setembro (Próxima sexta-feira)

19:06- Vamos aos preços!

19:06- Vamos aos preços do iPhone 5S.

  • 16GB a $199
  • 32GB a $299
  • 64GB a $399

Os preços incluem um contrato de 2 anos com a operadora.

Very high level of security é uma área no chip A7 que guardará de forma segura os nossos dados biométricos. Não há sequer backup para a icloud ou outros serviços.

Volta-se a falar no iOS 7 e nas características do processador A7. De referir que as informações digitais ficarão armazenadas no chip A7 e não em servidores da Apple.



18:58- É oficial. iPhone 5S terá Touch ID (sensor biométrico)

Este sensor é capacitivo, 170 microns . 500ppi de resolução…simplesmente impressionante. Capaz de fazer scans em 360 graus, isto quer dizer que o utilizador não necessita de procurar uma posição específica para que o sistema o reconheça.


Solução….sensor biométrico!


Passwords são muito complicadas….a maioria dos utilizadores nem sequer configura passwords nos dispositivos….

Um grande aplauso do pulico para as especificações da câmara!

Resumindo:

O iPhone 5S é tem uma camara composta por cinco lentes com uma abertura maior e um sensor que abrange uma área 15% maior do que a do iPhone 5. A camara tem flash com duas lâmpadas LED, uma fluorescente e outra incandescente para obter o melhor tom de pele.

Existe também um modo Burst, que permite criar video até 10 frames por segundo. O software que acompanha a câmara terá um conjunto de novas funcionalidades.




Possibilidade de gravar videos com 120 fps !!! Wow



Vamos às características da camara do iphone 5S

…iPhone 5S é igual ou superior comparativamente a algumas características do iPhone5;  10 horas em 3G  (em conversação), 10 horas em LTE (para navegação), 10 horas em video.

O M7 conseguirá processar o movimento captado por parte dos utilizador…e com isso realizar um conjunto de operações.

Além do processador A7, o iPhone terá também um processador M7 especifico para a nova geração de aplicações (especialmente na área da saúde e fitness)…que envolvam movimento


….a performance do iPhone 5S é….estonteante!




18:40 – Demonstração do iPhone 5S

…suporte para OpenGL 3.0 (o iPhone 5S marcará a diferença no mundo do gaming)

Gráfico comparativo da performance entre as várias versões do iPhone

A Apple garante que o novo A7 terá o dobro de performance, comparativamente ao seu antecessor A6.


18:36 – 64 bits….wow!!!! O primeiro smartphone com 64 bits…simplesmente fantástico

O iphone 5S tem um design simples, como é comum na Apple…



iPhone 5S estará disponível em: Prata, Dourado e cinzento

18:34 – Segue-se o iPhone 5S

iPhone 5S





18:29 – O iPhone permite que se troquem as capas. Cada uma custará $29

18:28 – E estão apresentados os preços para o iPhone 5C. $99 para a versão de 16 GB e $199 para a versão de 32 GB com dois anos de contrato. Alguem já tinha pensado comprar um iPhone por este preço??








18:23 – …e aí está. iPhone 5C “on the air”.



18:18 – E agora um dos momentos mais espera….vamos conhecer o NOVO iPhone


18:18 – Tim Cook refere que os serviços da iCloud estará desponíveis gratuitamente para todos os dispositivos com iOS


18:18 – Uma breve visão sobre o Keynote, Pages, e Numbers.


18:17 – Agora é a vez do Pages


18:17 – Tim Cook introduz o iWork

18:10 – Um introdução as principais novidades do iOS 7









18:09 – Craig Federighi no palco para falar do iOS 7

18:07 – Já se fala do iOS 7. Cook refere que esperam ter 700 milhões de dispositivos com iOS 7 já no proximo mês.

18:05 – Lady Gaga abre a Keynote em video. Ouviu-se um grande aplauso no final



18:03 – Uma excelente audiência..cerca de 20 mil pessoas tentaram obter os tickets

18:01 – Tim Cook já em palco…vamos começar

Primeiras palavras de Tim Cook. “”Good morning! It’s great to see everyone. Thank you very much for joining us.”


17:58 – Primeiras imagens do interior

Também pode gostar

Comentários

165

Responder a Spartacus Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    A stream é no YouTube? É que estou no meu velho android 2.3 xD

    1. Avatar de OneX
      OneX

      Estão a brincar so podem como não sabem mais o que inventar copiam funções do Android no Ios 7 lllooolll

      Multi tasking copia chapada do interface Sense 4.5 da HTC
      Quick settings A la Android

      Quando não se sabe o que inventar copia-se a concorrência que serve para enganar o ceguinho…

      Aposto que o novo iphone 5S vai ser mto inferior ao meu HTC one X com o HTC Sense 5 …

      O meu HTC one X saiu 1 ano antes do iphone 5 e tem o dobro das características e funções
      HTC one X
      estamos a Falar de
      um Cpu/Gpu Quadcore da Nvidia dedicado para jogos com 12cores Gpu
      Ecrã HD 720p

      enfim so cai na vergonha da apple hoje em dia quem anda a dormir
      não compro lixo para m armar que tenho 1 iphone como mta gente faz e no final de contas e uma velente porcaria comparado com tudo o resto

      1. Avatar de D
        D

        Vai ver o que era o iOS e o Android no começo depois vamos ver se dizes o mesmo 😉

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tira cafés o teu HTC?

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          è 64 bits o cpu do teu HTC???????????

          1. Avatar de Rochita
            Rochita

            Mais de um ano de diferença génio.

          2. Avatar de OneX
            OneX

            Estas a Gozar so pode isso dos 64bit e a maior tanga de todos os tempos da Apple .. não ha melhor compara isso com um Tegra 4 da Nvidia ou Snapdragon 800 que são cpu quadcore

            TEGRA 4 estamos a falar de potencia e qualdiade de uam consola jogos 72cores de GPU e cpu Quadcore

            http://www.nvidia.com.br/object/tegra-4-processor-br.html

            isto da 20 a zero ao cpu do iphone 5s

          3. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Fica lá com o teu HTC, aliás se é tão bom compra uma caixa disso, eu pelo que estou a ver na keynote QUERO um Iphone 5S.

          4. Avatar de Jorge Vieira

            lol típico. pelas características o HTC ganha sempre. já na vida real a conversa é outra. Os PCs também têm caracteristicas melhores que os Mac mas na vida real não valem um terço de um mac. É a mesma conversa há anos, vai mas é ver as benchmarks.

