Apple · Mobile

Samsung ganhou claramente à Apple neste Natal de 2013

136 Comentários

O Natal é sinónimo de família, paz, harmonia mas também de muitos e muitos presentes. Nos últimos anos as prendas “tradicionais” deram espaço aos smartphones, tablets e outros dispositivos que são sempre um bom presente.

Final/Inicio de ano são sempre momentos de estatísticas e desta  vez os resultados vêm da empresa Onswipe que analisou o tráfego num conjunto de sites optimizados pela própria empresa. Vamos conhecer os resultados.

samsung_12

A empresa Onswipe tem boas noticias para a Samsung. Segundo reportou Jason Baptiste, responsável da área de markting da empresa “…a Samsung ganhou claramente neste Natal, no segmento dos tablets”.

Os resultados que levaram a tal afirmação devem-se ao facto da empresa ter monitorizado os acessos aos seus serviços durante os períodos de 26 a 29 de Dezembro. E quais foram os resultados?

A Samsung liderou com 50,4%, seguido do Nexus 7 com 33.8%, do iPad com 20.4% e por fim o Kindle Fire com apenas 19,5%. De referir que o Nexus 7 caiu cerca de 56,8% e o iPad 27,7 em comparação ao período homologo de 2012.

tablets

Estes resultados vêm comprovar o bom momento da empresa coreana, que aos poucos e poucos sem tem vindo a tornar a “grande” gigante no segmento dos dispositivos móveis. De referir que já em Outubro do ano passado tínhamos informado que a Samsung vendia mais telefones que Apple, Nokia e LG juntas e também do bom momento que o Android atravessa (que em muito se deve a Samsung).

Homepage: Samsung beats Apple in tablet growth to win Christmas 2013

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

136

Responder a Nuno Vieira Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Para a Apple isso tambem não é um problema.E interessa muito pouco.
    Porque não lhes interessa vender muito.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      uiii, como é que é? Não interessa vender? 🙂

      1. Avatar de Rio
        Rio

        lol.. Dizes que a Apple agora deixou de ser em terceiro e não quer dinheiro para nada Mario?

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Interesseiro?

      2. Avatar de MarioM
        MarioM

        Claro, se Vender fosse uma prioridade,os preços seriam muito mais baixos.
        Facilmente se consegue um tablet da Samsung de 8″ por exemplo em promoções a 250€ a promoções da Apple são de 10€ (uma fortuna)

        1. Avatar de Manel Z
          Manel Z

          Acho que ja vi este filme ha uns anos nos PC’s (vs Mac)…
          Mas agora o interesse de uma empresa não é vender? ..lol
          Até aceitava se falasses da rentabilidade.. lalala Agora vender não é prioridade?
          Se não se vende não se domina o mercado nem a tecnologia que é aceite por a maioria que mais tarde se torna standart!
          Porque sim, não é nem nunca foi argumento!

        2. Avatar de mario
          mario

          a cerca de 2 meses a staples estava a fazer 270€ de desconto em iPad.

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        lol… vender é para os desgraçaditos!

        faturar é que é caminho! XD

        vender, vendem-se bem na mesma, vendem-se aqui nos usados, no olx, nas cash converters, etc’s…

      4. Avatar de filipe
        filipe

        Vender interessa sempre. Lucrar interessa mais.

        Confunde-se a Samsung com a Google (android).
        A Samsung aproveita o sistema operativo grátis desenvolvido por outros, a loja desenvolvida por outros, etc… praticamente apenas se preocupa com o hardware.
        Não sei por isso como é que os equipamentos da Samsung são TÃO CAROS, face aquilo que incorporou neles…

        A apple desenvolveu o ecossistema todo desde o sistema operativo à loja. Claro que tem custos de investigação e desenvolvimento, além de estar no mercado para lucrar com as margens e não com as quantidades vendidas

        Gostava de saber quanto vendeu a Samsung de equipamentos com o seu sistema operativo particular…

        são filosofias diferentes. Ou tenho um negócio em que vendo menos com margem mais alta ou vendo mais com margens mais baixas. Ou arranjo um meio termo.

        Mas como está para chegar a fantástica Sony com equipamentos Windows mobile… ui ui ui.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Concordo…chama-se a isto “monopólio”

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          A Samsung não recebe um tostão dos lucros da loja de aplicações, ao contrário da Apple visto a loja ser sua.

        3. Avatar de Manuel Z
          Manuel Z

          Se não se vende não se domina o mercado nem a tecnologia que é aceite por a maioria que mais tarde se torna standart!
          Vender interessa sempre. Lucrar também interessa!
          Mas lembro mais uma vez o que aconteceu aos MAc a uns anos vs Pcs. Alguem selembra?
          Ou se lembra das tecnologias vhs vs betamax?
          Interesa so o agora e o depois ja não interesa?
          Isto é a diferênça entre a Estratégia e uma Gestão corrente!
          A curto prazo funca, depois capute!
          Ja aconteceu a Apple pelo menos 2 vezes..
          Mas agora o “Mestre” ja não vem.

