Mobile · Android · Gadgets · iPhone/Apple Watch · Mobile

Vídeolog Pplware – Teste de velocidade: Galaxy S5 vs iPhone 5S

112 Comentários

O desempenho de um smartphone é perceptível quando realmente o temos nas mãos e utilizamos as nossas aplicações do dia-a-dia. Quando é utilizado o browser para leituras diárias, quando se acede às redes sociais ou à câmara fotográfica.

Tal como já aqui foi feito no Pplware, voltámos a executar uma sequência de aplicações práticas em contra-relógio em dois dos mais badalados smartphones do mercado, o Samsung Galaxy S5 e o iPhone 5S da Apple. E desta vez contámos com a participação de um dos nossos leitores.

s5_vs_5s

O Vídeolog de hoje resulta do desafio que foi colocado aos leitores no teste de velocidade anterior, entre Galaxy S5 e o Huawei Ascende P7, onde, entre comentários, foram eles próprios desafiados a pegar nos seus equipamentos e a executar o mesmo teste que havia sido feito.

Um dos nossos leitores, o Nelson, aceitou o desafio e gravou o seu iPhone 5S a desempenhar as mesmas tarefas. Colocá-mo-lo ao lado do Galaxy S5 e hoje apresentamos os resultados!

As capacidades de desempenho destes dois equipamentos são inegáveis. O Galaxy S5, 6 meses mais novo que o “adversário”, conta com um processador Quad-core @ 2.5GHz e 2GB de RAM, enquanto que o iPhone tem o seu processador A7 Dual-core 1.3 GHz e 1GB de memória RAM. Vejamos se estas diferenças são significativas numa utilização básica, de execução de aplicações do dia-a-dia.

Agradecemos ao Nelson pela sua colaboração e deixamos o desafio para que teste também o seu smartphone e nos envie os resultados pelo nosso formulário de contacto.

Também pode gostar

Comentários

112

Responder a Nelson Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stl
    Stl

    Eu prefiro Iphone a samsung

  2. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    O vídeo não está a dar…..

    Obrigado,

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      O vídeo já está disponível.

    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      +1 [Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64; rv:30.0) Gecko/20100101 Firefox/30.0]

  3. Avatar de Invision
    Invision

    Aqui nao ta a dar para ver o video…btw comparem isso com um android que nao esteja cheio de porcaria da samsung, o S5 ja se sabe que vem cheio de lixo

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Toma lá um comparativo com um android “limpinho”.
      https://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        O iPhone foi prejudicado, porque não é todos os dias que fazemos reboot… aliás, muito raramente…

        1. Avatar de Nome (Obrigatório)
          Nome (Obrigatório)

          Lolol

          Com alguma sorte até a rotação da terra influenciou.. Admite.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL?

            O iPhone ganhou sem margem para dúvidas…

        2. Avatar de O raio da desculpa
          O raio da desculpa

          Nelson, os 20 segundos de diferença em questão não contemplam o arranque… De qualquer forma o iOS costuma ser mais eficiente na gestão de recursos.

  4. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    O video não está a dar…

  5. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Por quê que invés de andarem a testar qual o mais rápido, não fazem teste de compatibilidade com outros dispositivos e periféricos…

    É que isso a minha fez toda a diferença na compra de um telemóvel novo.

    Eu tenho um PC potente e um portátil potente também, ambos são rápidos em tudo, apenas o PC é mais potente em jogos.

    Se as pessoas compram smartphones para jogos, penso que é um erro, pois existe consolas portáteis para isso…

    Agora compatibilidade com outros dispositivos, como enviar fotografias, vídeos, documentos e etc… entre telemóveis, computadores, tabletes e Bluetooth auto, isso para mim é o mais importante.

    1. Avatar de Diogo Leones
      Diogo Leones

      “Se as pessoas compram smartphones para jogos” … onde é que já ouvi isso? E se comprarem só para tirar fotos? Ahh mas isso é outro erro, existem máquinas fotográficas próprias para isso. E se for para navegar na net? Existem PC’s como dizem bem melhores para isso. E se for só para ter notas, calendário, agenda, GPS, …….

      E porque haveríamos de andar com a mala carregada de aparelhos, de um Smartphone faz tudo isso?

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      E qual é o problema do iPhone nesses aspectos?

      Qual é o Bluetooth auto que não é compatível com o iPhone?

      Qual é a câmera que é incompatível com o iPhone?

      Com que dispositivo é que não consegues transferir fotos, vídeos e documentos com o iPhone?

  6. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    No meu iPhone 5s consegui ver o vídeo!