          5. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Pois pois Rochita, gostava de ter visto escrever isso em relação ao S4 vs iPhone 5…
            Não interessava não era…

          6. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            One X a tanga dos 64 bits não é só da Apple, os gajos da Intel e da AMD parece que há uns anos que usam arquitectura 64 bits, são todos uns aldrabões… andam a gozar com a malta.
            Mas olha queres um conselho, se tiveres ai por casa um laptop ou desktop vai ver as specs disso , não vá o processador ser 64 bits e se for deita mas é isso fora porque é tudo TANGA .

          7. Avatar de diogo
            diogo

            Francisco Machado, a principal vantagem do processador de 64bits é poder usar mais do que 4 gigabytes de memória RAM, o iphone, ou quaquer outro telemóvel tem tanta memória RAM?

          8. Avatar de MrT
            MrT

            sabes que ter um cpu de 64 bits não quer dizer nada, tu podes ter um cpu com 32bits e obter o mesmo ou mais rendimento. alerto-te para o facto de que no inicio os processadores de 64 bit tinham preformances piores, e eram melhores mesmo so para questoes de calculos matematicos…. actualmente é que já são aproveitados para instruções, etc.

      3. Avatar de Spartacus
        Spartacus

        OneX, estás nervoso ou é impressão minha? Será que é azia? Humm, não, acho que és cromo mesmo. lol

      4. Avatar de Spartacus

        OneX, tu estás a gozar com o pessoal ou és mesmo leigo no que falas? One x, se ainda fosse o One.

      5. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Claro… Só digo uma coisa, software especifico e optimizado ao máximo para o hardware em questão. Nada mais digo, e quem estudou um bocadinho disto sabe exactamente as vantagens que tal trás 😉

    2. Avatar de OneX
      OneX

      Um bocado de cultura e conhecimento nunca fez mal a ninguém….
      Basta abrir os olhos em vez de andar a dormir no mundo Apple, é como ter 30 anos e ainda continuar acreditar no Pai Natal lolol

      Snapdragon 800
      http://www.qualcomm.com/snapdragon/processors/800

      Tegra 4
      http://www.nvidia.com/object/tegra-4-processor.html

      acordem para o mundo real

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Too much fun boy xD

  2. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Bem parece que já confirmaram o leitor de impressões digitais!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Um bom artigo (em inglês) sobre isso. Tanto pode vir a ter um papel muito importante, como nem por isso. Entretanto as ações dos fabricantes de sensores de impressões digitais subiram muito 🙂

      Não tarda o leitor de impressões digitais generaliza-se.
      http://www.theverge.com/2013/9/10/4716098/fingerprint-analysis-touch-id-sensor-iphone-5s

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        é possivel que sim, mas a Apple tem a vantagem de ter adquirido a companhia que produzia os melhores sensores.
        já viste o video a mostrar o funcionamento!? Aquilo reconhece em menos de 1 segundo. Comporta-se bem melhor do que estava à espera! Confiando que a demonstração é real!

        1. Avatar de NT45
          NT45

          E quando tiver gotas de água, ou o próprio suor dos dedos?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não devem interferir! A Apple mencionou esse pormenor

  3. Avatar de Apple again!
    Apple again!

    iphone 5C -> iphone 5 California

  4. Avatar de xbuzzy
    xbuzzy

    não dá para ver no site da apple como as keynotes anteriores?

  5. Avatar de Vitor Cabral
    Vitor Cabral

    É stream que esta postada não é em directo o evento da Apple, mas sim comentários. Poderiam inserir o link do evento ao vivo?

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    bem!
    primeira bomba
    iWork e iMovie grátis

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      bomba nº2
      A7 64bits

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      + M7
      um processador em exclusividade para os sensores parece interessante

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Motorola a mostrar o caminho! A google sabe o mesmo que faz.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Sim, pesquisa na net pelo novo chip deles, X8 qualquer coisa.

            Já aprendeste algo novo hoje.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ golias17
            sim! tens razão
            resta saber quais as diferenças de implementação!

          3. Avatar de golias17
            golias17

            Acho que as implementações são diferentes mas no final vai dar a mesma ideia. Ainda bem que apostam nisto, só assim ficamos com telemóveis com mais funcionalidades que aguentem um dia.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            creio que é o software e as APIs que farão a diferença.

          5. Avatar de Vítor M.

            Hahaha a Motorola? Não brinques.

            A Motorola é uma treta que a Google quer vender para colmatar o prejuízo. este Motorola X será mais um fail tal como foram as vendas do Nexus e Nexus S.

          6. Avatar de golias17
            golias17

            Vítor esse comentem não traz nada de jeito a discussão puro spam! Parabéns.

          7. Avatar de Vítor M.

            golias17 não, estou só a responder ao que falaste como um exemplo a seguir, está na mesma linha. Motorola?

            http://www.theverge.com/2013/4/26/4271432/does-anyone-know-why-google-bought-motorola

          8. Avatar de golias17
            golias17

            Peço desculpa não percebi ironia, lol

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          @ golias17
          tive a oportunidade de ler mais um pouco sobre o sistema da Motorola e tudo indica que é mais limitado na sua acção que aquilo que é feito no iPhone!
          No Motorola X é apenas uma ajuda para duas funcionalidades do dispositivo, activando notificações no ecrã ou activando a máquina fotográfica! Não foram disponibilizadas APIs
          No caso do iPhone, para além de reconhecer contextos distintos, foram disponibilizadas APIs para que qualquer aplicação possa vir a tirar partido do novo co-processador

  7. Avatar de André
    André

    Boas.

    É possivel ver o live no ipad?

  8. Avatar de MigM
    MigM

    “Yes, and Android free.” – o melhor momento.

    1. Avatar de 34
      34

      Não são ambos filhos do Unix?……….

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Não, o android é filho adotivo do linux, e o linux é sobrinho do unix xD

      2. Avatar de navyseal
        navyseal

        Não, o Linux é filho, mas o Mac é sobrinho.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          deve ser mais ao contrário, dado que o OS X tem certificação UNIX, por isso até será mais que filho

          1. Avatar de Vítor M.

            Hoje não paras de lhes ensinar umas coisas 😀 estás forte 😉

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    iPhone 5S: “It’s an A7 chip, 64 bit! The world’s first 64 bit mobile phone”

    Falava-se nisso mas poucos acreditavam. Vamos ver a diferença.

    1. Avatar de misterious
      misterious

      por acaso eu era um desses que nao acreditava no rumor do 64bit.

