Mobile · Notícias

BlackBerry Z10 já está à venda em Portugal

81 Comentários

A BlackBerry lançou o em finais do mês de Janeiro a mais recente versão do sistema operativo que sustenta os equipamentos de topo que comercializa. Nesse evento foram apresentados também dois novos telefones que vão fazer uso do BlackBerry 10 e fazer as delicias de todos os que os puderem usar.

Um desses equipamentos, o Z10 começou ontem a ser comercializado nem Portugal, por duas das principais operadoras móveis que operam no nosso país.

z10_1


Este equipamento e o BB10 pretendem dar um novo fôlego à BlackBerry e trazer de volta os patamares elevados de qualidade a esta habituou os seus utilizadores.

Assente nesta nova interface tecnológica, o BlackBerry Z10 é o mais rápido e avançado equipamento da BlackBerry, caracterizando-se por uma usabilidade inteligente e continuamente adaptada às necessidades dos utilizadores.

As suas característica e o seu detalhe funcional estão desenhados para manter os utilizadores fidelizados, com destaque para um conjunto de melhorias significativas:

Agregador de contas BlackBerry: trata-se de um novo paradigma de utilização que coloca à distância de apenas um gesto o que mais importa para os clientes, mediante a disponibilização de um sistema multitarefa verdadeiramente simples e eficiente;
Teclado: compreende e adapta-se ao cliente, para que este possa escrever de uma forma mais rápida e precisa;
BBM (BlackBerry Messenger): permite a partilha imediata de conteúdos com quem realmente interessa;
BlackBerry Balance: permite aos utilizadores alternarem rapidamente entre os perfis pessoal e profissional.

Z10 – Características técnicas

Gerais

  • OS: BlackBerry (10)
  • Dimensões: 130mm x 65.6mm x 9mm)
  • Peso: 138 g

Ecrã

  • Tamanho: 4.2 polegadas
  • Resolução: 768 x 1280 pixels
  • Densidade de Pixeis: 355 ppi
  • Cores: 16 777 216
  • Touchscreen: Capacitive, Multi-touch
  • Características: Sensor de luz, Sensor de proximidade

Bateria

  • Tempo conversação (3G): 10 horas
  • Tempo stand-by time (3G): 13 dias
  • Capacidade: 1800 mAh

Hardware

  • Processador: Dual core, 1500 MHz, Krait, Qualcomm Snapdragon S4 Plus MSM8960
  • Processador gráfico: Adreno 225
  • Memoria: 2048 MB RAM
  • Armazenamento: 16 GB
  • Expansão armazenamento: microSD, microSDHC, microSDXC até 64 GB

Câmera

  • Fotográfica: 8 megapixels
  • Flash: LED
  • Características: Auto focus, Touch to focus, Estabilização digital da imagem
  • Vídeo: 1920×1080 (1080p HD)
  • Características: Estabilização digital da imagem
  • Câmara frontal: 2 megapixels

Tecnologia

  • GSM: 850, 900, 1800, 1900 MHz
  • UMTS: 850, 1700/2100, 1900, 2100 MHz
  • LTE: 700 MHz Class 17, 850 MHz, 1700/2100 MHz, 1900 MHz
  • Dados: LTE, HSPA, UMTS, EDGE, GPRS
  • Posicionamento: GPS, A-GPS
  • Navegação: Sim


z10_2

O BlackBerry do Z10 foi ontem colocado no merado português e está disponível, para já, apenas na TMN e na Vodafone. A Optimus ainda não o apresentou mas espera-se para os próximos dias a sua disponibilização.

TMN

O BlackBerry Z10 está disponível na TMN, pelo valor de 599,90 euros ou a partir de 109,90 euros no plano Unlimited XL, mediante acordo de vinculação à rede TMN durante 24 meses.

Vodafone

O BlackBerry Z10 está à venda em preto, nas lojas da Vodafone Portugal por 599,90 euros, na loja online por 589,90 euros ou a partir de 389,90 euros num plano Red com vinculação de 24 meses. Está também disponível com condições especiais para Clientes profissionais e empresas.

Chegou assim a Portugal o mais recente equipamento da BlackBerry e o primeiro a trazer o mais recente sistema operativo da mesma empresa. O BB10 promete ser uma verdadeira revolução face às versões anteriores.