  7. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Oh… acho mal terem usado a app do PPLWARE, visto que a do iOS nem de app se devia chamar… pois sinceramente os tempos estavam bastante próximos ou talvez nem se notasse a diferença.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu acho pior estarem a botar as culpas todas para a APP do pplware! Não tem nada a ver, e eu fiz pausas para compensar isso no meu video, até dei tempo para tirar uma foto mais pipi! Ainda por cima na Galeria…

      Se quisesse, o iPhone, facilmente ficava na ordem os 1:15 ou menos… a brincar…

      1. Avatar de vitor
        vitor

        Então mostra lá ao pessoal o teu iPhone a fazer 1:15min LOL

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        O nelson… também não abuses xb façam o mesmo mas sem apps com ligação a internet para ver…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Como vês, não abusei.

      3. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        botar…

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Aliás, até acho que o 4S é capaz de chegar para o S5…

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Não querendo ser “vaidoso” xb acho que o faz 😀 Não tenho algumas das apps que aí se abriram mas penso que faz 😀

  8. Avatar de Leandro Sá
    Leandro Sá

    metade do tempo perde a carregar ao lado dos botões mas não interessa, o que conta e a publilcidade

  9. Avatar de helcap06
    helcap06

    o video ja da
    gostava de ver comparados os
    Iphone 5S e o Moto g

    Ja toda a gente sabe que a Samsung carrega tudo de tralha
    estas comparações deviam de ser feitas a um android puro

    é mais que certo que não demorava 8 segundos a abrir a galeria
    ms tem de ser mais justos nestes testes.

    1. Avatar de motard
      motard

      Qual moto G, o Google Nexus 5 é bem mais poderoso.

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        moto g é o que eu tenho
        o teu é assim tão poderoso filma ai
        e meto o video pelomenos o nelson fala mas demonstra
        eu vou filmer o meu e ja meto o video

        cumps

        1. Avatar de Pedro Pedro
          Pedro Pedro

          nem moto g nem nexus, tudo o que tem android e lento! queres rapidez compra iphone, senao calou!

  10. Avatar de DeuX
    DeuX

    Na minha modesta opinião, o SGS5 foi muito mais rápido no boot e só “perdeu” porque a app do pplware está muito má no Android (nem sequer se consegue fazer comments a partir dela…). Se não fosse por isso o SGS5 tinha completado as tarefas primeiro que o 5S.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      A do iOS também não é grande coisa. Para não falar na interface, falo que ás vezes, na maioria, os comentários nem aparecem, diz que não estão disponíveis, e também algumas não dá para comentar.

    2. Avatar de Pedro Pedro
      Pedro Pedro

      o iphone e mais rapido com metade do processador e ram..como ves seu lagdroid fan , o android e fraquissimo quando comparado com um SO a serio. enjoy your lagdroid.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Há sempre uma desculpa não é?

      Aposto que se o S5 arrancasse logo com tudo pronto, já que o log-in feito em todas as app’s, etc… também demorava mais…

    4. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Sabes que nós utilizadores do iPhone estamos pouco preocupados com o tempo de boot. Passamos literalmente meses sem saber o que é um boot

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A parte fixe é que não passamos anos só porque temos updates…

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        As vezes a bateria acaba e aí lá tem der ser xD Ou quando acontece bloqueios estranhos como o touch deixar de responder, felizmente não me tem acontecido.

  11. Avatar de Tavares
    Tavares

    Acho o Pplware um ótimo site e que faz um ótimo trabalho na maioria dos artigos que publica.Mas acho este “teste” muito pouco esclarecedor.Começa pela a app(do próprio site)que é diferente nos dois SOs…o que “obriga” a um comportamento diferente.Depois a quando da visualização da foto batida,um dos “aparelhos” vai para a galeria de imagens e o “outro” abre a foto diretamente,etc.A única “medida” comparável seria o “iniciar” e o carregamento do vídeo no youtube!Além da diferença de comportamento atribuível ao próprio browser utilizado.Se eu estivesse dependente deste “teste” para adquirir um Smartphone…iria a “correr” comprar um Lumia com WP.Muito mais rápido a “iniciar” e a carregar o vídeo…para não falar das “ferramentas” fotográficas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Todas as apps, meu caro, têm um comportamento diferente em diferentes sistemas operativos. O Facebook funciona de uma forma no iOS e de outra no Android. Não há nenhuma que tenha o comportamento igual, isso deve-se à arquitectura das linguagens de programação e das estruturas de cada sistema operativo.