      5. Avatar de António
        António

        O que ele queria dizer era mais que à Apple não lhe interessa ser líder de mercado. Claro que é bom e eles não se importavam mas não é a sua política. Se assim fosse haveria telefoneis da apple a 50 euros.

    2. Avatar de José Martins
      José Martins

      o que ele queria dizer era “nos somos poucos mas bons!!”, se tivessem liderado eram os maiores, mas como não lideraram existem outros argumentos, típico de um fanboy…

      1. Avatar de NS
        NS

        Isso mesmo… pouco mas bons! A Aplle não vende lixo! E como tal. Gostava de ver o comparativa de equipamentos do mesmo segmento! Aí os samsaboys ficavam a perceber um pouco mais das tendências dos mercados….

    3. Avatar de MM77
      MM77

      HAHAHAHAHA tens noção da barbaridade que escreveste????

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então quais são os argumentos para o android ter vendido assim tanto?

        Porque é mesmo bom! Não é? Toda a gente está desejosa por ter um android!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Toda a gente “quer” um Android porque por €79,90 já se compra um, enquanto que o Windows Phone mais barato, o Lumia 520, custa €129,90 e o iPhone mais barato, o 4S, custa €389,90.
          (preços na loja on-line da Vodafone).
          Porque quando se compara as vendas dos topos de gama, o iPhone ganha por muito.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Obrigado, pensei que era por ser muito bom…

    4. Avatar de jozz
      jozz

      Lançarem assim uma noticia destas no 2º dia do Ano, o pessoal da Apple não fica contente, o exemplo é esta desculpa esfarrapada dita pelo Mário 😛

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Eu não estava a dar uma desculpa,estou mesmo a dizer o que penso,se o ojectivo da Apple fosse as vendas os preços seriam muito mais baixos,a realidade é que facilmente se consegue um produto da Samsung em promoções (fora da altura de lançamento) e na Apple isso não se consegue,os preços são sempre altos.Neste mes de Dezembro via-se promoções da Tablet Samsung Tab3 e do Ipad “0” ou então como mencionei 10 euros (a isso chamo gozar com o cliente)
        Por isso a conclusão só pode ser que a prioridade não é vender muito.

        1. Avatar de luislelis
          luislelis

          O Mario tem razao, embora o “nao lhes interessa vender”, esteja num contexto mal entendido.
          O modelo de negocio da apple e diferente. nao tendo o natal uma importancia tao grande como para a concorrencia.
          Eu explico:Apple vende sempre, independentemente da epoca, constante sem grandes picos.
          Compra-se por status (nao disse q nao tem qualidade).
          Vive bastante da longevidade dos seus equipamentos.
          um Iphonepadpod dura anos , nao por ser melhor mas pq, ninguem deixa um ferrari fora da garagem. tem se muito mais cuidado quando custa +.(carro de luxo so faz revisao na marca.)
          quer queiramos ou nao a apple sabe a toda em termos comerciais.
          Como diz o Mario, o negocio da apple nao sao as 2 semanas de natal mas sim os 12 meses, pq p’ro ano o produto e o mesmo.
          Aquele abraco
          ps:(Mario nao te esquecas do honorario.)

    5. Avatar de Carlos C.
      Carlos C.

      lá vêm as desculpas agora dos “advogados” da apple, faz lembrar aqueles jogadores de bilhar que falham a bola no buraco e depois para não parecer mal por terem falhado dizem: “isso, é mesmo aí que eu te quero por causa da próxima jogada”, estes fanboys devem ganhar à comissão.
      Já agora, podiam até fazer versões limitadas de uns 10 e vender cada 1 a 9999€, já que não querem vender. E para quê então as lojas deles?

      1. Avatar de jozz
        jozz

        A Apple só tem lojas físicas, para dar emprego ao pessoal, eles não querem vender, só querem dar trabalho…. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    6. Avatar de Rui Machado

      Mário,

      Todas as empresas tem interesse em vender, a forma como vendem e a estratégia que seguem é que se altera. A apple segue uma estratégia de diferenciação, apostando em que os seus clients reconheçam diferenças nos seus produtos que não o preço (Design, qualidade dos materiais, imagem de marca, etc) enquanto que a maioria da concorrência segue uma abordagem de baixo custo. Ambas são formas válidas de competição, no entanto não invalidam o facto das empresas quererem vender.