Homepage: BlackBerry Z10

Também pode gostar

Comentários

81

Responder a Simão Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Strato
    Strato

    Já se encontra a venda na Fnac á mais de 2 semanas também…

  2. Avatar de Simão
    Simão

    Não a serio, 589€?! O mesmo que um Xperia Z?!(TMN)Não a serio eu já mais daria esse dinheiro por um BlackBerry como esse. Era preciso ser grande fã da marca.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Ainda por cima a correr apps de Android em emulação…

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      X2… este equipamento é que devia de competir com os iPhones, estão ao mesmo nível em todos os aspectos.

    3. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      concordo! só um tapado da 589 euros por isso quando pelo mesmo preço tem muito mas muito melhor sem dúvidas xperia z será meu próximo telemovel

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Quem procura BlackBerry não quer Android.

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Mas a BlackBerry procura o mercado do Android para se financiar…afinal em que ficamos?

      2. Avatar de moreira
        moreira

        boas,ja tive todo tipo de telemoveis,nokia e90,samsung s2,iphone mas blackberry nunca vi igual ja mais o troco,o telemovel mais fraco e suprior a muitos que se ve no mercado a venda.

    4. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      A Blackberry com este smartphone, está categorizada por quem sabe, que este modelo está acima do iphone e do sistema android.

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        Deve ser uma anedota o que disse de certeza? espere……. ahahahhahahahahah

      2. Avatar de GodSpeed
        GodSpeed

        A plataforma BB10, não é um SO de ‘simples’ smartphone, mas sim plataforma computacional.

        Está muito à frente de facto. Com muito orgulho, tenho um Z10.

    5. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Atenção, o Z10 é um optimo HW e o SO BB10, tem um UX fantastico (bastante acima de qq android e mesmo do IOS): é muito mais limpo e eficiente o UI. Nao tem nada haver com BB legacy: OS7 e abaixo.

      O SO BB10 baseado em QnX, é muito superior ao Android, vejam onde está a ser aplicado: centrais nucleares, programa espacial americano/space shuttle, Routers da CISCO, em maior parte dos automoveis, etc. É um SO micro-kernel, basta dizer isto.

      Adicionalmente, Garanto, deixei o meu Android e tenho a 1 mês o Z10 unlocked, e nao olho para trás. Experimentem primeiro, depois venham com uma opiniao educada.

      Em resumo, nao é preciso ser fã da marca, basta ter abertura para experimentar o Z10 durante um dia. E quando voltarem ao Android, ficaram frustrados com o Sony, Samsung, LG, HTC, etc.

      Para além disso, existe uma palavra que o Android desconhece: segurança de dados, verdadeiro SO multi-tarefa.

      1. Avatar de AbilioMarques
        AbilioMarques

        “Para além disso, existe uma palavra que o Android desconhece: segurança de dados,”
        Plenamente de acordo. excelente comentario e comparaçao do novo bb com os restantes.

  3. Avatar de WTF
    WTF

    lol eu nem um tenho .
    É como o outro ….

    Mas vou comprar 5

    😉

    Familia grande e exigente .

  4. Avatar de Joji
    Joji

    Na minha opinião este é o equipamento com o hardware mais acertado, tamanho ideal e o mais bonito ou dos mais bonitos a par do HTC one.. nunca compraria este equipamento por causa do seu sistema operativo..
    para mim é um grande falha da BB não ter feito por ex como a nokia que se juntou ao WP e conseguiu vir ao de cima..
    estes da BB foram um bocado suicidas, digo eu..

    1. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Na realidade, mesmo que seja um suicido, a BB é uma empresa Bold e fugiu à solução facil: WP ou Android.

      Quanto consumidores, devem dar as boas vindas, pois mais concorrencia, melhores produtos.

      Agora, estás enganado, o OS é que é mesmo fantastico e diferencia para melhor. Experimenta 😉

  5. Avatar de Miguel Peixoto
    Miguel Peixoto

    Só quem tem experiência na utilização da Blackberry é que verdadeiramente valoriza os seus equipamentos. Quanto ao preço, parece-me ajustado face à concorrência, uma vez que é a única verdadeira ferramenta de trabalho. O que faz, faz bem. O iPhone 5, custa mais 100€ e não se compara a este BB, nem por exemplo a um Samsung Galaxy SIII, 50% é marketing.