      Os artigos do pplware são todos muito úteis, cada pessoas escolhe o que é útil para si, nada agradará sempre a todos 😉 isso é uma lição de vida.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        VitorM,eu não critiquei a app em si…sei perfeitamente que o comportamento tem de ser diferente,precisamente porque o SO é diferente.O que chamei a atenção foi para o facto de que não podemos fazer “avaliações” credíveis quando utilizamos para essa avaliação programas ou apps com “comportamentos” diferentes consoante o SO que utilizamos.É por isso mesmo que eu não acredito em “comparações” de comportamentos em produtos que não são comparáveis.E,em minha opinião,a Apple não é comparável á Samsung…são empresas com filosofias de negócio muito diferentes.Os dois SOs também não são comparáveis…da mesma forma que o Messi e o CR7 não podem ser comparados.São diferentes,e qualquer deles é o “melhor do mundo” consoante o tipo de futebol que…cada um de nós aprecia!!

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas o que está no vídeo é a experiência que cada um terá 🙂 é a realidade e não a ficção que alguns testes como os benchmarks e outras tretas que só servem a iludir quem quer comprar, pois na realidade ninguém vai andar a cronometrar quanto demora um browser a carrear uma página.

          Este tipo de testes sim, mostra ao utilizador o que na realidade se passa num e noutro sistema operativo 😉 naquelas apps que usam no dia a dia.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          nem 8 nem 80! Se é verdade que são produtos com bastantes diferenças, o facto é que são usados para quase as mesmas coisas, daí ser importante para o consumidor fazer comparações.
          A questão está em como fazer essas comparações de modo que sejam credíveis e tenham paralelo com a realidade – devem ter o cuidado de não introduzir outros factores que influenciam o resultado.
          O tipo de comparação feito aqui é demasiado susceptível à rede, às pessoas que testam e ao número reduzido de aplicações, para que se possa realmente determinar o melhor. Já para não falar que não é nisto que as pessoas poderão perder ou ganhar tempo com um ou outro produto. É mais uma brincadeira que outra coisa.

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Conclusão.
    Não vale a pena gastar muito num topo de gama.
    O meu Galaxy S3 faz o mesmo à mesma velocidade.
    Relativamente ao comparativo do vídeo, pode dizer-se que são praticamente equivalentes. A escolha aqui será mais pelo design e gosto pelo Android ou IOS.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O teu S3 era um topo de gama 😉

      1. Avatar de K
        K

        Só porque em determinado ponto, foi a cena mais recente que a samsung lançou. Nunca mereceu o título. Quadcore fechado manhoso da samsung com 1Gb de ram que nunca pode com tudo que a samsung lá lhe meteu. Há androids rápidos, não haja dúvida (o nexus 5 é uma bala), mas o S3 nunca foi um.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Alguém tem de pagar para a Samsung poder dizer “nós fomos os primeiros a ter XYZ”, e “o S3 faz isto, e faz aquilo, e o iPhone não”…

  13. Avatar de Nunes
    Nunes

    testes destes feitos por pessoas diferentes e em redes diferentes não valem grande coisa, pois haverá sempre dúvidas sobre as causas para as diferenças e desculpas para tudo.

  14. Avatar de Adriano Matos
    Adriano Matos

    “O Galaxy S5, 6 meses mais novo que o “adversário”, conta com um processador Quad-core @ 2.5GHz e 2GB de RAM, enquanto que o iPhone tem o seu processador A7 Dual-core 1.3 GHz e 1GB de memória RAM.”

    Nem sempre mais “cavalagem” significa melhor.

    Estive a testar no meu iPhone 4S.

    Tempo de arranque: 46 segundos (!!!)

    Tempo de execução dos “testes” 1m40seg (mais ou menos)

    Faz diferença no dia a dia? Not really. Mas o meu conta com um Dual core 800 MHz com apenas 512 MB Ram “contra” os “monstruosos” Quad-core 2.5GHz com 2GB RAM.

  15. Avatar de Bruno Pinto
    Bruno Pinto

    Moto E vs. Samsung Galaxy S5 – Surprising! (Speed…: http://youtu.be/3P9vDAY0U0A o moto é custa 100 e tal dólares a diferença esta que tem Android limpo :\ a Samsung da cabo da ROM com a porcaria toda que lá mete

  16. Avatar de Bruno Pinto
    Bruno Pinto

    Não percebo sequer por que as pessoas associam o top Android a Samsung se querem top Android tem o nexus 5 ha também o recém chegado one plus one

  17. Avatar de Marcos F
    Marcos F

    A internet pode influenciar o carregamento dos artigos do pplware, e do resto das aplicaçoes…

    Sugeria aplicações standalone, sem acesso a internet, para estes testes…

  18. Avatar de Telmo Gil

    …como eu adoro 20s de publicidade.

    Um processador e memória com metade da potência é apenas 7s mais lento, boa Apple. Nem quero imaginar se fosse com a mesma velocidade de relógio e mais 1GB de RAM, fazem-se apostas?