      Mas fogo agora a maça teve muita bem… 🙂

    2. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      já podes ter mais de 4GB de RAM no iPhone, lá para 2020 xD

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        não é só no aumento de memória RAM que os 64bits trazem vantagens

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          podes especificar?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            tamanho de registos, largura do datapath!
            Coisas que melhoram a performance em cálculos intesivos.
            Mas a vantagem do novo processador está mais nos avanços que o ARMv8 traz no geral em performance e eficiência!
            http://en.wikipedia.org/wiki/ARM_architecture#ARMv8_and_64-bit

          2. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Os endereços do processador são também usados para endereçamento de periféricos… não apenas memoria ram 😉
            (dai num pc com processador a 32 bits nunca conseguires usar completamente 4Gb de ram)

            E como indica num ciclo de relógio do processador consegues realizar uma operação de 64 bits, se fosse de 32 bits seria uma operação de apenas logicamente 32 bits para o mesmo ciclo de relógio do processador(isto, de uma forma muito básica)… Não sendo isto assim tão proporcional,no final de contas sem duvida que também ganhas velocidade 😉

          3. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Entenda se “periféricos” como periféricos ao processador, não ao telemóvel em si 😀

    3. Avatar de OneX
      OneX

      Grande tanga isto dos 64bits e como de costume a apple no seu pior
      como a historia do Ecrã retina nem HD é tão pouco lol

      Um bocado de cultura e conhecimento nunca fez mal a ninguém….
      Basta abrir os olhos em vez de andar a dormir no mundo Apple, é como ter 30 anos e ainda continuar acreditar no Pai Natal lolol
      Snapdragon 800
      http://www.qualcomm.com/snapdragon/processors/800
      Tegra 4
      http://www.nvidia.com/object/tegra-4-processor.html
      acordem para o mundo real

      1. Avatar de J.P.
        J.P.

        Parece a tanga dos Octa Cores lolol e Quad Cores que nem 1% das aplicações da loja usam.

        1. Avatar de Vítor M.

          Atenção que o OCTA foi uma flop. Caso contrario teria sido massivamente vendido.

          Atenção que a Samsung ainda não acertou com o firmware daquilo, são corrigidos bugs atrás de bugs.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Pelos vistos resolveram e anunciaram ontem ou antes de ontem, mas só vai estar pronto para o Galaxy S5 e Note 3 ainda sofre do mesmo problema.

      2. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Sabes ao menos as vantagens “básicas” do maior numero de bits de um processador?
        Desculpa, mas se queres criticar, isto não é, passo a expressão, uma feira, argumentos são bem vindos…

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá, um telelé com cores diferentes, plástico “unibody”, cpm os cantos arrendondados*!

    Nunca ninguém** se tinha lembrado disso antes! Genial!

    E vá lá, não puseram aqui as fotos das aplicações com o fundo translúcido… Se existissem fantasmas, o Steve Jobs teria aparecido no palco para dar uma surra no tipo que apresentou aquilo. Não só é horrível como até dificulta a leitura do texto… (estou a falar de, entre outras, esta aqui: http://images.anandtech.com/doci/7299/AppleTownHall-766_575px.jpg)

    Agora a sério, quem foi que achou que fundos translúcidos é boa ideia?

    *-Qualquer semelhança com o Lumia 620 é porque o Lumia 620 copiou o iPhone — nem poderia ser doutra forma.
    **-obviamente excluindo a Nokia, a HTC, a Motorola, etc.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Por qt tempo usas-te o iOS 7?

  11. Avatar de coiso
    coiso

    Só aqueles tones do stream, mostram bem o tipo de pessoas que usam equipamentos da apple

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Os coisos usam quais ?

      1. Avatar de coiso
        coiso

        Quero ver qualquer iphone ou lá o que se chama a poder partilhar uma fotografia, ou até uma musica, com outro equipamento sem ser da Apple. Só usando o Bluetooth, não se pode usar apps… Quando isso for possivel, aí sim é inivação

        1. Avatar de NT45
          NT45

          Se isso que dizes é verdade valha me Deus…Iphone sucks

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Eu sei o que digo tive um durante pouco tempo, depois de dar erro a tudo de partilha, adeus aquilo….

        2. Avatar de Vítor M.

          Logo se vê que desconheces o que tentas colar. Há muito mais que isso no iOS7 meu caro 😉 mesmo em termos de partilha.

  12. Avatar de fkordeiro
    fkordeiro

    Volta Steve Jobs… pleeeeaaaseeee! Sou proprietário de um iPhone 5… e vou continuar a sê-lo… Estava ansioso para ver as novidades, mas desta vez desiludiram-me!

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      um fanboy que abriu os olhos. Parabens! E sem dúvida que o Steve Jobs é que era o “motor” da apple, desde que ele se foi que a apple anda a menos que meio gás.

  13. Avatar de coiso
    coiso

    Adorei aquela parte quando estavam a falar das câmaras e um deles explicou que o novo iphone irá ter uma coisa espetacular, e um dos que estavam a comentar disse, o galaxy s4 já tem isso, e todos os outros pararam de falar 10 segundos…

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Qual era a coisa espetacular?

      1. Avatar de coiso
        coiso

        O facto de ter panorama….

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          o iPhone não fazia panoramas? :-O e PhotoSphere, faz quando? 😡

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Panorama!!?
          creio que faz desde o 4S ou antes até

        3. Avatar de Relvas
          Relvas

          O iphone tem panorama desde o iOS 6…
          Não fales do que não sabes
          Eles falaram em slo mo, que é diferente

          1. Avatar de Vítor M.

            O mal é mesmo esse, falar do que não sabe. O Coiso mexeu num iPhone na FNAC e acha que percebe, mas falta-lhe o conhecimento de quem usa e sabe o que está em causa.

            Mas também há pessoas que podem argumentar assim, é tipo um tratamento placebo.

  14. Avatar de JM
    JM

    iphone 5 já era!….

  15. Avatar de engate frustrado
    engate frustrado

    Muito bom, estou fascinado com o trabalho da Apple no 5S. Eu nunca tive nada nem pensei seriamente em adquirir nada Apple, excepto o unico produto que me chamava a atenção que sempre foi o Ipad. Alias utilizo Nexus , é de eleicao a preferencia por terminais Google.