      Abraço

    7. Avatar de Bruno
      Bruno

      Mais um estudo, mas ou menos nas mesmas datas, desta vez da chitika, mas com informação completamente diferente deste estudo
      http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  2. Avatar de Rio
    Rio

    Tou a pensar em comprar um kindle fire hdx 8.9 64gb e meter-lhe o google play, fica igualzinho ao outros e com altas specs.

    So pergunto se alguem sabe uma maneira de encomendar para Portugal pq atraves do site amazon.co.uk e amazon.es, nao da para enviar para portugal. ja fiz o teste. Só amazon international e isso leva taxas :\

    1. Avatar de FM
      FM

      Antes de mais, assumo a minha preferência: Android e Samsung.

      O que o user pretende provavelmente dizer é que a Apple prefere vender mais em valor do que em quantidade. Obviamente que se for possível conjugar os 2, melhor. Não sendo, todas as marcas preferem vender mais em valor do que em quantidade. É o que dá saúde financeira às empresas.

      Em relação à notícia temos dados interessantes para analisar. Primeiro, o argumento de que o Android lidera devido essencialmente aos preços baixos pode ser colocado um pouco em causa. A marca que neste momento lidera (Samsung), não é propriamente conhecida por praticar preços baixos. Tem metade do mercado dos tablets.

      Segundo, falamos de uma empresa que há 2 anos atrás era irrelevante no segmento dos tablets e hoje lidera confortavelmente. Obviamente que a boa
      performance da marca em outras áreas ajudou a consolidar a posição, mas certamente que a concorrência terá aqui um bom exemplo de como trabalhar uma categoria de produtos de emcontro ao sucesso.

      Por último, é nítido que nos tablets está a acontecer o mesmo que nos mercados smartphones. O que não é saudável. Deveria pelo menos existir mais uma marca forte no mercado Android.

      1. Avatar de António
        António

        O meu telemovel é samsung e custou 80 euros. é uma valente merda, encrava a toda a hora, o display quando está frio não mostra a coisas com a melhor qualidade. Passada um ano o telenovela parecia ter 5. Infelizmente para mim não tenho dinheiro para dar 500 euros por telenovela seja IOS ou Android por isso tenho de me contentar com o telemovel dos chineses. E chamo dos chineses porque por 80 euros mesmo da samsung o que compras é material dos chineses que dura 1 ano e depois tens de comprar novo ou andas com ele arratar-se cheio de problemas e erros.

        Mesmo assim aprecio o que a samsung faz, tenta fazer telemovéis para todos os gostos pena não existir um telemovel top de gama mais acessível que o iphone mas que funcione com apenas uma mão. Os telefoneis de jeito da samsung são todos gigantes. gigantes de mais para o meu gosto. O que é pena.

        1. Avatar de diogo
          diogo

          e necessitas assim tanto de um “smartphone”? É que por menos de 50€ tens bons telemoveis com boa bateria e que duram bem mais do que um ano

        2. Avatar de golias17
          golias17

          Neste momento o melhor telemóvel de gama media android é o moto G, achos que ficavas melhor servido com ele apesar de custar o dobro do chinês.

  3. Avatar de valtores
    valtores

    Meu deus este artigo é tão errado.
    O que diz é que a samsung foi a marca que teve maior crescimento em relação ao natal anterior. É uma constatação obvia, visto que vieram de uma quota de mercado de quase zero. Aumentar para uma quota de 5% é uma subida brutal, quando no ipad subir de quota de 60% para 65%, é percentualmente menor.

    O iPad vendeu claramente e sem sombra de duvidas muito mais que qualquer samsung.

    Por amor de deus não façam estas análises amadoras.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Rui Jorge, tens de ler bem, …homologo quer dizer em igual período 🙂
      Depois este artigo não se refere a vendas…mas sim a estatísticas de acesso com os equipamentos referidos. Tens de ler os artigos com atenção para não fazeres comentários “banais”

      1. Avatar de António
        António

        Se formos por aí também pode dizer que esta estatística é em relação a conteúdo disponibilizado por esta empresa que pode ser bem mais acedida por uma plataforma que outra por alguma razão aka apps.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Daí o “claramente”… 😀

      2. Avatar de FXX
        FXX

        O que eu interpreto é crescimento em relação ao período homologo, portanto, a afirmação “O que diz é que a Samsung foi a marca que teve maior crescimento em relação ao natal anterior.” (do valtores) está correta.

        Não sei qual é a conclusão que o pplware quer tirar com estes dados…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Conclusão? Só o nivel de penetração de equipamentos SAmsung..é arriscado dizer se vendeu mais ou menos…mas aguardamos esses dados.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não te permite tirar conclusão quanto ao nível de penetração de equipamentos Samsung, pois só te mostra um crescimento percentual num certo período e não a percentagem de equipamentos Samsung que acederam vs o total de equipamentos!
            Para além disso a amostragem dificilmente te permite caracterizar a população em geral, pois cinge-se a um pequeno conjunto de aplicações!