    “rematando”, o bom de tudo isto foi a publicade de 20s no inicio do video.

  19. Avatar de DASSE
    DASSE

    Os niveis de bateria são diferentes, no caso do android quando a bateria começa a ficar fraca desliga serviços e o wifi também não era igual se repararem bem. Outro pormenor é estar a comparar apps nativas no android com apps web no iphone.

    1. Avatar de DASSE
      DASSE

      Mas foi interessante a comparação.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      “apps nativas no android com apps web no iphone”????
      onde é que foste buscar isso?

  20. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    Como é que o melhor Blog de tecnologia de Portugal continua a colocar videos do Sapo que os visitantes não conseguem ver.

    É uma falha que pela responsabilidade que vocês têm devido à grandeza do Blog tem a obrigação de resolver ou obrigar quem de direito a resolver.

    No meu caso particular o video não funciona nem no Chrome nem no Firefox.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim também concordo contigo, colocar videos no Sapo só pode ser pela razão de ter algum beneficio directo. De resto vejo ZERO vantagens de usar esse serviço, e vejo N desvantagens para nós.

      Youtube conseguiam expandir ainda mais com pesquisas aleatorias. Podem é não receber tanto quanto com a Sapo, isso imagino.

    2. Avatar de lalala
      lalala

      Nem no Opera funciona. Por incrível que pareça funciona no IE11.

  21. Avatar de João Silva
    João Silva

    Artigo e comparativo inúteis.

    O Pepsi chalenger quando foi feito era para tirar as dúvidas entre a Pepsi e a Coca-cola e não a Pepsi e a Sumol…

    No meu ponto de vista os testes comparativos devem ser feitos entre produtos de igual base tecnológica, para terem algum significado. No teste realizado não se consegue obter nenhuma conclusão e apenas confunde ainda mais o consumidor menos informado das tecnologias aplicadas em ambos aparelhos. Para além que as condições em que foram realizadas não serem as mesmas. A única conclusão que verifiquei ao ver este video é que a app pplware do Android é bastante mais lenta que o do iPhone.

    Testes deste tipo, só se tiver alguma mensagem por detrás, como o comparativo feito há largos anos na Calçada de Carriche, Odivelas-Lisboa, de um burro contra um Ferrari. Ganhou o burro…

    1. Avatar de Vítor M.

      Cada um depois puxa a brasa à sua sardinha. Analiza como entenderes 😉 é à vontade do freguês.

      Contudo e temos de esclarecer que a App dp pplware para Android é mais lenta porque o sistema a torna mais lenta, mas também porque é mais completa. No iOS as actividades normais, como abrir e fechar aplicações, o saltar de app em app, o executar a app, fechar, abrir o mail e afins, é mais rápido no iOS. A fluidez do sistema operativo da Apple é uma das suas grandes vantagens.

      O resto, pronto, cada um tira as suas conclusões. Quem tiver dúvidas que faça o teste para provar que está errado o que mostramos 😉

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Então o Sr. Vitor também concorda com a inutilidade da matéria, pois com o seu comentário, o que se compara é a performace entre sistemas operativos e não o que o artigo anuncia: Desempenho entre o Galaxy S5 e o iPhone 5S. O que leva o utilizador menos informado interpretar que o Galaxy S5 só é bom no arranque e no resto fica a arrastar. Sendo assim, o iPhone é incomparativamente o melhor! A Samsung deve adorar este artigo…

        Continuo a dizer que este artigo é tão útil como se se abrisse um jornal desportivo e lesse que a equipa de futsal portuguesa é melhor que a equipa de futebol 11 da Alemanha…

        1. Avatar de Vítor M.

          Nas não tenho culpa que não percebas o que está a ser explicado. Também não sou eu que te vou explicar 😀 se não entendes, olha, paciência. 🙂 Como referi, o importante é o desempenho de cada um nas suas tarefas diárias, um espelho daquilo que demos a conhecer.

          Se queres pensar de outra forma, é lá contigo para mim está tudo fixe, tudo na maior 😉

          Aquele abraço, bom fim de semana.

          1. Avatar de Dário Santos
            Dário Santos

            Concordo com o joao silva. Está-se a comparar alhos com bugalhos. Estão a partir de bases diferentes, sistemas diferentes, até a app pplware é diferente. Como é possível chegar alguma conclusão? Muito superficial e tendencioso, aliás não esperava outra coisa quando li que o Nelson ajudou na matéria.