    Honestamente se fosse adquirir um telemovel novo por esta altura ,estando o 5S a preco apetecivel, era a mais forte possibilidade . Apesar de nao gostar especialmente da aparencia do iOS7

  16. Avatar de coiso
    coiso

    Possibilidade de gravar videos com 120 fps !!! Wow

    Quem escreveu isso? não deve saber nada de engenharia, só pode… se o equipamento tivesse um ecrã full hd, não daria para tal coisa

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      o que é que o ecrã tem a ver com a gravação!? Por sinal grava a 120fps e 720p, é a câmara e o “seu” processador que dão essa capacidade, o ecrã nada tem a ver.

      1. Avatar de coiso
        coiso

        Pronto, compara um alienware 18 com 120hz de ecrã e outro com 60hz, só isto… a partir dai irás perceber, se o ecrã ja lia a fullHD com 60fps, o dobro da potencia claro que lê o dobro de frames, se mantém tudo no que toca a specs, o que fizeram foi melhorar. Aliás tem isso no youtube, um video é gravado a 60 ou 120 fps, o youtube só lê a 30, apesar de haver videos com 60fps… O s4, htcone, nexus por ai o ecrã é de 60hz, para teres ideia do que estou a explicar vê este video. http://www.youtube.com/watch?v=rIffvJaDaDE nem tudo o que parece é…. por vezes não é a potencia que importa mas sim por onde sai

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          o quê?
          o que é que o gravar tem a ver com o ecrã? Isto é para permitir fazer slow motion, alterando o tempo!!!!
          Ninguém está dizer que é para melhorar a imagem em tempo real! Para isso basta a gravação a 60fps, que por sinal faz a FullHD
          E que interessa ter um ecrã FullHD em 4 polegadas se não te melhora a imagem que a resolução que o iPhone já usa? É um desperdício de recursos

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Tem, alias se colocares uma foto num ecrã do pc, ou numa televisão a imagem será melhor nesse local tal como videos derivado da frequência da televisão, mas no que toca a recursos é verdade, eu tenho um S4 mas acho um desperdício no que toca ao ecrã é bom tudo bem, mas acho que deveriam ter continuado com os 720p, pois aí poderia melhorar a sua perfermance no que toca à gpu, bateria, por ai fora, eu se comprar um iphone terá de ter 5 polegadas de ecrã, porque eu acho que um ecrã tão pequeno para tanta potencia, é um pouco coise…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            continuas a confundir gravar com ecrã!
            os 120 fps é para poder criar o efeito slow motion!
            Pegas no video e consegues ver ou editar com diferentes fps. É para um processo criativo ou para fazer coisas engraçadas!

        2. Avatar de Miguel

          lol

          como é que a frequência de refrescamento do ecrã influencia a captura?

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Vocês não sabem, nada ide para engenharia informatica ou algo do género, imagem é captação de luz, alias nas tv quanto maor for a frequencia melhor é a imagem, apesar do sinal vir do mesmo local (antena) podem ir à fnac, worten por aí fora, alias não me admira nada, que no futuro os android tb venham com isso…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            já há Androids com isso!

          3. Avatar de Miguel

            ó criatura
            onde é que viste televisões que capturam imagem???

            não é uma engenharia que te vai fazer perceber a diferença entre captura e reprodução. teria sido, mesmo, na escola primária que deverias ter aprendido a distinguir causa de consequência…

    2. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      O pessoal quer vídeos com 1000 fps, mas não sabem que um olho humano não consegue em média distinguir tudo o que ocorra num intervalo de 20 mili segundos! Para que um numero elevadíssimo de frames para um video comum? Tal apenas se justifica se quiseres filmagens de alta qualidade em câmara lenta, que neste caso, para determinadas situações pode ser interessante… mas não para um video em, digamos assim, tempo real…

      1. Avatar de Vítor M.

        Correcto. Mas deve vir por aí mais novidades nessa área.

  17. Avatar de Dlencastre
    Dlencastre

    Mais do mesmo. Não faz o que o galaxys4 faz. A Apple alem de lançar modelos idênticos a cada meia dúzia de meses, não faz nada dr novo. Nativamente (sem necessidade de iniciar aplicações e consumir bateria) não inova. Que saudades do steve jobs. Um pioneiro impossível de replicar

    1. Avatar de Vítor M.

      O Galaxy S4 ao pé deste é um menino. Atenção que são campeonatos diferentes. Agora a Samsung perdeu o comboio.

      A Samsung joga na segunda liga. É que já nem é em segundo lugar, é mesmo na segunda liga.

      1. Avatar de coiso
        coiso

        Esse individuo é tão imparcial…. Se a Samsung joga-se na 2ª liga acho que a apple não compraria hardware à mesma, certo? Isto de ser e não ser são gostos, aliás nao me admira que o tizen no futuro seja melhor que o ios, pois há uma enorme diferença entre eles que é a compatibilidade. Inovaçao seria a apple ser compativel com todos os equipamentos quando alguem tirar uma foto e tu pedires e esse teu colega, caso ele um equipamento sem o ios, quero ver como o irás fazer sem aplicações ou jailbreak… Aliás não me arrependo nada de ter trocado essa coisa por um S4, agora não quero outra coisa, apesar de alguma quebra de frames no touchwiz, melhor do que isto e mais macho não há

        1. Avatar de Vítor M.

          Imparcial só porque não comungo com oq ue dizes, verdade? Pois mas cada um come o que quer e não o que os outros querem, eu como e escolho o que gosto, por isso não comungo com a tua opinião formatada.

          Esse individuo é tão imparcial…. Se a Samsung joga-se na 2ª liga acho que a apple não compraria hardware à mesma, certo?

          Se jogasse não, joga mesmo e repara, todos os “updates” da Samsung, quer ao Galaxy S quer ou Note… são sempre na mesma linha, pouco trazem e eu estive já a testar o Note 3, assim como o Gear, tu não. A Apple neste smartphone pouco “comprou” à Samsung e cada vez mais a Samsung será arredada dos planos da Apple, pois ter acesso aos iphones antes destes serem lançados, resultou no Ace e nos seguintes Galaxy.

          Isto de ser e não ser são gostos, aliás nao me admira que o tizen no futuro seja melhor que o ios, pois há uma enorme diferença entre eles que é a compatibilidade.

          Pois isso é que a Samsung não consegue, ter um ecossistema e bem tenta, pois vê muitos milhões passarem para a mão da Google pela Play Store, além de depender do que a Google quer para o Android. Agora ainda pior, pois a Google tem uma linha de orientação para melhorar a sua produção na Motorola, tentando viabilizar aquele desastre de negócio. O tizem, assim como o bada, são uma miragem!