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        por acaso não é essa a análise, não é crescimento por comparação com período homólogo!
        É crescimento na utilização num período de 3 dias depois do Natal vs um período de 3 dias antes deste Natal.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            vejo o quê?
            se fores ao artigo original, encontras isto:
            “This compares growth for the period after Christmas of December 26th – December 29th to the period before Christmas of December 19th – December 22nd.”

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      desde quando subir de 0% para 5%, é percentualmente maior do que subir de 60% para 65%?
      a diferença é a mesma, agora os valores absolutos é que são diferentes, obviamente

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        o crescimento de 0 para 5% (5/0 = infinito) é muito maior que de 60 para 65% (65/60 = 1,08)

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          O crescimento de 0 para 5 é infinito? Explica lá isso que eu não etendi.. cresceu de 0 para 5, não aumentou 5x e não cresceu de zero para infinito..

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S
            5/0 não tem resultado matemático, mas o seu limite tende para infinito! O crescimento seria enorme partindo dum valor próximo do zero

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            Sim, passar de 0 para 5% não é crescer 5vezes, penso que não foi isso que foi dito.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL, o teu lumia? Não tem uma calculadora?

            Nem matemática do básico, vens falar de computadores…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ NewJ
            continuo sem perceber qual é a tua argumentação.
            Limitei-me a constatar que para uma empresa passar de 0 para 5 representa um crescimento muito superior ao que aconteceria passando de 60 para 65.
            O crescimento da actividade duma empresa é calculado de forma relativa, para ter em conta a sua situação inicial. Matematicamente o crescimento tende para infinito quando parte do zero!
            Ignorar a situação inicial e usar meramente a diferença de valores, perde o impacto e importância do caso concreto, e caracteriza mal a actividade!

  4. Avatar de João Correia
    João Correia

    Não é muito dificil à Samsung atingir esses números.
    Com as promoções que têm feito em tablets ultrapassados é normal as vendas aumentarem.

  5. Avatar de Jimmy
    Jimmy

    Eu agora por ter um iPad e falar bem do meu produto são um fanboy, tristes.
    Fanboy é comprar um tablet por 99€ e andar a comparar com um iPad.
    A renault vende mais, muito mais do que a Ferrari e no entanto a Ferrari n se compara c a renault. Mas deve haver alguns que ainda têm a coragem de comparar!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É o primeiro produto da maçã? Vai-te habituando, na gíria da internet:

      Clientes Apple satisfeitos: fanboys

    2. Avatar de Manuel Z
      Manuel Z

      A Ferrari e detida pela FIAT!
      So para relembrar.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        E? A Fiat detem muitas marcas e é um dos maiores e melhores construtores mundiais..

        1. Avatar de João
          João

          Fiat nisso xD

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Sim, é melhor não entrar nessas discussões pois tenho um vw 2.0tdi de 2011 e

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            e um Fiat 1.9jtd de 2002 com mais de 300milKm e nem te vou dizer qual prefiro, adivinha.

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    Analisou o tráfego (de que sites) e agora declara que a samsung “ganhou” o natal? Em quê?

    Porque é que não põe um resultado minimamente credível, por exemplo, o da IBM? Baseado em vendas?

    http://www.businessinsider.com/ios-android-shopping-2013-12

    Mas whatever… para aqui, Portugal, foi a samsung a grande vencedora, esses tablets de 50€ e 100€ Que se vendem em todo lado, são todos samsung! Mas não interessa, porque 99% dos tablets android que se vendem, são samsung galaxy notes, último modelo, pois foram? E o que se vê para aí são também tablets samsumg em cima das mesas… não é?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ainda não há resultados oficiais de vendas. Quando tivermos acesso a esses dados, cá serão publicados.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Alguma vez haverá?

        No máximo, tens resultados para uma ou outra loja,

    2. Avatar de Carlos C.
      Carlos C.

      “esses tablets de 50€ e 100€ Que se vendem em todo lado, são todos samsung!” LOL, diz lá 1 modelo samsung a esse preço, e seja que marca for tem tanto direito a vender como a apple, quer queiras quer não.
      “99% dos tablets android que se vendem, são samsung galaxy notes”? OMG, no comments.
      a mim, não me interessa para nada defender a samsung, tive e gostei (mas vou para 1 BQ agora, mas como custa menos que 300€ não presta, certo?), mas a forma como insistes em defender a apple com unhas e dentes é deprimente, enfim, apple é uma marca como as outras, mas começo a detestar por causa de pessoas como tu, que são cegas e obcecadas, parece-me doentio, é a busca do falso estatuto

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sarcásmo? Já ouviste falar?