    1. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Obrigado Miguel, concordo.

      Eu tenho um Z10, e garanto que é BRUTAL.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    na expansys custa 559,99 e é desbloqueado 😀 , que se lixem as operadoras.

    http://www.expansys.pt/blackberry-z10-black-16gb-246878/

  7. Avatar de Joji
    Joji

    Comprava-o já hoje se viesse com WP8

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Ó “Joji”,deves ser mas é cá um teso… 🙂 🙂 Ó pá,não digas asneiras.Vais dar mais de 120 contos(na moeda antiga),por um telemóvel???Cai na realidade 🙂 Nem tu nem ninguém que aqui faz comentários.Quem “ontem”(digo como referência),comprou um telemóvel por este preço já vai cair na tentação de dar outra vez mais do que um salário mínimo mensal por outro???POR AMOR DE DEUS!!O país está na bancarrota económica.Poupem mas é o dinheiro que têm para outras eventualidades.Ninguém sabe o dia de amanhã…

  8. Avatar de SleePer
    SleePer

    Boas, eu estava mesmo com ideia de o iphone 5 ser o meu proximo telemovel, pois trabalho com MAC e assim tinha tudo com o mesmo tipo de funcionamento, embora quando tivesse percebido que este telemovel estava para sair mudei logo de ideias, eu já tenho um BB e para mim é optimo devido á experiencia de e-mail e tudo isso, e sou muito sincerom só quem trabalho com BB é que se calhar é capaz de dar o valoa, nunca compraria um iphone ou um outro qualquer com android, pois estes sistemas só são bons, na minha opinião devido ao numero de aplicações disponibilizadas. Em relação ao WP para mim é o pior que a microsoft podia ter criado :s

  9. Avatar de fabio
    fabio

    kem ker comparar isto com brinkedos tipo iphone e wp vê-se mm k n percebe nd d assunto! isto é um tlm profissional, usado por empresas e governos, esta ao mais alto nivel em termos d fiabilidade e segurança nas comunicações. suicida era a rim s optasse pelo wp! voltem la pro recreio e deixem os adultos trabalhar sff!

  10. Avatar de Wolf
    Wolf

    Atenção, Atenção, temos uma virgem ofendida! Que comédia.

  11. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    lol Blackberry nem dado lol digam o que disserem por mim é lixo!!!
    este por 589 euros por amor de deus com tanta coisa melhor ao mesmo preço lololol Xperia z lol
    Android Jelly Bean rula tenha pena quem gosta iphone e windows phone ou BB lolol

    1. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      É a tua opinião, que mostra ignorância e preconceito para quem gosta de Blackberry’s.

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        SIM SIM!!! deve ser deve

        1. Avatar de Meganeman
          Meganeman

          lollol meu deus!!! hardware e software para mim conta tudo na hora de escolher um telemovel mas ainda bem que nem toda gente gosta da mesma coisa e fique na escuridão!!!
          Dinheiro por dinheiro escolho que é melhor enfim… já experimentei blackberry windows phone e iphone e digo para mim é Android para meu uso mas como habito o que seria o mundo se toda gente gostasse de BMW só veriamos Bmw na estrada e seria aborrecido né? lol cada um compre o que gosta mas é bom alerta que existe outras coisas boas pelo mesmo preço ou melhor só falei nesse sentido… se é feliz com Blackberry compre que a RIM fica feliz

  12. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Acho piada virem aqui dizer que é lixo, não vale nada e afins quando nunca experimentaram e se calhar nem vídeos viram, apenas fotos ou só as características de hardware..
    Lá por serem fãs de iphone ou android não significa que não gostem do BB10 e que seja lixo..
    E o Blackberry z10 tem melhor nota de satisfação do consumidor do que os rivais! Leiam http://www.bb10news.net/2013/02/customer-satisfaction-on-blackberry-z10.html

  13. Avatar de Simão
    Simão

    Bem mas eu estou a ver que o pessoal que compra BB não liga ao hardware, bem por mim tudo bem, mas para isso era preciso que o software compensasse minimamente. Vejam este pequeno excerto retirado da review completa no site GSMArena:
    Main disadvantages:
    -Brand new UI has a steep learning curve
    -Occasional crashes and unstable behavior
    -BlackBerry World missing key apps
    -BlackBerry Maps are even worse than Apple Maps
    -Camera offers little control over image quality

    É preciso dizer mais alguma coisa?