          2. Avatar de Vítor M.

            Mau, mas falo grego? Então como se faz alguma comparação entre plataformas diferentes? Haverá algum comparativo que não seja entre coisas diferentes? E haverá alguma app que funcione de igual forma no iOS e no Android? Percebe isso Dário, esta e outras como esta, são as comparações ideias, não há nenhuma que seja mais precisa, este é o comportamento que vai ter quer numa plataformas quer noutra.

            Se te sentes mais confortável com a tua ideia e dizer que é superficial e tendenciosa, só porque é contra a tua ideia… 🙂 por mim tudo fixe.

            Abraço.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            “Concordo com o joao silva. Está-se a comparar alhos com bugalhos. Estão a partir de bases diferentes, sistemas diferentes, até a app pplware é diferente. ”

            Então instala lá o iOS 7 no Galaxy, ou o Android no iPhone…

            “Como é possível chegar alguma conclusão? ”

            Que o iPhone é mais rápido para utilizar…

            “até a app pplware é diferente. ”

            Fiz o teste, usando a App do PPLware do iPhone MAIS a App PPlware num Galaxy Nexus (Android velho), e mesmo assim, foi mais rápido que no Samsung S5 em 15 segundos…

            “Muito superficial e tendencioso”

            Pois, o Android perdeu, não seria nada de esperar que os fanboys que não aceitam isso como tu, não ficassem bem caladinhos… ou viessem com “não esperava outra coisa quando li que o Nelson ajudou na matéria.”…

            Então ajuda aí na matéria, pega numa câmera, e mostra o teu telemóvel a fazer menos que 1:01

            Aliás, tira a App do PPlware, porque de resto, as App’s são iguais em termos funcionais.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mas de que é que está a falar? A Samsung perde sempre, só ganha, quando faz batota…

      https://ppl.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/samsung-manipula-benchmarks-do-galaxy-note-3/

      É óbvio que uma empresa de electrodomésticos, não é tão boa a fazer produtos de “base tecnológica” que uma empresa que integra software, hardware e serviços online.

      A Samsung, nunca será melhor quanto a Google a deixar ser! E a Google nunca será melhor, quanto a comunidade open source, que é quem produz essencialmente o Android, o ser…

      Por isso, é bom que a Samsung meta mais uns milhões a pagar para que o Ronaldo continue a vestir o equipamento de RoboCop e jogar futebol contra aliens, e que o Messi tire as crianças dos bairros de lata com o Galaxy Note… continue a investir mais na publicidade, que investem, por exemplo, em serviço de pós-venda, que é disso que precisam, é tudo fogo de artifício…

    3. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      A Samsung tem é que tirar a tralha desnecessária que mete nos telemóveis e assim ainda se safa. Mais de 50/60% (se não for mais) do pessoal reclama disso. Basta ver que a BQ/Wiko e etc conseguiu fazer um sistema fluído, sem resets e afins do Android. Não há necessidade de ir mais longe que isto.

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    Conclusão a retirar disto, o super iOS ganha com uma diferença mínima (mesmo com alguma batota pelo meio) à porcaria do touchwiz…Acho que não restam dúvidas, estes iphones partem tudo…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mas que batota?

      Enfim…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        A autora durante o vídeo referiu as “batotas”, acho que não as preciso referir aqui.

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Paulo, em momento algum foi considerado que o Nelson tivesse feito “batota”. Se assim fosse não teríamos utilizado o vídeo dele para esta comparação.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Talvez eu não me tenho explicado bem. O Nelson não fez batota alguma, simplesmente o seu iphone beneficiou das diferenças entre a versão da aplicação do pplware para Android e iOS. Tal como a Maria Inês Coelho refere durante o vídeo, essa vantagem acaba por se refletir em toda a comparação.

            Pelo que vi, tirando essa diferença, o galaxy s5 parece ser tão rápido e fluído quanto o iphone, apesar de um correr iOS e o outro Android com a interface mais odiada de todas (touchwiz).

            Parece então, que aquela teoria do iOS ser incomparavelmente mais rápido que o Android, não se confirma nem pouco mais ou menos.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Esse video é igual ao outro, a APP do pplware continua a ter diferenças.

            E vejo que o galaxy nexus esta de volta, faz sentido, afinal são só uns 500€ e uns 3/4 anos de diferença entre o GN e o 5s.

            Mas como diz o Nelson, “prontos”…

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas que…

            Igual?

            Eu fiz no a App do PPlware no iPhone e depois ainda fiz no Android… não estás contente? Enganei-me pelo meio, e ainda assim, foi bem mais rápido que no S5…

            Qual é a desculpa?

            Epá, isso já é doença mental

          4. Avatar de Paulo
            Paulo

            Tenho pena que um blog que eu gosto e que leio praticamente todos os dias, aceite comentários insultuosos como este último do Nelson.