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      E porquê que tu teimas em colocar resultados referentes apenas aos EUA? Toda a gente sabe que a Apple sempre foi muito forte nos EUA, mas os EUA não representam o planeta.

  7. Avatar de Nunes
    Nunes

    Isto não permite qualquer tradução em termos de vendas dos equipamentos, nem no crescimento dessas vendas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ninguem disse isso..tive esse cuidado 🙂

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        ganhou em quê então? crescimento em novos utilizadores do Onswipe no período a seguir ao Natal? é que é a única conclusão que se tira da coisa

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Ganhou em “acessos”…que (arriscado dizer isto) podem ser sinonimo de resultado de vendas…Se há mais (teoricamente) é porque vendeu mais.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            não podes dizer que ganhou em acessos pois não fala em percentagem de acessos (nem valores absolutos). Fala em crescimento de acessos, e isso nada diz quem sobre que equipamentos tiveram mais acessos.
            Tal não pode ser sinónimo de vendas pois este tipo de estatística é completamente cego à taxa de substituição de equipamentos na mesma marca. Para além disso a amostra cinge-se a um pequeno conjunto de aplicações…

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Quando chegarem os números de vendas…cruzamos.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            mas claro, cá ficamos à espera dos 50% de crescimento da Samsung na América!
            quando a lógica chateia nega-se a lógica!

          4. Avatar de Pedro Pinto

            vamos ver, vamos ver. Não é uma questão de lógica…mas sim tendências de mercado.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            Outra coisa que torna impossível ser sinónimo de vendas é que isto compara períodos com hábitos diferentes, por isso o crescimento não é só resultado de haver mais aparelhos, mas tb por maior disponibilidade das pessoas para usar aplicações
            seria ridículo esperar que o número de tablets Samsung aumentasse 50% em 3 dias!!!

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            não é uma questão de lógica?
            Interpretação de dados requere lógica, e tu estás a pegar em estatística para dizer uma coisa que esses dados de forma alguma dizem…
            Tb há dados que mostram crescimento de 50% em igual período no número de downloads na loja da Apple. Será que isso significa que há mais 50% de aparelhos da Apple? Claro que não!!

          7. Avatar de Pedro Pinto

            Que queres mais que te diga?

          8. Avatar de Nunes
            Nunes

            “Que queres mais que te diga?”
            não vou ser eu a dizer o que tens de dizer, devias ser capaz disso por ti!

          9. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nem sequer se pode dizer que a empresa coreana ganhou em acessos, porque primeiro, não dizem que percentagem tinham no ano passado (que deve ter sido “linda”), segundo, uma variação de 50% não quer dizer nada quando não se vê em perspectiva.

            Para finalizar: http://feedly.com/k/1cp8FOR

            En que é que ficamos? A samsung ainda assim foi a grande vencedora?

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Às vezes fico sem saber se os erros nos posts são acidentais ou intencionais.

    Alguém percebeu que se trata de taxas de crescimento e não da repartição do total de acessos (100%) ?

    http://techcrunch.com/2013/12/31/samsung-tablet-boost-onswipe/

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É isso que la tens, em caso de duvida olhas para o gráfico

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu tenho uma dúvida no gráfico, como é que a samsung cresceu 50%,s e no ano passado tinha “N/A”?

        Mas parabéns até a secção está certa…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Só dizem isto:

          Samsung clearly won Christmas when it comes to tablets with their line of Galaxy tablets. Both the Galaxy Tab and Galaxy note rose in popularity. Our guess is that the halo effect Apple often enjoys from the iPhone is starting to happen to Samsung with those that bought their Galaxy line of phones

  9. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    A renault / opel / ford etc etc, também tiveram mais vendas que ferrari / porsche / lamborghini.
    E agora???

    1. Avatar de Pedro Pinto

      A Fiat até comprou a Chrysler 🙂

      1. Avatar de california
        california

        e a Ferrari pertence á FIAT 🙂

          1. Avatar de FXX
            FXX

            O Paulo Silva referia-se a carros Renault e não carros do grupo Renault, não queiram dar a volta às coisas.

            Ou seja, vender mais não significa ser melhor.