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      ora bem!! LOL
      Bem dito

    2. Avatar de Ricky
      Ricky

      O utilizador alvo do blackberry nao esta interessado em apps para tudo e mais alguma coisa, mapas, brincadeiras de camaras e afins. Tambem nao me parece que seja daqueles que faz filas na loja para ter os primeiros equipamentos. Quer um telefone seguro, funcional e fiável dê ema boa exoeriencia com emails.
      Concordo q o preço é muito caro, mas dentro dos planos empresariais fica muito mais acessivel

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        ya acredito no pai natal lol

      2. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        só dá para rir

      3. Avatar de Simão
        Simão

        E você dá 589€ para ter uma “boa” experiência com emails? Desculpe lá mas duvido que essa experiência seja muito diferente de um smartphone que custe 200€. Mas eu desconheço os planos empresariais por aí já não posso falar. Mas não esquecer que o objectivo da BB era afirmar-se no mercado, duvido que assim o consiga.

        1. Avatar de Meganeman
          Meganeman

          Nao vale a pena Simão! Deixe eles darem 589 euros por uma bela experiência de emails! Parece uma anedota alguns comentários mas enfim cego é aquele que não ver!!!

        2. Avatar de Ricky
          Ricky

          Nao dou! Tanto que disse que o preço é demasiado alto. Para ser sincero não dou esse valor por teleone nenhum, nem iphone nem samsung nem nokia nem nada! A minha questão prende-se mais com os BB estarem cocacionados mais para um mercado empresarial, em que muitas vezes nem é o utilizador a escolher o equipamento do que para um mercado de geeks e fanboys que andam a competir por processadores, apps e memorias!

    3. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Nao acreditem nesses pontos, segue a minha experiencia pessoal e reviews nao encomendados confirmam.

      – Brand new UI has a steep learning curve
      >> o learning cureve, é porque é diferente do IOS e Android (que por alguma razão é o padrão). Nao concordo com o ‘steep’, a nao ser que seja alguem com problemas mentais. Mas garanto, que o swipe, peek and flow, é muito mais intuitivo.

      -Occasional crashes and unstable behavior
      >> atenção, que já houve um update. O meu com um mês, nunca ‘crashed’

      -BlackBerry World missing key apps
      >> naturalmente, tem 2 meses. Mas, já passou a barreira dos 100 k de app’s e todos os dias, novas estão a chegar. Está bem composto nesta altura, e está rapidamente a melhorar.

      -BlackBerry Maps are even worse than Apple Maps
      >> falso. O BB Maps tem menos features é certo, mas o que faz, faz muito bem e nao é perigoso como o ip. Uma questão de um sw update futuro.

      -Camera offers little control over image quality
      `* sim, tem pouco controlo, no entanto tem boa qualidade (melhor que o SGIII, melhor que ip5 em ambientes com luz, mas inferior em ambientes escuros e sem flash). Mas vejam a feature ‘time shift’, e vem logo que é um produto superior.

      * naturalmente que

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Aí o Meganeman deve ter um androideco de 200 euritos e la se convence que isso é que é bom.
    Caro amigo, android não passa de um emulador de java, sabe o que isso é? Informe-se
    Pode falar e dizer e acontecer, mas sabe bem do que falo, não tem para mais e então, mais do que convencer os outros tenta-se convencer a si mesmo, mas o force closezito e o ocasional crash ng lhe tira.
    SO’s a sério em telemoveis são iOS e WP8, em fiabilidade, estabilidade e fluidez, imbatíveis!

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      lol xperia s 429 euros. Bruno lol adorei o seu comentário well done man lol. lindo menino estudou a lição. lol

    2. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      tenha calma nao salive faz mal ao coração lo l

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        Que eu saiba Android é do linux!!
        Java serve para correr aplicativos e jogos no android!! sem isso não corria jogos por exemplo que rica descoberta voce fez epa que novidade!!
        Ah rapazinho!!! Base do Android é Linux!! Capiche?

        1. Avatar de GodSpeed
          GodSpeed

          Base do BB10, é QnX (RTOS). Que por acaso até um unix-like.

          Meganeman, penso que nao deves conhecer QnX, senao, nao falavas em Linux com fosse algo de especial. Capiche?