            Contudo, vindo de alguém que passa os dias a tentar provar que o iOS é muito superior ao Android, enfim…o melhor é dar um desconto…

            Para terminar, o comentário que fiz aqui foi com base no vídeo aqui apresentado. E tal como disse, ve-se claramente no vídeo aqui apresentado que em boa parte das apps utilizadas o Samsung é mais rápido, incluindo a ligar é visivelmente mais rápido. Percebo que para quem defende à anos que o iOS é de longe muito mais rápido que Android (ainda para mais com o touchwiz em cima), vídeos como este sejam difíceis de encarar.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, ligar é mais rápido… poupas 7 segundos se estiveres a olhar para ele enquanto o ligas… isso é quando? Uma vez de 3 em 3 meses?

            Mas diz-me uma única app que o Galaxy S5 seja mais rápido.

            Uma!

            Se me arranjares sequer uma, tens razão.

          6. Avatar de Paulo
            Paulo

            Eu não preciso dizer, a Maria Inês Coelho refere no video. Passando a citar:

            “apesar do iphone ser mais rápido a iniciar o youtube, o galaxy s5 é mais rápido a carregar os vídeos”

            e continua:

            “No caso do google maps e das restantes aplicações seguintes, o tempo de execução das tarefas é praticamente o mesmo, no caso do 9gag demoram 10 segundos a executar a mesmas tarefas ambos”

            Ela ainda refere aquilo que eu chamei de batota, para justificar os 9 seg de diferença finais, dizendo:

            “a vantagem que o iphone retira das diferenças da app do pplware arrasta-se até ao final da comparação”

            “no fim o leitor nelson cometeu um erro, pois deveria ter aberto a galeria depois de ter tirado a foto e não o fez”

            Se alguém depois de ver este video, consegue chegar á conclusão que o iphone é muito mais rápido que o galaxy s5, das duas uma, ou considera que a autora não é isenta nos comentários que faz, ou então não está a ser isento nas ilações que tira desta comparação.

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Vê o video que pus e comenta. Aí, abri a galeria, não demora 8s…

            O meu video original está mais lento, porque dei mais tempo para compensar a app do pplware, neste, já não dei, e mesmo assim, fiz em 1:01, mesmo depois fazendo no Galaxy Nexus (se a culpa é da App), fiz em 1:15…

            Comparando o video do pplware com o meu do 5S que lhe respondi

            Youtube (desde carregar no ícone a chegar ao video)

            Galaxy
            1:33 – 1:41 = 8s

            iPhone
            1:09 – 1:15 = 6s

            9Gag (do principio ao fim)

            Galaxy
            1:54 – 2:03 = 9s

            iPhone
            1:26 – 1:33 = 7s

            Mas não interessa, já percebemos que está muito contente com o seu Galaxy S5, parabéns, tem um dos melhores telemóveis Android do mundo (segundo muita gente)!

          8. Avatar de Paulo
            Paulo

            Nao tenho um galaxy S5 nem faço questão de ter. Eu sou dos tais que desta o touchwiz. Tive um S3 e ao fim de um mês instalei CyanogenMod.

            Atualmente tenho um HTC One M7 (que esta semana atualizou o sense para a sua versão mais recente, o sense 6) e não o troco por nenhum smartphone existente no mercado, seja Android, iOS ou W8.

          9. Avatar de Nelson
            Nelson

            Então… pronto…

            Não fica pior do que é, porque o iPhone é mais rápido.

            Também ninguém vai dizer que o iPhone tem um ecrã maior que o HTC, p.ex…

  23. Avatar de Manuel Neto
    Manuel Neto

    O vídeo nao dá

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    O meu 4S (ainda) é uma máquina!!!

  25. Avatar de helcap06
    helcap06

    Andei a inventar e consegui fazer algo
    a qualidade não é a melhor pois foi filmado por outro tele.

    Teste a um Moto G 16 GB normal. Não é o GP Edition mesmo puro.

    http://youtu.be/NW1winfMz2U

    Se fiz algo de mal digam para tentar corigir
    enquanto estava a fazer o upload voltei a fazer os testes
    e ainda da para ser mais rapido mas para ja fica este.

    cumps

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      helcap06, o vídeo está privado. 😉

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        ja da o video

        cumps

        1. Avatar de tio do Nélson
          tio do Nélson

          bem rápido esse moto g.
          ainda assim nada se compara ao mítico iPhone. era o que faltava. afinal paguei 600 EUR por ele.

          1. Avatar de Brut00
            Brut00

            Queres uma granada?