            Isto faz-me lembrar a conversa de um professor quanto à avaliação de um projeto final de licenciatura, dizia ele que se desenvolvesse-mos algo que implementassemos no mercado antes da avaliação que nos dava 20, porque o que lhe interessava era que fizessemos algo para o mundo real, eu respondi-lhe que há muita coisa no mercado que não presta. Não era por ai que se via a qualidade.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Estamos a falar de marcas tecnologias…não de carros.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          E a Lamborghini e a Porsche pertencem à Volkswagen.:)

          1. Avatar de Manuel Z
            Manuel Z

            Muito bons exemplos!
            E agora??? Paulo Silva?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Se vires a diferença entre custos de produções entre marcas, vais ver que as diferenças são muito menores do que tu pensas. Quanto mais caro um carro é para o público, mais sobrecarregado está de impostos. Enquanto por exemplo um Renault Clio de 20.000€ paga de impostos pouco mais de 5.000€ (1/4 do valor em impostos), já um BMW M135 que custa quase 60.000€, quase metade do valor são impostos!!!!! Ou seja, preço de fábrica do Renault Clio = 14.500€ e do BMW M135 = cerca de 33.000€.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Acho que foste exagerado nos arredondamentos, é por isso que a diferença é grande. Se o preço base do BMW m125 é de 33000€, então estás-te a referir ao normal sem caixa automática. O preço desta versão é de 56500€ e não 60000€.

        40% do valor pago pelo BMW é para impostos, enquanto que no caso do Renault é 27%. Mas mesmo assim a diferença entre ambos é bem grande. Só a diferença entre os dois preços bases dá para comprar outro Clio (impostos incluídos).

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Para quando fazer um artigo sobre dogecoins, alguém anda a dormir.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sendo assim, continuação de um bom trabalho 🙂

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Há comentários hilariantes e ainda bem, porque assim aprendemos coisas novas. Por exemplo, eu que sou da área de Gestão, aprendi hoje que as vendas não interessam. Realmente nunca me deu para contrariar os meus professores com essa tirada, para mais tarde recordar!!!!

    Em relação a dados e estatísticas, têem de ver a origem e credibilidade, porque até mesmo as empresas mais credíveis inflacionam números. Marco Gomes, fui ver o site e…. até podiam lá escrever que o Mac OS X é o SO mais utilizado no mundo que estava dentro dos padrões…….

  12. Avatar de DC
    DC

    Quando se fala em crescimento convém ter sempre algum cuidado com os números…

    O gráfico que acompanha o artigo indica um crescimento de mais de 50% no tráfego da Samsung mas isso pode significar muito como pode significar pouco. Por exemplo, um catraio de 3 anos teve um crescimento percentual enorme comparativamente a mim mas para chegar ao meu tamanho ainda tem que comer muita sopa.

    Sabendo a gigante que a Samsung é, devemos estar a falar de números não muito distantes dos da Apple mas esta há muito que consolidou uma posição fortíssima no segmento dos tablets, por isso nunca esperaria um crescimento muito grande deles.

    Ainda assim, o que acho mais notável nesse gráfico é o crescimento do Kindle Fire por se tratar de uma plataforma alternativa. É um esforço enorme que a Amazon tem vindo a fazer contra os maiores gigantes e dou-lhes valor por isso. Tenho acompanhado com interesse e gosto de ver estes resultados.

    1. Avatar de José
      José

      Segundo o blog laptopmag[1] no que toca a tablets o Market Share da Apple baixou de 60.3% para 32.4% de 2012 para 2013, e o Year-over-Year Growth foi de -14.1%. Já a Samsung aumentou o Market Share de 7.6% para 18%, e o Year-over-Year Growth foi de 277%.
      Eu confesso que não tenho o vosso conhecimento sobre quanto vale uma venda, nem consigo olhar para um iProduct e ver um Ferrari, mas se me perguntassem que resultados eu preferiria estar a apresentar aos meus accionistas em 2013 a minha escolha era os da Samsung.
      Para terminar, confesso que há uns anos atrás os vossos comentários me deixavam louco, principalmente depois de eu ter pago caro para comprar e artilhar com um ou dois acessório um iPod de 2ª geração, que poucos meses depois deixaram de compatíveis com a geração seguinte. Ainda comprei um iPod Touch, que gostei bastante, e ofereci outro ao meu irmão. Estávamos em 2010. 4 anos depois o OS já não é suportado e não consigo abrir nenhuma aplicação. (sim posso sempre arranjar alternativas mas pensei que o lema da Apple era eles saberem e dar-me o que eu preciso). Foi com grande custo que sempre aturei a hipocrisia de quem criticava a Microsoft pela sua falta de “abertura”, quando nesse aspecto a Apple vence destacada. E é por isso mesmo que fico contente quando vejo estes números. Quer gostem quer não, não tenho a mínima dúvida que mais ano menos ano a Apple será ultrapassada, e eu estarei aqui para vos lembrar disso quando acontecer.

      [1] http://blog.laptopmag.com/samsung-vs-ipad-tablet-growth

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        A Apple esta trilhando o mesmo caminho que a Nokia fez.
        Um Dia vão acordar e perceber que já foram.