    3. Avatar de golias17
      golias17

      São SO muito diferentes, quanto ao imbatíveis as vendas não dizem isso. Quem está a frente da inovação neste momento e quem está a trás a encurtar caminho, pensa nisso e vais ver que isso de imbatíveis era passado.

      Já para não falar que o WP8 ainda pouco provou.

  15. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    Boa noite!! Over and out!!! Não vale a pena perdemos mais tempo com tangas de conversa de dizer o que é melhor!! Cada um compre aquilo que gosta e que lhe sirva não há pachorra camarada!!! Fim de topico para mim!!!!

  16. Avatar de rpinto
    rpinto

    Na minha opinião e sendo eu utilizador de BB e de Android considero que são ferramentas totalmente distintas. O Android acaba por ser uma ferramenta super polivalente enquanto o BB 100% para uso profissional.

    Já quanto ao Z10 e tendo tido a possibilidade de o testar lamento que a RIM tenha deixado cair algumas das mais valias existentes até ao sistema 9 (atualmente na versão 10).
    Por exemplo:
    – não é possível configurar BCC automático
    – perdeu a taxa de compressão de dados (60% a 70%) que em especial em roaming traduz uma redução enorme de custos (comparativamente a IOS / Android / …) …!

    1. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      “- perdeu a taxa de compressão de dados (60% a 70%) que em especial em roaming traduz uma redução enorme de custos (comparativamente a IOS / Android / …) …!”

      de facto, nao há BIS. no entanto, volume de dados ‘consumidos’ é igual a IOS / Android, que nunca comprimiram dados.

      nao te esqueças, trata-se OS 1.0 vem ai um update muito interessante, que deve restituir algumas das funcionalidades em falta do BB legacy.

  17. Avatar de SleePer
    SleePer

    Em resposta aos comentários, ainda bem que todos nós gostamos de coisas muito diferentes, pois se não fosse assim o mundo nunca andava para a frente. Em relação aos sony’s, para mim são telemoveis de brincar, pois a sony nunca apareceu sem ser com a ajuda do sistema android. Em relação ao iphone, eu sou um fã da maçã, tenho computador mac, e a minha vida é musica, por isso trabalho muito com mac, embora em relação a telemoveis tenha mudado muito, pois a experiencia que tenho com o bleckberry curve 9380, que é touch, mas bastante básico, é tudo o que procuro num telemovel, e muito sinceramente, em relação a wp, eu detesto e acho que a Nokia foi a pior coisa que fez, foi colocar esse SO nos seus telemoveis, mas isto são só opiniões.
    Em relação ao BB Z10 para mim é espetacular, muito a cima do iphone ou de qualquer outro telemovel, mas continuo a dizer que simplesmente é uma opção, vejam, comparação e videos entre os vário, pois foi o que vi para poder dar esta opinião.

    1. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Exacto Sleeper.

      Nokia perdeu a identidade… matou o Megoo… e vendeu-se à MS. Está a recuperar, mas nao é mais do que uma HW manufacturer.

      BB Z10, faz lembrar o Megoo. Z10 é uma maquina muito acima do que as pessoas imaginam. Brutal.

      1. Avatar de ricky
        ricky

        Acho que a Nokia “entregou” essa fatia de mercado (superior) à MS num acordo talvez proveitoso para ela para se conseguir concentrar num segmento de mercado diferente (com as novas linhas Asha etc)

  18. Avatar de GodSpeed
    GodSpeed

    Eu tenho um Z10 praticamente a um mês.

    É uma maquina BRUTAL, e com o tempo, so vai melhorar. Aqueles que tem curiosidade, experiementem durante um tempo.

    Todo o pessoal que mostrei o meu Z10 (desde ‘droids users a iSheeps), todos ficaram impressionados.

    O comentarios negativos aqui, sao daqueles que nao tem ideia do que estão a falar. Eu sei, deixei o SGII e saltei o SGIII para o Z10 e a verdade… encontrei finalmente o OS ideal para mim 🙂

  19. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    Optimo!!! é sempre a mesma coisa a galinha de casa é sempre melhor que a do vizinho ok a conversa gira sempre por aí cada um que compre o que gosta e ponto final!!!! Para mim sony e android é mais que brincar mas isso fica a critério de cada um se pensas assim bom para ti!!!