          Inovaçao seria a apple ser compativel com todos os equipamentos quando alguem tirar uma foto e tu pedires e esse teu colega, caso ele um equipamento sem o ios, quero ver como o irás fazer sem aplicações ou jailbreak…

          Fragmentação é com o Android meu caro. O iOS 7 chega ao iPhone 4, que foi lançado há mais de 3 anos. Vai lá ver se o Android 4 equipa um smartphone com 3 anos, um Ace, por exemplo.

          Aliás não me arrependo nada de ter trocado essa coisa por um S4, agora não quero outra coisa, apesar de alguma quebra de frames no touchwiz, melhor do que isto e mais macho não há

          se precisas de um smartphone para ser macho… está explicado e por aqui me fico!

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Qual é a novidade do ecossistema, não referi ao android… aliás eu considero que um Samsung com o IOS seria a cereja no topo do bolo, só critico o iPhone, para quê que tentam? Podem ter leitor biométrico, até poderia ter leitor da retina ocular que nunca iria causar impacto no mercado. Aliás isso reflectiu-se na bolsa, não caíram as acções? A apple com tantas patentes, faz um equipamento com marca própria, o famoso ecosistema, etc, e mesmo assim os preços continuam inflacionados, uma coisa são as marca criarem um equipamento e usarem sistemas operativos de certas empresas, não irão ter assim tanto lucro, pois uma percentagem irá para a marca do sistema operativo. Logo é normal que protejas a Apple, pois és fã, eu também era fã de PES e agora? que adianta ter boa imagem champions e isso, se não tem a mística? Como já referi num post, se o tizen OS for para a frente, com o ecosistema que tem, o mercado irá reagir e não é para o lado da Apple, obviamente.

          2. Avatar de Vítor M.

            hehehe as acções caíram? eu vejo que as acções estabilizaram, dado que há algumas semanas uma investida especulativa fez aumentar o preço de cada título da Apple 😀 esse argumento é um tiro no teu pé!

        2. Avatar de Xico
          Xico

          Cioso, é impressão minha ou não dizes cioso com cioso? lololol Não sou fã do iOS pois uso android e gosto da HTC. Samsung? Não obrigado. Mas tenho de admitir algumas qualidades no iOS. Mas tu arranjas com cada argumento para defender a tua sardinha. Bem, só tem um nome para tipos como tu, esse nome é CROMO. E dos mais difíceis. lol

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Eu tive, Sony, Samsung, Apple, Motorola e até LG e AEG já tive, até hoje o único que não me deu problemas foram os da Samsung, mas eu sinceramente em termos de equipamento prefiro a Sony então o Z ultra tá fabuloso, nada como um Sony para a música, não adianta vir com os Beats e isso, que som igual ao sony não há, aliás ipod é uma cópia do que os walkman eram, ou seja, moda antiga. Quanto a esta linda citação :”Não sou fã do iOS pois uso android e gosto da HTC. Samsung? Não obrigado.” Qual é a tua TV? ou microondas, ou isso… Deve ser Lg se calhar, é uma vantagem… Tipos como eu têm sexappeal, não têm nariz empinado, agora se queres um blog e algo sério sem o patrocínio da PT, vai à phonearena.com , isto é, se souberes inglês…

          2. Avatar de Vítor M.

            coiso tu não sabes o que dizes 😀 patrocinio da PT LOL

            Nota-se mesmo que estás desorientado jovem.

            Enfim, quando te falta o chão… é cada tiro no pé que dás 😀

        3. Avatar de Xico
          Xico

          ahahahha tu tens sexappeal e usas Samsung? ahahahah Eu não procuro o sexappeal num telemovel, eu tenho naturalmente ou não, depende da opinião de terceiros e não da minha, e não és nada convencido ao afirmar isso pois não? A minha televisão é Samsung, aliás excelente. O micro é Wirlpool, nunca que compraria a porcaria de um micro Samsung. Vamos separar as coisas, oh coiso, a Samsung é boa em certos produtos e o S4 é excelente, mas peca pela bela bosta da construção. O ipod uma cópia do Walkman? ahahah Não és nada cromo tu, só pelo nome de coiso e autofirmares que tens sexappeal já me cheira ao que és. hahhahah Há cada personagem aqui.

  18. Avatar de LOL!
    LOL!

    Só eu é que acho o botão do leitor biometrico simplesmente horrivel?!

    1. Avatar de Vítor M.

      É natural, tudo o que é Apple tu dizes mal 😀 portanto LOL estás apresentado 😉

    2. Avatar de misterious
      misterious

      olha por acaso assim de vista na net gostei. deu um ar mais moderno ao botao curvo. foi o que achei, pode ser impressao

  19. Avatar de Santinho
    Santinho

    E onde andam a porra dos IPADS ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma, não pode a Apple gastar os trunfos todos numa “mão”, calma que o iPad mini ainda não tem um ano.

  20. Avatar de António

    Estou desapontado. Pensei que Tim aparecesse com algo mesmo, mesmo revolucionário.

    Mas volto a deixar um comentário, os que acham que isto ou aquilo não está bem na Apple, mandem para lá o vosso CV. Tenho a certeza que eles andam à procura de gente com capacidades iguais à do Prof. Marcelo, mas em engenharia eletrónica, telecomunicações, informática…

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh, estavas à espera que aparecesse um iPhone 5S com um processador A7 a 64bits não era, e o tal leitor de impressões digitais? E de certeza que esperavas que tivesse um M7 motion coprocessor, verdade? Pois eu também acho que o novo iPhone deveria ter isso!

      Espera, mas isso ninguém tem no mercado, já reparaste também no preço?

      Ai não, afinal tem isso tudo que nunca ninguém meteu num smartphone, porra aquilo está mesmo mal. 😀

      1. Avatar de Brás
        Brás

        Eu dou os parabéns à Apple por ser a primeira a estrear um processador de 64bits e o leitor de impressões digitais (que pode dar bastante jeito).

        Mas não te iludas com o “M7 motion coprocessor” porque aí o Moto X chegou primeiro.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é uma questão de “chegar primeiro”, é a questão de dar uso. Com este novo binómio a Apple poderá lançar a sua linha de Life Care, que desde há muitos anos comercializa mas de produção de terceiros.

          Vão chegar grandes novidades nesse segmento, por isso este M7 está presente.

      2. Avatar de António

        Vitor, o meu comentários não tem qualquer tom depreciativo sobre o novo IPhone, antes pelo contrário. só digo que esperava algo mais…. o quê? não sei. mas os acionistas, parece, que também queriam algo mais.