      2. Avatar de Vítor M.

        Inês, bom teste esse do halpcap06, se ele fizesse alguns melhoramentos no vídeo e seguisse à regra, era interessante fazer também o comparativo, gostei da velocidade da maquina dele. 😉

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Já enviei ao helcap06 as dicas necessárias para que isso venha a acontecer 😉

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ta bem rápido, mas ali no chrome já tinhas o site aberto, e não abriste um artigo…

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Pronto nelson, em compensação abriu a galeria 🙂

    3. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      pena o boot ser um cadito lento, de resto, está rapidinho

    4. Avatar de NewJ
      NewJ

      Bem, tenho um motoG em Art e é verdade que é um Android bem rápido, eu que não tinha paxorra para Android por estar habituado a um lumia WP8.1, com o motoG ja consigo utilizar mais o Android sem stress. A velocidade num smartphone é sem dúvida uma das características mais importantes.. Ainda assim prefiro o lumia..

  26. Avatar de sakura
    sakura

    Tk, pela partilha, podem me dar o endereço das páginas carregadas?
    porque a diferença nao tem justificação aparente, para mim.
    como se tenta optimizar tudo kiss, gostava de saber os link,s.

  27. Avatar de Evandro
    Evandro

    Tive um Iphone 5s a 4 meses atras e hoje estou com o Galaxy S5 e posso dizer com toda certeza que não vou morrer por esperar um aplicativo demorar 000.1 segundo para abrir.. o importante é tudo q o Galaxy pode fazer e o Iphone não.. me sinto livre e tenho funções que para ter teria que realizar o jailbreak.. um pena ver tanta gente se ofendendo por um sistemas tão fantásticos como o IOS e Android.

  28. Avatar de jorge
    jorge

    boas
    o que é certo e ja foi referido…. os cavalos não são tudo. ter um processador de ultima geração para no final de contas com um telemovel com metade (quase) das características ganha…. faz -me lembrar o comentário dos street racers…. ” o meu tem mais cavalos do que o teu…. pois mas o meu é bem mais leve…) o iOS a falar por si…
    quanto á aplicação nao estar bem… mais uma prova de que a apple antes de colocar as app na loja faz com que elas sejam desenvolvidas e testadas para cada equipamento, pois mas isso não interessa…..

    1. Avatar de jorge
      jorge

      ah… e quando fizerem o teste com o iphone se calhar tb é melhor tirar o lixo das app que trás e app que prejudicam o desempenho ….. lol ok olo

  29. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Agora façam o teste com um S5 rooteado e com uma boa room (o mais perto possível do Android puro)…. Eu se fosse à espera da Samsung estava bem arranjado… Desde que fiz Root ao meu S3 que não sei o que uma lag ou um “cravanço”. A diferença é enorme, isto para não falar que a Samsung nao disponibilizou o Kitkat para o S3…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lá está, os teus amigos que optaram pelo mais barato iPhone 4S, não precisam de roots, e roms, e perder a garantia, e ficar á espera da Samsung…

      O “android puro” não trás as facilidades que trás o iPhone, como AirPlay, AirDrop… logo, tens é que instalar app’s… note-se que o iPhone foi muito mais rápido, e com messenger’s, mail’s e etc’s a correr…

      Basicamente, estás a dizer, que se puseres o S5 ao nível de um 3310, é mais rápido, certo? OK…

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        “Basicamente, estás a dizer, que se puseres o S5 ao nível de um 3310”

        Mesmo assim o 3310 é mais rápido xD

  30. Avatar de Tripax
    Tripax

    Depois de ler tanta coisa realmente chego a uma conclusão, fanatismos a parte, o iOS faz o papel que faz o Android faz outro tipo de papel, mas agora estar aqui a falar em diferenças de segundos de um dispositivo para o outro, um abre mais rápido aquilo o outro já abre mais rápido acolá, acho ridículo, então mas os dois não estão no mesmo patamar a nível de velocidades.

    Ok já sabemos que um e Quad é o outro e Dual, tudo bem, mas os dois não tem o performance idêntico? Já sabemos que um não necessita de tantos requisitos para ser rápido, mas também já vimos que um android puro ainda consegue ser mais rápido que o iOs como já foi mostrado por um utilizador aqui no post.