    1. Avatar de GodSpeed
      GodSpeed

      Os sony’s sao um fracos do tipo gama media, penso que o Z já é mehorzito. Agora o SO, é um desastre e o eco-sistema, cheio de malware.

      Fizeste de facto uma optima escolha… LOL…

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        Ainda bem que pensas assim fico feliz!!! és feliz com blackberry bom optimo para ti se feliz!!! lollololol
        Tou feliz com o xperia s e futuramente com xperia z opa mas se se gostasses da minha mulher estava fodido já viste é fodido né

  20. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    Curioso que samsung e sony andam a dar cartas e vender que nem ginjas os telemoveis e é android é curioso e o sucesso dos xperia s e xperia z SG 2 e SG3 e futuramente o SG 4 devias ver as vendas!! o xperia z anda esgotado na vodafone lol

    Se comes Z10 força se feliz deixa os outros comerem o que quiserem

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      Dou como terminado a lenga lenga do melhor isto e aquilo ponto final camaradas sejam felizes!!!

      1. Avatar de GodSpeed
        GodSpeed

        faz te um favor, informa-te um pouco. Antes de dizeres mal do BB10 / Z10, experimenta um. Se experimentares e fores com espirito aberto, acredito que nao vais optar por um android. Em vim de android.

        agora… Android bom (so se for pelo 20% de app’s malware no google play)… LOL… Sony vender como ginjas… LOLOLOLOL… obrigado por me fazeres rir.

        1. Avatar de Meganeman
          Meganeman

          Ok ainda bem que pensas assim olha vou dormir fica bem!! lol
          Para mim é igual o que seja o melhor ou não para mim o melhor é uma coisa e para ti é outra é como tudo na vida!!

          eu curto BMW mas deves curtir outra marca de carro e gabares o carro que gostas é logico!! curto a minha mulher e posso dizer que é melhor que a tua e tu pensares a mesma coisa da tua enfim lolol fica bem camarada diverte-te com o teu Z10 eu fico com o xperia s!!! over and out

  21. Avatar de GodSpeed
    GodSpeed

    nao te esqueças, eu vim de Android e conheço muito bem o SO, o UI, o UX, e o malwares.

    Tu, nao sabes o que é BB10 Z10 e julgas ter uma opiniao, só que é baseada em total ignorancia.

    Logo, nao tens opiniao formada, para alem de preconceitos e cegueira androiana… LOL

    Now, I am going to have a pleasant sleep. tomorrow, I will drive my BMW to the office, which is powered by QnX OS (same as BB10 Z10). If you do not believe me, just google it on your android.

    Do yourself a favor, do not limit yourself.

    Kind regards from former android user!

    – GodSpeed –

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      Ok rapaz vai dormir||| Good night lol
      Haja paciência que mal fiz a Deus lolol

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Agora sem te querer contra dizer, mas que raio de malwares são esses e essas inseguranças no android? uso andrioid à 3 anos e nunca registei nenhum desses casos. Sei que os há, mas ou sou um sortudo ou o android não é assim tão afectado por esse tipo infecções e inseguranças. Ou talvez tenha sido no passado. Sou sincero tenho curiosidade em testar o Z10, bastante atractivo até no design, mas o OS… acho-o bastante limitado, talvez esteja mesmo apenas vocacionado para empresas. É que a nível de entretenimento multimédia… E já para não falar na fraca loja de aplicações de que dispõe.

        1. Avatar de GodSpeed
          GodSpeed

          Olá Simao,

          fico supreendido, há inumeros estudos que indicam falhas de segurança no eco-sistema da google (basta fazer um google). Infelizmente nao é passado e é expectável que nao saibas se foste ‘atacado’ ou nao, estas coisas sao ‘silenciosas’ 🙁

          a uns dias atrás, vi este pequeno video que é bem recente, e ilustra um pouco a realidade actual (a situação está a piorar para android): http://video.foxbusiness.com/v/2264140895001/android-phones-face-biggest-risk-from-cyber-attack/?playlist_id=933116624001

          Em relação à loja de aplicação, Blackeberry world, está a crescer dia para dia… já ultrapassou a barreira dos 100 k de aplicações em menos 2 meses. Incrivel 🙂 garanto-te, que nao está ao nivel da google, no entanto as aplicações principais estão disponiveis ou vem a caminho (por exemplo, nas proximas semanas chega o skype e o instagram). Mesmo aquelas que nao existe, há em geral alternativas. se tiveres alguma aplicação em especifico, podes fazer uma busca em para confirmar se já existe: http://appworld.blackberry.com/webstore/?