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          A Nokia já foi? Pois eu tenho um Lumia que não troco por iphone e muito menos por Samsung ou outras chinesisses..

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            A Nokia neste momento é residual.
            O Lumia da multidão de pessoas que conheço neste momento onde trabalho ( Cerca de 2000 )Vi duas com Lumias e ja trocaram.
            Eu por exemplo e telefone que não me atrai.

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            No sítio onde trabalhas com 2000 pessoas deve haver cada máquina.. Estou mesmo a imaginar a maior parte das máquinas que se vêm por lá..

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lol…

        Olha, boa sorte com essas atualizações samsung…

  13. Avatar de Alibaba
    Alibaba

    Pssshhhhhiiiiuuuuu pessoal da Pplware, vocês não podem postar este tipo de notícias aqui, querem começar a 3ª Guerra Mundial?

  14. Avatar de valtores
    valtores

    há aqui grandes problemas com a matemática.
    Volto a dizer:
    Se o iPad tem uma taxa de acessos de 80% (hipoteticamente), e cresce para 85%, é um crescimento fraco na taxa de acessos.
    No entanto se a samsung sobe de 5% para 10%, então é um crescimento do dobro em relação ao ano anterior.
    Brutal não é? O dobro dos acessos.

    Ainda assim, o vencedor é quem tem 85%, ou 10%?

    é que ambos cresceram, nenhum perdeu quota…

  15. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Não interessa para nada, eu também posso pagar uma sondagem a uma empresa qualquer. O ipad continua a ser o melhor tablet do mercado e o resto é treta.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Concordo que o iPad é sem margem de duvidas o melhor tablet…em todos os aspectos.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        É melhor do que o surface 2 pro?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Como tablet, sem dúvida! melhor autonomia, melhor ergonomia, maior variedade de programas criados para o formato tablet

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Ok, convenceste-me..

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas tu és o fanboy da casa do Windows Phone.

            O surface pro nem é bem um tablet, nem é bem um portátil. Tem peso a mais, bateria a menos, resolução a menos, temperaturas a mais para um tablet, e para portátil, já há piores, mas a maioria das pessoas nem quer considerar um portátil de menos de 13″,

          3. Avatar de NewJ
            NewJ

            O que tem a ver surface com windows Phone? E o surface 2 pro tem resolução a menos?
            Nem te respondo mais porque claramente tu nem és fanboy de nada.. Além disso estás sempre a comentar no pplware para te darem atenção.. vê se arranjas uma namorada..

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            É, o surface pro é mesmo bom produto, o ecrã é da mesma resolução que o nexus 7 deste ano, mas não interessa pois não? Já se fosse a apple a lançar agora um tablet dessa resolução/tamanho (como foi mais ao menos com o iPad mini original), caía o carmo e a trindade…

            Não vale a pena responderes, não tens argumento nenhum, “vê se arranjas uma namorada”… que idade tens? 10?

  16. Avatar de rofl

    epa essa conversa toda de certos personagens a dizer que o que interessa não e vender é “facturar” e tudo muito giro, mas no deixa de ser verdade que mesmo em facturação a samsung foi superior :p

    Q4
    Apple 7.5 Billions
    Samsung 8.3 Billions

    agora la vêm eles dizer que a samsung ate vibradores vende enquanto que a apple é muito mais restrita nos produtos e bla bla bla :p
    ha sempre desculpas para o mau perder :p
    (nota: pessoalmenente nao gosto de nenhuma das duas )

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Não sei a onde está a desculpa de mau perdedor. A realidade é que a samsung vende vibradores, quase todos os artigos de cozinha (frigoríficos,fogões,micro-ondas,torradeiras,etc),tv,DVD,computadores,smartphones,etc enquanto a Apple é como dizes muito mais restrita. o estranho era se não tivesse uma facturação superior, e mesmo assim à escala dessas empresas a diferença não é grande 🙂

      Mas pronto samsumg wins 🙂
      Viva a samsung.

  17. Avatar de ljfc
    ljfc

    Vamos mas é cá ver isto, tenho um tablet com Android e um ipad e eu digo-vos já, nada bate o ipad, não me venham para aqui dizer que a samsung é a melhor, basta usar o Android para ser logo o pior…. velocidade, performance, fiabilidade é algo que o ipad tem. A verdade dói, os melhores equipamentos são mesmo da Apple e .