        E para terminar, não tenho nenhum IPhone, não por não gostar mas sim por não poder…. é equipamento que simplesmente funciona.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim e eu sei, e em relação aos accionistas, não vejo por esse prisma. A Acções caíram sim mas porque há umas semanas um tentativa de especulação as aumentou consideravelmente. Agora apenas estão como deveriam estar. Mas também é verdade que dados os rumores se esperava um iPhone Low Cost, e o iPhone 5C não será “tão low cost”. Tal como disse há dias, parece-me mais um iPod Touch High End.

  21. Avatar de Charles Siqueira
    Charles Siqueira

    Somente duas coisa que me chamou bastante atenção foi o TouchId e o Sistema ser baseado em 64bits.
    Fora isso tudo normal.

    1. Avatar de Vítor M.

      E o M7 motion coprocessor?

  22. Avatar de LOL
    LOL

    Engraçado no meio disto tudo foi a PPLWARE fazer seguimento da apresentação do Iphone 5Same e do Iphone 5Cheap e simplesmente não fazer o mesmo para o evento da Samsung. Como sempre confirma-se a….

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      “samsung”, isso é o quê?????

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Quando foi o da Samsung?

    3. Avatar de J.P.
      J.P.

      Na Samsung tinhas live stream…queres melhor? Pelo amor de Deus.

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Tinhas, mas ninguém quis ver, aqui não tinhas e toda a gente queria ver, queres melhor????

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Fala por ti, eu vi e gostei, este nem me lembrei que era hoje a apresentação, se não tinha visto claro

    4. Avatar de Vítor M.

      LOL até nisso falhaste, além de estares sempre a mudar de NICK não acertas uma.

      No da Samsung estávamos no evento, na alemanha 😀 ha pois, cobrimos o evento lá na IFA meu caro. Até temos vídeos e imagens de nós a usar.

      Não acertas uma 😀

      Logo se vê que estás de má fé!

  23. Avatar de Liph
    Liph

    wow… simplesmente estonteante! Incrivel maquina, nunca visto! 64 bits? sensor n sei quantos? so pode ser bom vou ja pedir um emprestimo!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, mas custa o mesmo que o iPhone 5 e o mesmo que um Galaxy de topo.

  24. Avatar de Ivo Bazilio
    Ivo Bazilio

    Queria chamar a atenção de uma coisa.
    O que é que a comissão de protecção de dados acha de este uso da impressão digital?
    Com os casos que tem andado por ai de espionagem e fugas de informação não sei se vou usar assim a impressão digital.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ivo, a Apple disse que os dados estão encriptados no processador. Portanto, quem não quer isto não compra este iPhone e quem quer está protegido pelo sistema de segurança.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        A Apple (tal como o facebook e outras) diziam que os dados estavam protegidos e foi preciso o Snowden provar que não era bem assim.. e sobre este assunto ainda só vamos no começo das verdades (na minha opinião)

        1. Avatar de Vítor M.

          A Apple tem isso bem presente, mas nessa ordem de ideias, tens de desconfiar de tudo, até dos pais…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Como o Vítor M. diz não há qualquer comunicação da impressão digital para fora do telemóvel. Os dados nem sequer estão acessíveis às aplicações
      Por isso a comissão de protecção de dados nem teria competência para chamar a atenção para o que quer que fosse! Nem sei se faria sentido pronunciar-se dado que por essa lógica qualquer foto da pessoa tirada no telemóvel teria o mesmo problema!

    3. Avatar de António
      António

      Olha, o melhor será destruíres o teu cartão de cidadão! Já viste a informação que tem lá?

  25. Avatar de F
    F

    Fixe fixe era ser lançado um smartphone que fizesses as pessoas respeitarem os gostos ou as ignorância dos outros. Mas ainda não inventaram nada para que as pessoas comentem de forma civilizada. Para mim, inovação só quando isso acontecer.

    Quem não gosta pode perfeitamente dizer que não gosta, mas sem os tons agressivos que se lê por aqui… Cruzes, vocês não são capazes de serem felizes, sossegados e pacíficos? É necessário começar a atacar toda a gente só porque não partilham do mesmo gosto que vocês? Ou porque não percebem de tecnologia como vocês e preferem algo mais fashion? Que idade têem? 5 anos?

    1. Avatar de Vítor M.

      São apenas trocas de ideias 😉 não leves tão a peito. cada um gosta do que gosta, mas repara que quando o assunto é Apple… há muito mais amor e ódio que noutra marca qualquer.

      Isso é sinal que a marca de Cupertino não deixa ninguém indiferente, mesmo naqueles que não gostam… mas adoram. É um caso estranho de amor/ódio.

      Mas cada um sabe do que gosta e aquilo que escolhe.

  26. Avatar de TGV
    TGV

    A cada keynote da Apple se torna cada vez mais evidente que a empresa de Cupertino é mais uma no meio de tantas outras…
    Não trás nada de verdadeiramente revolucionário como o fazia há uns anos atrás, e limita-se a seguir a concorrência…
    Algo que me faz confusão é o processador 64 bit, qual o objetivo? Será publicidade enganosa? É que 64 bit não trás qualquer vantagem além do maior endereçamento de memória que este iPhone não precisa… Ou será que a Apple tem alguma na manga?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não traz nada de revolucionário? então o processador com arquitectura 64bits num smartphone é o quê?

      Segurança que conta com leitura de impressões digitais é o quê?

      Publicidade enganosa? LOL

      E já reparaste que além desse processador o novo iPhone tem outro? Ah pois, desconheces também que a câmara de filmar pode filmar até 120fps, tens noção o que isso é?

      Claro que a Apple, com esses dois processadores, vai lançar uma linha própria de life care, alias, nada que a Apple não comercializa há anos. 😉

      Bem pelo contrário, repara que ainda nem falou no iWatch, nem na linha TV e muito menos no segmento iPad… e já viste que a Apple desenvolveu um novo sistema operativo com suporte para a arquitectura a 64 bits e “ninguém deu conta”? 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      E sem dados concretos fazem comparativos incompletos e inconclusivos. Só a velocidade do processador, o ter um Sistema Operativo dedicado e leitor biométrico de segurança, é um patamar que os restantes não chegam lá e que faz toda a diferença no mais útil, na utilização.

      Depois tudo o resto que apenas depende da Apple, os outros não sabem o que isso é, dependem sempre de terceiros que lhes oferece o sistema operativo que, nuns smartphones faz mais e noutros faz menos… sendo contudo a mesma versão.