          Penso ser uma percepção errada, que a Blackberry é só para profissionais. é evidente o DNA é eficiencia e segurança. Coisas boas, certo 🙂

          Quero reforçar, o SO do Z10, nada tem haver com os Blackberries que conheces! completamente novo, nem uma linha de codigo foi usado.

          Em termos multimedia, estou satisfeito. Penso que tem tudo que preciso… saida hdmi (ligo à tv, ver clips, jogar jogos em 1080p, etc), tem integrado a nivel SO serviço DLNA (partilha musica, filmes, na tv e sem fios), posso ligar o meu wii remote vi BT para jogar jogos e ter o Z10 ligado à tv via hdmi como fosse uma consola (nem todos os jogos suportam, mas é suportado a nivel SDK e SO – é expectável com sw upgrades dos jogos, o numero crescer), partilha de Internet a nivel SO, NFC, etc. quando digo a nivel SO, quero dizer que é ‘build in’ a nivel sistema operativo

          penso fazer tudo que o IOS ou android faz…

          se tiveres mais alguma duvida, expõe… talvez consiga ajudar.

          1. Avatar de Meganeman
            Meganeman

            Estás contratado!! vou te por numa das minhas lojas BlackBerry! Vais me fazer ganhar rios de dinheiro. lol.
            Mas 589 euros nao dou pelo Z10. baixa isso para 200 euros e compro para eu brincar nos meus tempos livres. vi os artigos que mandaste. Americanos dizem muita coisa mas nao acredites em tudo o que dizem…. passado tem muitos exemplos disso…

    2. Avatar de Simão
      Simão

      Agora sem te querer contra dizer, mas que raio de malwares são esses e essas inseguranças no android? uso andrioid à 3 anos e nunca registei nenhum desses casos. Sei que os há, mas ou sou um sortudo ou o android não é assim tão afectado por esse tipo infecções e inseguranças. Ou talvez tenha sido no passado. Sou sincero tenho curiosidade em testar o Z10, bastante atractivo até no design, mas o OS… acho-o bastante limitado, talvez esteja mesmo apenas vocacionado para empresas. É que a nível de entretenimento multimédia… E já para não falar na fraca loja de aplicações de que dispõe.

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        Ora bem é a isso que queria chegar. Não é questão de eu dizer mal mas Blackberry nao me satisfaz como telemovel lamento ja tive um BlackBerry 9500 emprestado do meu irmao e era BB 6 e digo tem coisas que lembram o Nokia na óptica de utilizador. enfim espero nao ser atacado pelo Godspeed com este comentário. Lolol

        1. Avatar de GodSpeed
          GodSpeed

          GodSpeed is back… be afraid… LOL

          repara, que o Z10 usa o novo sistema operativo BB10 baseado em QnX (que pertence à Blackberry). BB10 é completamente novo, e nada tem haver com o BB4, BB5, BB6 e BB7 que conheces.

          QnX, é um um SO micro-kernel. Como até estou bem disposto, gostaria que lesses este artigo e fizesses um comentário sincero (sem fan boys stuff): http://www.zdnet.com/blackberry-10-forget-about-the-phone-its-the-os-that-really-counts-7000010650/

          se chegares a ler, percebes um dos meus motivos do meu entusiasmo. E ficas a perceber em parte do potencial da plataforma BB10. Z10, é apenas um HW que suporta BB10. o sistema é Brutal, e o potencial ainda é mais BRUTAL.

      2. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        e mais para mim quero um telemovel multimedia e polivalente e para o Android me satisfaz. Nunca tive problemas de malware ou virus. logico ics na minha opinião é pesado para alguns telemóveis android depende do hardware mas pelo tenho lido o jelly bean é outra coisa mais leve no processamento do sistema basta irem ver comparativos de sistemas android. Resumindo é como tudo em geral todos os SO tem pros e contras e para isso ha melhoramentos e actualizações. Falam tanta coisa dos windows pc mas toda gente usa enfim.