    Não era mais interessante comparar o melhor Iphone do mundo neste momento a nível de funcionalidade que o samsung galaxy S5 tem? Comecem a ver as feature que tem um e outro e vejam a diferença, comparem a qualidade de imagem de um e outro, comparem as fotos de um e outro , comparem a qualidade de vídeo de um e outro isso sim, agora tempos de resposta, o que me faz comprar um smartphone caríssimo não é apenas a rapidez mas sim as suas funcionalidade no geral ai o samsung galaxy S5 tanto como o S4 bate de longe qualquer iphone 5 como o iphone 4,pelos mesmo valores apresentados,para aqueles mais mal informados que vão comprar um smartphone novo e que já vão todos grog sem entender nada da coisa e querem comprar um iphone, so lhes digo isso compra um smartphone ao preço deles (iphone) depois anda falar comigo, e diz-me qual e o mais interessante.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não estamos a falar de diferenças de segundos, estamos a falar de diferenças de meio minuto (30%), eu fiz o teste a brincar. O iPhone consegue fazer em 1 minuto. Já coloquei aqui o vídeo

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      “Comecem a ver as feature que tem um e outro e vejam a diferença, comparem a qualidade de imagem de um e outro, comparem as fotos de um e outro , comparem a qualidade de vídeo de um e outro isso sim, agora tempos de resposta, o que me faz comprar um smartphone caríssimo não é apenas a rapidez mas sim as suas funcionalidade no geral ai o samsung galaxy S5 tanto como o S4 bate de longe qualquer iphone 5 como o iphone 4,pelos mesmo valores apresentados,para aqueles mais mal informados que vão comprar um smartphone novo e que já vão todos grog sem entender nada da coisa e querem comprar um iphone, so lhes digo isso compra um smartphone ao preço deles (iphone) depois anda falar comigo, e diz-me qual e o mais interessante.”

      É melhor o iPhone, senão, compara-os lado a lado, nas mesmas condições. Tira fotos lado a lado, videos, etc… funcionalidades, escolha de app’s, etc…

      A única coisa que o Samsung tem de melhor, é um ecrã maior… mas isso é só quando o tens nas duas mãos… metes ao bolso, a conversa é completamente diferente…

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Colega manda-te ao rio, apenas dei a minha opinião e não necessito da tua, sem bem do que falo, guarda lá as ideias e o teu smartphone, que eu guardo o meu as minhas ideias, passa bem rapazinho.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Fundamento é que era bom…

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            O único fundamento que vou dar e muito simples, uma pessoa que consegue dizer que o iphone tem mais qualidade de foto e de vídeo que um samsung galaxy S5 e S4 ta tudo dito, já nem quero entrar em minutos de diferença de performance que foi comentado por ti de 30% e não sei bem mais o que, como te digo guarda isso vem guardadinho, para pessoal que só vê o que lhe interessa nem vale a pena comentar mais nada, xau ai Nelson ate um dia destes.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            O fundamento não foi encontrado…

            Mostra lá fotos/videos em várias situações, tiradas com um iPhone e um Galaxy, e mostra se ficaram melhores no Galaxy…

            Pois… isso é que não há…

            Não foi comentado. Foi provado, iPhone 5S = 1:01, Samsung 5S = 1:28 ou 29…

            Sim, é melhor guardar isso ara mim bem guardadinho, senão os fanboys cegos como tu, ficam destroçados para a vida…

  31. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    O Android é um bom SO mas tem os seus problemas é extremamente pesado e mesmo não sendo customizado não é tão rápido e fluido como IOS ou WP e o video é mais uma prova disso mesmo. Agora lanço o desafio para quando IOS vs WP? Para mim em termos de fluidez e rapidez estes 2 SO estão ao mesmo nível.

  32. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sou cliente Aplle ainda antes do Iphone, sempre ouvi estes testes na altura em relação ao Windows, por acaso a Apple sempre foi mais rápido, tal como acontece agora com iOS e Android, no entanto, para ser sincero isso não interessa para mada, não tenho assim tanta pressa que não possa esperar mais uns segundos, agora, fluidez, fiabilidade, e sim, beleza, experiência de utilização, isso meus caros, nada se compara.

  33. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Isto tudo seria bem diferente se o Android não deixasse os processos em segundo plano abertos.
    Neste caso, é claro que o iOS ganha porque o Android continua a correr os processos em segundo plano. PPlware, Chrome, 9Gag, YouTube, Google Maps, etc.

    A gestão de memória do iOS é tão boa apenas por isso, porque os processos são fechados ou mortos na altura em que se carrega no botão home, enquanto que no Android é tudo guardado na RAM, o que impede o consumo de recursos para aplicações que sejam abertas após a que foi abandonada.

    Podemos fazer comparações de recursos físicos, no qual o S5 ganha claramente. Podemos fazer comparações de recursos de software, no qual o iOS, que não foi feito para multitasking, ganha claramente.

    E podem ficar a chorar e no mi mi mi por causa do iPhone 5S e do S5. São ambos “os” smartphones por excelência e os melhores a fazer o que fazem (sem tirar mérito ao G3 e ao One).

    No entanto, a base de comparação e os fundamentos das duas fanbases neste tópicos são ridículos.

    Boa noite.