      1. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Sem duvida, qualquer outra marca que pelo menos eu conheça, não consegue uma concorrência totalmente eficaz porque estes senhores, tão amados/odiados, fazem algo único desde muito cedo, que é criar um sistema desenvolvido para o seu hardware.
        Esse desenvolvimento optimizado, trás como é visível resultados fantásticos mesmo que (não é o caso!!) o hardware fosse inferior.

      2. Avatar de coiso
        coiso

        O s3 só por acaso tinha o código para o leitor biométrico, por isso… apesar de ter sido o 1º a colocar não é o 1º a ter essa ideia. aliás segurana na apple não é bem vinda, pois caso alguem te apanhe um mac e tenhas código e isso, qualquer pessoa só com o código pode entrar na tua conta facilmente, no windows tens de desligar ir a bios, correr um cd, ou pen, abrir o programa esperar que o windows inicie, por ai fora perdes 5 min, na apple nem 1 min, por isso…

        1. Avatar de Vítor M.

          De intenções está o inferno cheio meu caro. Fornecer ao utilizador é diferente de ter ideia um dia em…

          Muito diferente e mais, para disponibilizar agora… devem andar há anos a testar esta tecnologia 😉

          Agora o querer é diferente do poder sabes?

  27. Avatar de Paulo Soares
    Paulo Soares

    Bom pessoal, esta para aqui toda a gende a falar do 64bit… alguem sabe o que significa??

    Os 64 bit corresponem de uma maneira simples ao tamanho que um instrucao de cpu, ora neste caso estamos a falar que as instrucoes do cpu do iphone 5s poderam ter um tamanho de 64 bit contra os 32 ou menos da concorrencia.

    O que isto significa e que as instrucoes dadas ao cpu da apple poderao ser maior e mais complexas, mas a principal vantagem e o facto do espaco de enderecamento de meoria ser muito superior.

    Na realidade a diferenca vai ser praticamente nula, visto que porque o facto do iphone 5s nao ter mais de 4gb de memoria( limite maximos da de 32 bit)

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Alem do mais a maior partes das aplicacoes nos primeiros anos seram optimizadas para 32 bits devido ao facto da existencia de outros dispositvos que nao sao a 64 bits da apple.

      Mas mesmo assim a que aplaudir a iniciativa da apple em dar o primeiro passo, assim como a a leitura de dados biometricos, mesmo sendo fanboy assumido de android nao me custa nada admitir isto.

      Para mim o unico fail foi mesmo o 5C estava se a espera de um telemovel que fosse custar cerca de metade do 5s e sai um com 100 euros de diferenca

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        estás a extrapolar a partir do que se passou no Windows!
        Foi mostrado pela Apple e por um dos convidados que o código pode ser rapidamente adaptado para 64bits. Considerando a rapidez que há na adopção de novas versões de iOS e APIs pelos programas, é bem possível que daqui a 1 ano a maioria das aplicações que tirariam mais benefício dos 64bit já estejam em 64bits

    2. Avatar de Vítor M.

      Não é bem assim, até porque o iPhone 5S tem um processador auxiliar para acções de movimento. Esse binómio faz toda a diferença, e, conforme foi dito, este novo iPhone é 5x mais rápido que o anterior, logo está bem à frente de qualquer outro no mercado.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Boas Vitor, o iPhone 5S pode até ser 5x mais rápido que o anterior estou de acordo, agora dizer que está bem à frente de qualquer outro no mercado acho que estás bem enganado.

        Cumps.

    3. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      A diferença não é nula, to mesmo o dizes, operações mais complexas com dados maiores, para um mesmo ciclo de relógio do processador. Como pode ser nulo?
      A utilização de 64 bits não representa apenas uma possibilidade de ter uma memoria maior, é obviamente mais que isso.

      Sabes a diferença entre o que acontece no processador de num micro-controlador de 8 bits quando queres somar dois inteiros(16 bits) e o que acontece num com um processador de 16 bits?

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      arranjas algumas aplicações que serão capazes de tirar benefício das características inerentes a 64bit mesmo com menos de 4GB de RAM, há muitas aplicações de processamento intensivo e com cálculos bastante complexos a serem usadas pelas pessoas nos telemóveis! Para além disso o espaço de endereçamento tanto pode ser físico como virtual, o que significa que a partir de agora qualquer aplicação poderá aceder a mais de 4 GB de memória virtual, o que tb traz benefícios para algumas aplicações!

      1. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Não precisas de criar aplicações direccionadas para um dispositivo 64 bits quando programas neste nível. Porque no fundo não estás a usar linguagem máquina do processador… Simplesmente estás a usar API’s que foram desenvolvidas para comunicar com aquele processador, a mais simples operação de uma soma, vai ser diferente porque, como existe hardware diferente instalado a mesma acção vai ser executada de uma forma diferente, porque muito provavelmente a API é diferente, mesmo que a tua aplicação a mande fazer da mesma forma!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Por acaso deves precisar! Primeiro porque há algumas aplicações bem complexas que vão além das APIs disponibilizadas pelo sistema, e depois porque quase de certeza que a Apple deve manter ao mesmo tempo muitas APIs a 32 e 64bit para evitar quebrar compatibilidade das aplicações!
          Não te esqueças que o nível de programação permitido é bem próximo do hardware!

          1. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Sim, tens toda a razão nesse aspecto.. mas mesmo assim acho que o processador funcionar a 64 bits e dizermos que a diferença é praticamente nula é um grande exagero..
            E muito sinceramente, não posso falar muito, porque nunca me interessei por programação de Ios, os comentários que faço estão mais relacionados com coisas básicas que se aprende no desenvolvimento de sistemas embebidos… E todos esses princípios simples são aplicáveis a estas questões mais gerais, mas como disse, tenho de me conter porque não conheço o sistema em concreto, e no caso do Iphone já tudo começa a depender do SO e das opções disponibilizadas ao publico comum para “aceder” ao hardware.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            provavelmente o teu comentário não era para mim!
            O que defendo é que há melhorias com o 64 bits para alguma aplicações (independentemente da RAM), mas serão obviamente em muito menor escala que outras alterações no processador!
            O 64bits será mais importante para preparar o futuro da plataforma para uma altura em que os chips conseguirão competir em maior pé de igualdade com os da Intel!