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Concordo. No entanto, um Android é normalmente mais barato que um iPad…depende para que precisamos do equipamentos

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Podem até ser melhores,mas a politica da Apple em manter o produto elitista e caro é que a vai matar.
      A Nokia tambem era o topo em telemoveis e onde esta hoje ?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        a Nokia sofreu porque foi completamente ultrapassada pela concorrência nos produtos de topo, e porque vendia maioritariamente produtos quase sem margem de lucro – a maioria era a preços baixos. Muito diferente da Apple…
        A estratégia da Apple tem anos e dá-lhe folga mais do que suficiente para jogar com o preço dos seus produtos caso necessite. Quanto a morrer, tem recursos mais do que suficientes para aguentar muitos e muitos anos

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ya, a Apple vai morrer… Lololol

  18. Avatar de Tiago
    Tiago

    Só dá cromos? A samsung pode ter liderado o crescimento mas quem ganha é a Apple e por muito. Vejam por vocês mesmos:
    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  19. Avatar de rui

    um estudo da Chitika (das principais empresas de estudos dos eua) que diz precisamente o contrário:

    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  20. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Os países com maiores taxas de desenvolvimento normalmente são países em vias de desenvolvimento. Não é dificil perceber porquê…

    O que é que taxas de crescimento tem a ver com vencedores? Se uma empresa X, no ano passado vendeu 1 tablet e este ano vendeu 2, teve um crescimento de 100%. Está mais que visto que é a vencedora deste natal.

  21. Avatar de FXX
    FXX

    “A Samsung liderou com 50,4%,” liderou não, teve um crescimento de 50,4%

  22. Avatar de C Lopes
    C Lopes

    Algo está muito errado nesta noticia ou então eu tenho uma visão diferente dos acontecimentos…visto ter conhecimento de causa trabalho na fnac e neste natal por cada 10 ipads vendi 1 samsung…nao existe sequer stock de ipads nas lojas em todo o pais (ipad mais recente air, e mini) já para não falar em iphones que também nao existe stock. Foi tudo.
    Meus caros nao existe comparação possível entre procura de equipamentos apple e samsung. A apple vende e muito!

    1. Avatar de m

      Fico feliz em saber que a tua fnac é o mundo inteiro 🙂 assim quando me apetecer sushi já sei onde ir.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isto…

      Eu fui comprar o meu air no dia de lançamento, esgotou logo…

      Queria comprar na fnac o 5S, já só havia em dourado… Mandei vir pela Apple Store online.

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ca noticia mais sem fundamento… Qualquer pessoa sabe que a Apple não conseguiu produzir brinquedos suficientes para vender…

    Worten sem stock, o natal todo, fnac veio uma remessa perto do natal e ficou outra vez sem stock…

    Até fim de janeiro a Apple não garante disponibilidade dos artigos.

  24. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    e o 5S? Ou ele tem suporte oficial?

    😀

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      artigo errado 🙁

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mais um estudo, mas ou menos nas mesmas datas, desta vez da chitika, mas com informação completamente diferente deste estudo
    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  26. Avatar de Henriques
    Henriques

    Posso estar a interpretar o gráfico de forma errada, mas penso que se refere ao aumento de vendas %, e não aos valores absolutos. isto não são cotas de vendas. são aumentos nas vendas

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não se refere a vendas (ou aumentos) mas ao crescimento no uso de certas aplicações. Para além do número de aparelhos isto é afectado tb por hábitos diferentes das pessoas a seguir ao Natal, quer tenham aparelho novo ou não, por isso não dá para fazer uma ligação destes valores com vendas ou crescimento de vendas.
      Para além disso esta estatística não é influenciada de nenhuma forma pela substituição de aparelhos na mesma marca, o que representa uma percentagem cada vez maior das vendas!

  27. Avatar de FDA
    FDA

    para mim o nexus 7 com uma performance quase tao boa como o ipad, e por metade do preço ja ganhou.

    A samsung tem mais vendas, na minha opiniao porque tem muitos modelos de samsung a venda. so em telemoveis e em tablets, existem centenas de modelos, nem conheço metade da metade, dai as vendas deles serem bem elevadas. quem hoje em dia nao tem ou ja teve um telemovel da samsung?

    para os fanboys da apple a falarem mal dos outros tablets, dizendo que sao ” produtos chinocas”
    1º ASUS é tailandesa
    2º SAMSUNG é coreana

    e os produtos da APPLE onde sao feito meus amigos?? na china

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tanto Asus como Samsung também são feitos na china lol

  28. Avatar de Deus
    Deus

    Eu adoro vir aqui apenas para ler os comentários do Nelson, eu nem tablet tenho e não me interessa defender ninguém mas adoro ler os argumentos dos fanboys 😀
    São simplesmente hilariantes, continua assim que faz falta alguém para animar as conversas 😀

  29. Avatar de Silva
    Silva

    Claro que vendeu mais a samsung
    O Galaxy é uma maravilha quando cai ao chao
    Ou gastas 250€ num ecran ou compras um novo