      3. Avatar de GodSpeed
        GodSpeed

        Olá Simao,
        fico supreendido, há inumeros estudos que indicam falhas de segurança no eco-sistema da google (basta fazer um google). Infelizmente nao é passado e é expectável que nao saibas se foste ‘atacado’ ou nao, estas coisas sao ‘silenciosas’
        a uns dias atrás, vi este pequeno video que é bem recente, e ilustra um pouco a realidade actual (a situação está a piorar para android): http://video.foxbusiness.com/v/2264140895001/android-phones-face-biggest-risk-from-cyber-attack/?playlist_id=933116624001
        Em relação à loja de aplicação, Blackeberry world, está a crescer dia para dia… já ultrapassou a barreira dos 100 k de aplicações em menos 2 meses. Incrivel garanto-te, que nao está ao nivel da google, no entanto as aplicações principais estão disponiveis ou vem a caminho (por exemplo, nas proximas semanas chega o skype e o instagram). Mesmo aquelas que nao existe, há em geral alternativas. se tiveres alguma aplicação em especifico, podes fazer uma busca em para confirmar se já existe: http://appworld.blackberry.com/webstore/?

        Penso ser uma percepção errada, que a Blackberry é só para profissionais. é evidente o DNA é eficiencia e segurança. Coisas boas, certo
        Quero reforçar, o SO do Z10, nada tem haver com os Blackberries que conheces! completamente novo, nem uma linha de codigo foi usado.
        Em termos multimedia, estou satisfeito. Penso que tem tudo que preciso… saida hdmi (ligo à tv, ver clips, jogar jogos em 1080p, etc), tem integrado a nivel SO serviço DLNA (partilha musica, filmes, na tv e sem fios), posso ligar o meu wii remote vi BT para jogar jogos e ter o Z10 ligado à tv via hdmi como fosse uma consola (nem todos os jogos suportam, mas é suportado a nivel SDK e SO – é expectável com sw upgrades dos jogos, o numero crescer), partilha de Internet a nivel SO, NFC, etc. quando digo a nivel SO, quero dizer que é ‘build in’ a nivel sistema operativo
        penso fazer tudo que o IOS ou android faz…
        se tiveres mais alguma duvida, expõe… talvez consiga ajudar.

        1. Avatar de Meganeman
          Meganeman

          http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i3HmZ7o6Ak4#!

          Palavras para quê!! vejam com espirito aberto e entendem quem gosta de Android!!!

        2. Avatar de Meganeman
          Meganeman

          Godspeed na boa sem picar nem nada ve isto:

          Recomendo que vejas este post e vejas os comentários até o fim dos varios users podes tirar as tuas conclusões!!!

          cumprimentos Meganeman

  22. Avatar de Meganeman
    Meganeman

    http://www.youtube.com/watch?v=oSeNa-ZKX1w

    Android 4.2 jelly bean in action!!!

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      http://www.youtube.com/watch?v=RLK3zP1beOA

      android 4.1 vs 4.2 jelly bean comparison

  23. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Depois de ler atentamente os comentários acima, decidi também dar a minha opinião. Eu trabalho com um Blackberry 8520, e tenho como telemóvel pessoal um Samsung (android). O que tenho a dizer muito resumidamente, o Android está sempre a crashar, e tenho de repor os parâmetros de fábrica muitas vezes. O Blackberry apesar de ser limitado o modelo que tenho, desempenho espetacular e nunca me falhou. Um familiar meu tem um Iphone, e posso dizer que foi a pior experiência que alguma vez tive com um telemóvel. Acho que ele é como muitas pessoas “mentalidade fechada”, mas acho que também há lugar no mercado para ele. Quando ao novo Blackberry Z10, já estive a mexer nele, e acho que é ridiculamente caro, mas extremamente bom.
    Meganeman, vejo que és mesmo fã do android e ainda bem que és, mas como tu mesmo disses-te há lugar para todos no mercado, por isso calma.

    http://www.youtube.com/watch?v=qdlip81qGak
    http://www.youtube.com/watch?v=17t-_tr7UuU&NR=1&feature=endscreen
    http://www.youtube.com/watch?v=9BAKcT9T5zk
    http://www.youtube.com/watch?v=2HLdvLKMrCI

  24. Avatar de Filipe
    Filipe

    Bem, com estas e com outras .. comprei um por 220euros.
    É o resultado de estimar tudo até ao limite, mudei de iOS pa BB e aprovo.