          3. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            Sim o primeiro comentário era para o comentário inicial, sorry 🙂

  28. Avatar de MarioM
    MarioM

    O 5C é mesmo abischanado

  29. Avatar de Strato
    Strato

    Foi o Keynote mais “boring” de sempre…é uma pena quando já sabemos o que vai ser apresentado, já não existe o “secretismo” que distinguia a Apple dos outros. Nunca fui um fã do Steve Jobs, mas que o homem faz falta a esta empresa não há sombra de dúvida.
    A Apple recorda-me a Nokia a muitos anos atrás quando era lider de vendas, vamos ver se não se perde como a Nokia se perdeu…

  30. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Até agora nada de novo que na utilização do dia a dia faça diferença…
    Apenas um apontar…
    Um iphone de plastico?!! Quero ver o que vão dizer em relaçao a ele…

  31. Avatar de Paulo alexandre
    Paulo alexandre

    Nunes e Pedro, voces tem razao ambos especialmente o Pedro Sousa, na alu de um cpu 64 para 32 bits de facto a diferenca e grandes, a questao e que a apple tem o 4s o 5 e o 5c que sao dispositivos 32 bit. Os custos associados a um developer para fazer um aplicacao a 32 bits e outra a 64 bits optimizada para o 5s, provavelmente nao compensariam o ganho de performance. Se estivessemos a falar de um ecosistema total a 64bit, ai sim provavelmente a diferenca seria bastantante mais significativa, mas isso vai levar tempo, provavelmente anos.
    Mas pedro a comparacao da diferenca de um somador de 8 bits para 16 bits e bem diferente de uma de 32 para 64, a ordem de grandesa de 32bit e suficentemente elevada para os calculos realizados num telemovel, a nao ser que vas realizar alguma experiencia cientifica no telemovel nao teras esses ganhos de performance abismal, basta olhares um exemplo simples win7 32 e 64bit, a grande dif e na capacidade de memoria a performance e identica em uso normal

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      a adopção de novas “funcionalidade” pelos programas é rápida no iOS
      E não precisa de ser só aplicações científicas.
      Processamento de imgem, jogos, e outros levam a cálculos bastante complexos no CPU!

      1. Avatar de Paulo alexandre
        Paulo alexandre

        Nos jogos os ios nunca tiveram problemas, e a complexidade que falas e muito relativa, pois tal como disse em cima 32 bit e uma ordem de grandeza bastante grandes e as optimizacoes que podes fazer em relacao a 32 bits. O exemplo muito simples o que e que me adianta poder fazer uma operacao de soma num cpu com o barramento de 64bit se a minha escala de grandeza nunca for superior aos 32 ?? E assim em processamento de imagem sou sincero nao e a minha area, mas se me poderes enviar alguma informacao estaria disponivel para aprender quais as otimizacoes possivei de fazer de 32 para 64 bits, que sejam suficientemente rapidas de adapetar entre aplicaoes 32 e 64 bit…. atencao nao estou a criticar estou mesmo interessado no assunto

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Tb não te posso dizer que sou especialista (pelo contrário)!
          Mas o processamento de imagem, aplicação de filtros e transformações, o mesmo para video e jogos, requerem cálculos matemáticos muito complexos, trabalhando com grandes quantidades de informação.
          É bem verdade que já muitos desses cálculos acontecem no SIMD (NEON no caso dos ARM) onde os registos até são maiores (128bits) e permitem processamento paralelo, e até do GPU, mas de certeza que haverá muitos cálculos ainda a ocorrer no processador

    2. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      É verdade, a soma é um simples exemplo, se simplesmente escreveres um código simples em assembly (actualmente, não é muito usado na generalidade) mas percebes exactamente instrução a instrução o que é executado no processador, e tendo acesso a velocidade por instrução que é executada consegues perceber as vantagens… mas claro, isto sou eu num mundo um pouco diferente deste (devo pegar na arquitectura ARM daqui a um anito :D) E atenção quando usei o exemplo da soma, é básico, mas atenção que um processador de 64 bit’s não se torna apenas útil em cálculos de números com mais de 2^32 algarismos.. até porque como o Nunes disse, em processamento de imagem usas cálculos complexos, por exemplo na aplicação de filtros em que tens de calcular a imagem resultante de uma sobreposição de imagens, e ai não é uma questão transparente mas têm de ser processados grandes volumes de dados..
      Quanto ao win7, o 7 de 64bit corre a maior parte de software 32 bits, mas se usares um programa especifico para 64 bit é de esperar uma pequena melhoria..
      Mas sem duvida que a principal razão, nos computadores pessoais para o aumento de 32 para 64 é devido a quantidade de periféricos ao processador que são usados.. Na sua grande maioria memoria ram… Mas isto somos nós que neste momento ainda nos faz diferença ter 4 ou 8 Gb de ram.. porque daqui a uns anos, a questão não vai ser Ram, mas sim a complexidade de calculo necessária, se bem que vai implicar tmb ram mas whatever… e quando falei em somar em 8 e 16 bit, basicamente quis dizer, que se o numero tem maior numero de algarismos basicamente vamos ter de andar “a saltar” de registo em registo com partes do numero para chegar a soma final, em vez de o somar de uma vez na totalidade… é apenas uma soma, mas é o que acontece em muitas das outras tarefas..
      Quanto a, IOS, sou um perfeito NOOB 😀

  32. Avatar de sakura
    sakura

    Parabéns a Apple e mais uma vez surpreenderam-me (not Apple fan).
    Pelo preço, free iwork, …suporte para OpenGL 3.0 e 64-bit desktop-class architecture<–??
    Querem instalar o osx? Se o software for recompilado para 64bit a performances é brutal.
    Apesar de gostar mais dos Nokia, a Apple prova mais uma vez que sabe como fazer um update ao seu 4S, isto na teoria a ver a pratica se é realmente um bom tle. Veremos….

  33. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Bom equipamento, eu não gosto muito do IOS mas não descuido os avanços que trás no mercado, mas acho que é um bocado desperdício ter um CPU x64, em um tablet até compreendia mas num smartphone… acho que cada vez mais os smartPHONE servem menos para o phone 🙂

    1. Avatar de Paulo alexandre
      Paulo alexandre

      Nao e desperdicio, era um passo que teria de acontecer mais tarde ou mais cedo, e nisso a apple esta de parabens, mas tambem nao e caso para fazer tanto hype a volta, pois os ganhos a curto prazo nao seram muitos a nao ser nas aplicacoes da propria apple, que ja de si costumam estar bastante optimizadas

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se calhar era boa ideia dividir o artigo em várias páginas porque com o bug do CSS, os comentários ficam ilegíveis.

    Ou pelo menos ficam no Firefocas…